Quarta, 06 Agosto 2014 13:07

Presidente da Fesporte trata da Olesc com prefeito de Criciúma Destaque

Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski (ao centro) foi congratulado com a medalha "Cidadão do Coração" de Criciúma, pelo prefeito Márcio Burigo (E) e o presidente da Fundação de Esportes, Renato Valvassori (D) Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski (ao centro) foi congratulado com a medalha "Cidadão do Coração" de Criciúma, pelo prefeito Márcio Burigo (E) e o presidente da Fundação de Esportes, Renato Valvassori (D) João Pedro Alves

Criciúma - Detalhes sobre a organização da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) foram tratados na manhã desta quarta-feira (6), em reunião no gabinete do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. Pela primeira vez no cargo de presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Marcelo Kowalski visitou a cidade. Na oportunidade, o prefeito concedeu ao recém-empossado dirigente a medalha de Cidadão do Coração. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Valvassori, acompanhou o encontro.

A homenagem, criada pela Administração Municipal, é outorgada a personalidades que contribuem efetivamente para o desenvolvimento da cidade. “O Marcelo sempre foi um grande parceiro e amigo de Criciúma, atuando na linha de frente dos grandes eventos esportivos promovidos aqui nos últimos anos. Esta relação tão profícua compõe o rol de motivos que tornaram estas competições um sucesso”, enalteceu o prefeito.

O encontro aprimorou as conversas realizadas pelas equipes técnicas da Fesporte, da FME e da Comissão Central Organizadora da Olesc no último dia 18 de julho. O evento, que envolve atletas de 13 a 16 anos em 14 modalidades, ocorrerá de 20 a 27 de setembro.

Congressos Técnicos na próxima semana

Na próxima semana, dias 13 e 14, serão realizados os Congressos Técnicos das etapas regionais da Olesc que estão programados para duas datas: de 29/8 a 2/9 em Fraiburgo (Centro-Oeste) e Braço do Norte (Sul) e de 5/9 a 9/9 em Rodeio (Leste-Norte) e São Lourenço do Oeste (Oeste). O Congresso da etapa estadual está confirmado para o dia 12 de setembro, em Criciúma.

Colaborou:

João Pedro Alves