Quinta, 05 Outubro 2023 13:46

Joinville é o campeão geral da 22ª Olesc Destaque

Jonville recebe o troféu de campeão geral da Olesc Jonville recebe o troféu de campeão geral da Olesc Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

O município de Joinville é o campeão geral da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), somando um total de 119 pontos. Jaraguá do Sul foi o segundo colocado com 117 pontos e Florianópolis ficou em terceiro com 109 pontos.

Realizada entre os dias 25 de setembro a 3 de outubro, em Florianópolis, esta edição da etapa estadual da Olesc, contou com a participação de mais de 4800 atletas de 98 municípios catarinenses, disputando as modalidades de: atletismo, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, badminton, judô, karatê, taekwondo, xadrez, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, futsal e ciclismo.

O Gerente de Esporte de Rendimento, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Darcio de Saules, destaca o recorde de participantes nessa edição da Olesc, que foi criada em 2001 e teve sua primeira edição em Criciúma. “Tivemos uma participação expressiva e inédita com um recorde de mais de 4800 participantes, de 98 municípios. É importante ressaltar também que além do esporte, temos o intercâmbio com jovens de várias partes do estado e essa integração é algo muito positivo para o crescimento de cada um de nós”.

Luiz Fernando da Rosa, Gerente Técnico da Sesporte de Joinville, destacou a participação de todos os atletas e equipes para a conquista do título: “cumprimos 100% o nosso objetivo. Nosso planejamento que era ficarmos entre os três primeiros colocados. Para mim o motivo de maior orgulho de nossa estratégia foi o aumento significativo no número de modalidades onde pontuamos. Todas as modalidades estão de parabéns e seu desempenho foram imprescindíveis para conquistarmos o título geral da Olesc”.

A Secretária de Esportes de Joinville, Carolina Antunes, enalteceu a alegria com o resultado de todo o trabalho e dedicação de treinadores e atletas. Para Carolina, “esta é mais uma conquista importantíssima para o município de Joinville, esse título da Olesc, logo depois de sermos também campeões dos Joguinhos Abertos. Estamos felizes em ver que todo o nosso trabalho com as categorias de base está surtindo efeito. Agradeço a todos que nos representaram, foram muito empenhados em conseguir essa classificação no topo do pódio”.

A Olesc é uma competição estudantil promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes da capital.

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Lido 855 vezes Última modificação em Quinta, 05 Outubro 2023 13:49