Quarta, 14 Junho 2023 21:34

Florianópolis será sede da Olesc em setembro Destaque

Integrantes da Fesporte e da FME de Florianópolis após a reunião que definiu a sede da Olesc Integrantes da Fesporte e da FME de Florianópolis após a reunião que definiu a sede da Olesc Foto: Antonio Prado/Fesporte

A etapa estadual da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será de 15 a 23 de setembro em Florianópolis. A data foi fechada nesta quarta-feira, 14, na sede da Fesporte em uma reunião técnica entre integrantes da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Florianópolis e Fesporte.

A Olesc é uma competição esportiva de rendimento e educacional organizada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte e municípios parceiros. Anualmente reúne cerca 3.800 atletas de até 17 anos disputando as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Para Dárcio de Saules, gerente de rendimento da Fesporte, a volta de Florianópolis como sede de um evento de rendimento da Fesporte é algo para ser celebrado pela qualidade da parceria. “Há 23 anos a Capital sediou os Joguinhos, agora volta com a Olesc. Para nós, da Fesporte, é motivo de alegria, pois entendemos que Florianópolis tem todos os requisitos para sediar uma grande competição”.

Já Róbson Vieira, presidente da FME da Capital, disse que o próximo passo será a realização de um evento oficial de lançamento da etapa estadual da Olesc, com a participação do secretario municipal de turismo, cultura e esporte Ed Pereira, do prefeito Topázio Neto e o Governador do Estado Jorginho Melo.

“Temos certeza que faremos uma grande competição. Florianópolis estará de braços abertos para receber grandes atletas do nosso Estado”, finalizou.

A reunião contou com a participação do presidente da Fesporte Paulão. Pela entidade estiveram, além de Dárcio de Saules, Carlos Gainete, diretor de esportes; Jorge Davi da Silva, Diretor de políticas e projetos esportivos e Mirian Dolzan, assistente técnica. Pela FME da Capital, com Róbson Vieira estiveram Savas Gomes, gerente de convênio; Osnildo Teixeira, gerente de projetos e Cleber Gil, do departamento de convênios.

Texto: Antonio Prado

Lido 3598 vezes Última modificação em Quarta, 14 Junho 2023 21:45