Quinta, 21 Setembro 2023 21:13

Florianópolis conquista o primeiro troféu da Olesc Destaque

(1 Voto)
Equipe de Florianópolis comemora a conquista do 1o troféu da Olesc Equipe de Florianópolis comemora a conquista do 1o troféu da Olesc Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na manhã desta quinta, 21, em uma cerimônia realizada no ginásio de esportes Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação (IEE), a equipe de Florianópolis recebeu das mãos do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo Jukoski da Silva, o Paulão, o primeiro troféu de campeão da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), da modalidade de Ginástica Rítmica. Em segundo lugar, ficou a equipe de Joinville e em terceiro, a equipe de Blumenau.

Paulão destacou a beleza, o empenho e as aspirações das jovens atletas. “Em minha primeira Olesc, é muito emocionante sentir o que representa uma medalha para atletas tão jovens, algo que sonham tanto. O sonho começa aqui, jogos escolares, estudantis. É lindo poder ver a entrega, , o choro,  dessa criançada. A Fesporte e o Governo de Jorginho Mello estão aqui para fazer muita festa, não somente para quem vence, mas para todos que participam”.

A coordenadora de arbitragem e diretora do comitê técnico da federação de ginástica de Santa Catarina, Maria Helena Kraeski, fez um balanço da competição e a descreveu assim:  “Para nós da federação de ginástica é uma alegria muito grande ver uma competição com tantas crianças, foram ao todo, 98 atletas de 15 municípios.”

E finalizou, “Ver essas crianças se expor a um grupo grande de árbitros é motivo de muita satisfação. Tivemos um show de apresentações, os municípios e as atletas estão de parabéns e a federação está muito contente com essa evolução da ginástica”.

Cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta, 21, no IEE          Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Participaram na modalidade de ginástica rítmica, 98 atletas de 15 municípios: Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Indaial, Itajaí, Itapema, Joinville, Maravilha, Palhoça, São José, Timbó e Tubarão.

Uma das mais emocionadas no momento da premiação foi a treinadora da equipe da capital, que não conseguiu conter as lágrimas, ao receber o troféu de campeã da 22ª edição da Olesc. Evelise Garofalo falou da sensação de ver suas meninas no lugar mais alto do pódio: “Ganhar a Olesc é maravilhoso. É uma emoção enorme, as meninas treinaram com muita seriedade, competiram muito bem, fizeram o seu melhor. Conquistar o título é a contemplação de um trabalho que estamos fazendo há muito tempo, com muito carinho”.

A Olesc é uma competição estudantil promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes da capital.

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Lido 932 vezes Última modificação em Quinta, 21 Setembro 2023 21:21