Terça, 26 Setembro 2023 15:58

Jogos emocionantes marcam o início do Basquete na Olesc Destaque

São Miguel do Oeste e Rio do Sul fazem o primeiro jogo da Olesc 2023 São Miguel do Oeste e Rio do Sul fazem o primeiro jogo da Olesc 2023 Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

São Miguel do Oeste e Rio do Sul fazem o primeiro jogo da modalidade de basquete feminino da 22a edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

São Miguel do Oeste venceu Rio do Sul pelo placar de 62 a 43, no ginásio Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação (IEE).

A cestinha da equipe do Oeste catarinense, com 21 pontos, Paola Conto se diz muito feliz em poder participar da Olesc: "Estou muito feliz em estar aqui pois a Olesc é uma competição muito importante. Conseguimos colocar em prática tudo que treinamos. Espero uma grande competição, estamos bastante focadas".

Nos outros jogos, o destaque fica para a vitória de Campos Novos sobre Balneário Piçarras, em um jogo muito disputado, onde o placar terminou em 64 a 62 para a equipe campos-novense.

O maior placar nesta primeira rodada ficou por conta de Criciúma que aplicou 93 a 20 sobre São José.

Demais resultados:

Blumenau W x O São Bento do Sul

Joinville 62 X 57 Mafra

Xaxim 50 x 19 Chapecó

Lages 42 x 2 Tubarão

Joinville e Mafra no primeiro dia do basquete feminino na Olesc 2023        Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

A Olesc é um evento do governo do Estado por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis.

Texto – Delamare de Oliveira Filho – (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Lido 644 vezes Última modificação em Terça, 26 Setembro 2023 16:21