Terça, 26 Setembro 2023 22:22

Acendimento da tocha marca a abertura da 22ª Olesc Destaque

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), por intermédio do Governo de Santa Catarina e em parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis, realizaram na noite de terça-feira (26) a cerimônia de abertura da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, a OLESC.

Esta competição reúne, em sua etapa estadual, 98 municípios e cerca de 4000 atletas de até 16 anos disputando as modalidades de: basquete, handebol, atletismo, vôlei, tênis de mesa, badminton, tênis de campo, judô, karatê, taekwondo, xadrez, ginástica artística, natação, ginástica rítmica, vôlei de praia, futsal e ciclismo.

Após os desfiles das delegações participantes, foi a vez da das autoridades mostrarem a integração na festa do esporte. Muitos ressaltaram a importância de Florianópolis voltar a sediar um evento esportivo de destaque. A última oportunidade foi há 23 anos quando sediou os Joguinhos Abertos.

Para o presidente da Fesporte, Paulão, que na cerimônia representou o Governador do Estado, Jorginho Mello, destacou a felicidade em receber a Olesc em Florianópolis. “Primeiro por ser na capital de todos os catarinenses, com seu encanto e sua magia. Pelos atletas, que gostam tanto do esporte e seguem na busca do seu melhor desempenho. E são por razões como essas que vamos trabalhar para fazer o melhor, para que esta olimpíada seja mágica e se torne a melhor de todas. Por isso desejo que façam de coração, o melhor por suas equipes. Contem com o Governo do Estado e a Fesporte, que está fazendo todo o possível para que a Olesc seja inesquecível", disse o presidente da Fesporte.

Destaques esportivos

Durante a cerimônia alguns destaques esportivos deram a sua contribuição ao evento. Exemplos com a da ginasta rítmica Luísa Matsuo, integrante da Seleção Brasileira de Conjuntos de 2009 a 2012 e o atleta do jiu-jitsu Harysson Pereira que participaram da condução da tocha. A leitura do juramento do atleta foi para a atleta Marcela Pinheiro, ela que foi bicampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) entre várias outras conquistas representando a cidade de Florianópolis. E por fim, a responsabilidade por acender a pira olímpica da Olimpíada Estudantil Catarinense ficou com a atleta Juana Calder, que foi importante na conquista dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina por Florianópolis.

Lido 733 vezes Última modificação em Quarta, 27 Setembro 2023 07:25