Terça, 08 Julho 2014 09:19

Presidente Getúlio recebe etapa microrregional Destaque

Presidente Getúlio - Nesta segunda-feira (7), ocorreu a abertura Oficial da etapa microrregional 6 dos 14º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Presidente Getúlio. As competições prosseguem até sábado, dia 12 de julho. Participam as delegações das seguintes cidades: Agrolândia, Alfredo Wagner, Apiuna, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Ibirama, Imbuia, José Boiteux, Lontras, Rio do Sul, Taió, Pouso Redondo, Salete e Presidente Getúlio.

Estiveram presentes o prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Francisco Stainsack, representando o secretário da 14ª SDR Ibirama, Roberto Ferrari, o gerente de Esporte, Cultura e Lazer, Geferson Aragão, o presidente da Câmara de Vereadores, Ernesto Avancini, e os vereadores Lino Pereira, Moacir dos Santos, Nelson Virtuoso e Aroldo Schunke, presidente da CME de Presidente Getúlio e CCO e conselheiro do Esporte de Santa Catarina, Roméris Reiner, secretária municipal de Educação, Oriana Fillagranna, diretora da EMEB Tancredo Neves, Janete Mondini, os integradores esportivos da 14ª SDR Ibirama, Rossana Theis Bogo, da 13ª SDR Ituporanga, Vilmar Cipriani, e da 12ª SDR de Rio do Sul, Ademar Podgaietsky, secretário de Obras, Lenuir Effting, e o diretor de Turismo Neco Weinrich, e demais autoridades.

Os Jogos da Juventude Catarinense têm como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios catarinenses, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, estabelecer inter-relações entre os desportistas e o poder público; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade; incentivar o surgimento de novos valores esportivos, além de proporcionar bons espetáculos esportivos.

O prefeito Nilson Francisco Stainsack falou que Presidente Getúlio se sente honrada em sediar esse evento falando da importância de ter eventos esportivos para os jovens e desejando bons jogos a todos. Já o gerente de esporte, cultura e lazer Geferson Aragão, representando o secretário da 14ª SDR Ibirama, Roberto Ferrari, falou que Presidente Getúlio é um município que sedia diversos eventos regionais, pois possui comprometimento e responsabilidade. Parabenizou a todos desejando sucesso.

A atleta de Presidente Getúlio Graziela Schmitz fez o juramento do atleta. Na ocasião, a Fanfarra da Escola de Educação Básica Tancredo Neves realizou apresentação para abrilhantar ainda mais a abertura oficial dos jogos.

Colaborou:

Bianca Heess das Chagas Lima