Terça, 02 Setembro 2014 17:13

Caçador é campeã da regional centro-oeste em Fraiburgo Destaque

(1 Voto)

Fraiburgo – Com quatro troféus em sete possíveis, Caçador foi a grande campeã da etapa regional centro-oeste da 14ª Olesc, que terminou nesta terça-feira (2) na cidade de Fraiburgo. O município do Meio-Oeste somou 52 pontos (tudo que disputou, venceu). Lages, segunda colocada, somou 42 pontos e um troféu, enquanto a terceira colocação ficou com Videira (17 pontos).

Confira o boletim final da regional centro-oeste da Olesc

Veja a galeria de fotos dos campeões e classificados no Facebook da Fesporte

Todos os troféus de Caçador vieram apenas no último dia de competições em Fraiburgo. No futsal masculino, vitória por 3 a 1 sobre Campo Belo do Sul. Videira fez 5 a 1 em Correia Pinto, garantiu o terceiro lugar e a última vaga no estadual da Olesc. No handebol, ouro no masculino e no feminino para Caçador, nas decisões contra Lages e Luzerna, respectivamente. Capinzal (feminino) e Joaçaba (masculino) também avançaram.

No vôlei, Caçador faturou entre os garotos, com vitória de 3 a 1 sobre Lages. A última vaga em Criciúma ficou com Pouso Redondo, em vitória dramática por 3 x 2 sobre Campos Novos.

Os dois únicos troféus do último dia que não ficaram com a cidade campeã-geral foram os do vôlei feminino e do futsal feminino. No primeiro, Lages levou, batendo Tangará por 3 sets a 1 na decisão. O bronze ficou com Rio do Sul, que derrotou Celso Ramos por 3 a 0. No futsal das meninas, o ouro foi para Anita Garibaldi, que na final anotou 2 x 1 em Videira. A terceira vaga da modalidade ficou com as donas da casa, Fraiburgo, em vitória muito comemorada por 3 x 2 sobre Tangará. Foi a única classificação da cidade anfitriã da regional.

No domingo (31), o basquete masculino já havia se definido, com ouro para Campos Novos, prata para Lages e bronze para Rio do Sul.

Concluídas as regionais centro-oeste e sul (leia mais aqui), restam duas etapas: leste-norte, em Pomerode, e oeste, na cidade de São Lourenço do Oeste, ambas começando na próxima sexta-feira (dia 5) e prosseguindo até dia 9.

O Congresso Técnico da 14ª edição da Olesc está marcado para dia 12, no Clube Mampituba, em Criciúma, e a competição vai acontecer de 20 a 27 desse mês na principal cidade do sul catarinense.

Classificados para a Olesc na etapa regional centro-oeste:

Basquete masculino – Campos Novos, Lages e Rio do Sul

Futsal masculino – Caçador, Campo Belo do Sul e Videira