Sábado, 30 Agosto 2014 19:50

Campos Novos leva basquete masculino em Fraiburgo Destaque

(1 Voto)
Time de basquete de Campos Novos ganhou seus três jogos que disputou Time de basquete de Campos Novos ganhou seus três jogos que disputou Foto Divulgação

Fraiburgo - Depois de dois dias de competições, o sábado (30) definiu o primeiro campeão da regional centro-oeste da Olesc, em Fraiburgo: no basquete masculino, Campos Novos faturou o troféu após a rodada dupla deste sábado. Lages e Rio do Sul, prata e bronze, respectivamente, também garantiram presença na etapa estadual da Olesc, no fim de setembro, em Criciúma. Futsal, handebol e vôlei terão seus semifinalistas definidos na segunda-feira, com as finais marcadas para a terça-feira.

Baixe aqui os boletins com resultados e programação da Olesc em Fraiburgo

Para ficar com o título, Campos Novos teve duas vitórias apertadas: 41 x 40 em Rio do Sul pela manhã e, no início da noite, a confirmação do ouro fazendo 42 x 34 em Lages. Na sexta, já havia vencido Videira por 44 x 32.

A rodada de sábado (30) do futsal teve muitos gols e goleadas no feminino, como os 5 x 0 de Videira em Imbuia. No masculino os confrontos foram mais equilibrados, Caçador fez 5 x 4 em Lages e a anfitriã Fraiburgo perdeu por 3 x 2 de São José do Cerrito.

No handebol, o placar mais dilatado foi o 44 a 5 de Fraiburgo em Lontras, no masculino. Em outra goleada, Luzerna anotou 38 x 11 em Curitibanos. Já no vôlei, a maioria dos placares foi 3 a 0, o único jogo em mais sets teve vitória de Lages sobre Fraiburgo por 3 sets a 2, no masculino.

Osvaldo Juncklaus, técnico da Fesporte e coordenador-geral da etapa Centro-Oeste da Olesc, avalia que o evento está sendo bastante positivo. “A parceria com a Prefeitura de Fraiburgo na condução do evento está sendo satisfatória. Temos bons locais de alojamentos e quadras esportivas de boa qualidade. Estamos satisfeitos com os jogos”, disse o dirigente.

Etapa Sul também define o basquete neste domingo

Florianópolis, São José e Aranranguá, distribuídos em chave única, estão no páreo para serem campeões da modalidade em Braço do Norte, sede da etapa Sul da Olesc. Só após a rodada final deste domingo será conhecido o campeão. As demais modalidades: futsal, handebol e vôlei os semifinalistas serão conhecidos na segunda-feira.

As duas etapas regionais da Olesc começaram na sexta-feira (29) e prosseguem até o próximo dia 2 de setembro, em Fraiburgo (Centro-Oeste) e Braço do Norte (Sul). Na próxima semana, de 5 a 9 de setembro, serão disputadas as regionais Leste-Norte, em Rodeio, e Oeste, em São Lourenço do Oeste. Em cada uma das etapas, os três melhores de cada modalidade se classificam para a fase estadual da 14ª Olesc, de 20 a 27 de setembro, em Criciúma.

Mais Informações:

Lido 2420 vezes Última modificação em Domingo, 31 Agosto 2014 17:12