Terça, 02 Setembro 2014 15:17

São José conquista a regional da Olesc em Braço do Norte Destaque

Coordenador-geral da etapa, Dárcio de Saules (C) entregou aos dirigentes de São José o troféu de campeão geral da competição Coordenador-geral da etapa, Dárcio de Saules (C) entregou aos dirigentes de São José o troféu de campeão geral da competição Antônio Prado

Braço do Norte - Nesta terça-feira (2), último dia de competição da etapa Sul dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Braço do Norte, também foi o dia de consagração para o município de São José, que terminou como campeão geral do torneio. Os josefenses fecharam o evento com 52 pontos com três troféus de campeão nos dois naipes do handebol e no futsal feminino.

Confira o boletim final da etapa regional sul da Olesc

“Foi um título resultado de todo um trabalho que vem sendo feito na nossa fundação”, disse Andréa Grando, superintendente da Fundação de Esportes e Lazer de São José. “Fizemos investimento certo na base e os trabalhos dos técnicos estão dando resultados satisfatórios”, completou a dirigente campeã, que recebeu das mãos de Dárcio de Saules, da Fesporte e coordenador-geral da competição, o troféu de campeão geral.

Florianópolis terminou o torneio com os mesmos 52 pontos, mas com apenas dois troféus de campeão: no basquete e no vôlei masculino. Em terceiro lugar ficou o município de Tubarão, com 27 pontos, com o título do futsal masculino.

A terça-feira, último dia de competição, foi marcada pelas finais do futsal, vôlei e handebol.

Na futsal masculino Tubarão fez 4 a 0 em Florianópolis e no futsal feminino vitória de São José: 4 a 3 nos pênaltis diante de Araranguá depois de 2 a 2 no tempo normal.

São José fez 35 a 16 diante de Florianópolis no handebol masculino e levou o troféu de campeão da modalidade. As meninas de São José levaram também o título da modalidade com a vitória de 23 a 14 diante de Tubarão.

No vôlei masculino, em que todos os municípios tinham chance de ser campeão, melhor para Florianópolis que somou 13 pontos na chave e ficou com o titulo. No último jogo fez 3 a 0 em Palhoça, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/11.

Já no vôlei feminino o caneco de campeão ficou com Forquilhinha depois de 3 a 0 diante de São Ludgero, com parciais de 25/12, 25/18 e 25/11. Dois dias antes Florianópolis se consagrara como campeão do basquete masculino.

Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para a etapa estadual da Olesc, de 20 a 27 de setembro, em Criciúma. A etapa Sul começou dia 29 de agosto em Braço do Norte com a participação de 975 atletas de 13 a 16 anos de 27 municípios.

Confira por modalidade os três municípios classificados à etapa estadual da Olesc:

Basquete masculino

Florianópolis, São José e Araranguá