Sexta, 05 Setembro 2014 18:03

Regional Oeste inicia em São Lourenço do Oeste Destaque

Competições em São Lourenço do Oeste prosseguem até a próxima terça-feira, dia 9 Competições em São Lourenço do Oeste prosseguem até a próxima terça-feira, dia 9 Gisele Vizotto

São Lourenço do Oeste - Os mais de 1.000 atletas de 13 a 16 anos, de 30 municípios, já iniciaram as disputas da etapa Oeste da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc. São Lourenço do Oeste recebe as equipes a partir desta sexta-feira, dia 5. Os jogos seguem até terça-feira (9). A cerimônia de abertura da competição está programada para as 18h, no ginásio municipal de esportes.

Confira aqui os boletins atualizados da regional oeste em São Lourenço

A sexta-feira marcou o início das modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. De acordo com o regulamento da competição, os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual da Olesc, de 20 a 27 de setembro, em Criciúma.

Os jogos de basquete estão ocorrendo no ginásio de esportes da EEB Sóror Angélica, centro do município. A bola também está rolando no ginásio do Distrito Presidente Juscelino e no ginásio municipal de esportes com a modalidade de futsal. Na EBM São Lourenço, no Bairro São Francisco, podem ser assistidos os jogos de handebol. E o ginásio de Esporte do bairro Santa Catarina recebe as disputas de vôlei.

Participam da etapa regional Oeste os municípios de Anchieta, Palmitos, Caibí, Peritiba, Caxambu do Sul, Pinhalzinho, Chapecó, Santa Helena, Concórdia, São Carlos, Coronel Freitas, São José do Cedro, Cunha Porã, São Lourenço do Oeste, Descanso, São Miguel do Oeste, Faxinal dos Guedes, Saudades, Guaraciaba, Seara, Iporã do Oeste, Tunápolis, Irani, Quilombo, Itá, Xanxerê, Itapiranga, Xavantina, Maravilha e Xaxim.

A competição tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens. O evento é organizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a administração municipal.

Mais Informações:

Gisele Vizzotto