Sexta, 18 Julho 2014 17:57

Fesporte faz reunião técnica com dirigentes de Criciúma Destaque

Técnicos da Fesporte e dirigentes de Criciúma se reuniram para alinhar ajustes para a 14ª edição da Olesc, de 20 a 27 de setembro na cidade do Sul do Estado Técnicos da Fesporte e dirigentes de Criciúma se reuniram para alinhar ajustes para a 14ª edição da Olesc, de 20 a 27 de setembro na cidade do Sul do Estado João Pedro Alves

Criciúma - A Comissão Central Organizadora (CCO) da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) encontra-se em fase de ajustes dos últimos detalhes da promoção do evento. Após dois anos, a competição esportiva volta a ser realizada em Criciúma, de 20 a 27 de setembro. Técnicos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estiveram na cidade na quinta-feira (17) e sexta-feira (18) para reuniões com o objetivo de decidir assuntos de logística e estrutura.

A Fesporte é a responsável pela organização do evento, enquanto o município-sede atua no papel de disponibilizar a infraestrutura para as provas, alojamentos, hospedagem e todas as exigências triviais a um evento de grande porte. Para o técnico da gerência de esportes de rendimento da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, Criciúma oferece a segurança a todo o meio esportivo catarinense pelo know-how adquirido nos últimos anos. “Aqui tem sido realizadas as maiores competições de Santa Catarina anualmente, o que dá tranqüilidade porque quase todas as necessidades estão encaminhadas. Pequenos problemas acontecem, mas são resolvidos com velocidade e o principal: a cidade gosta dos eventos”, destaca.

Participam da Olesc jovens atletas de até 16 anos em 14 modalidades. As fases microrregionais de classificação estão ocorrendo para selecionar as melhores equipes para as etapas regionais e, na sequência, para a etapa estadual. Durante o encontro, a CCO e os membros da Fesporte delinearam os locais das provas. Confira:

Atletismo: Pista da Unesc

Basquete: SATC

Ciclismo: CTG Pedro Raymundo (BMX), CTG Herança do Velho Pai – Morro da Fumaça (mountain bike) e Rodovia SC-448 – acesso Forquilhinha a Meleiro (contrarrelógio)

Futsal: Ginásios do Colégio São Bento e Esucri

Ginástica Artística: Centro de Eventos