Sexta, 05 Setembro 2014 22:13

Atrações e homenagens na abertura da regional oeste Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, elogiou a expressiva participação dos municípios na etapa regional oeste da Olesc Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, elogiou a expressiva participação dos municípios na etapa regional oeste da Olesc Gisele Vizotto

São Lourenço do Oeste - A abertura oficial da etapa Oeste da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em São Lourenço do Oeste, animou os mais de 1.000 atletas que disputam as modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. O evento foi realizado nesta sexta-feira (5), no ginásio municipal de esportes e contou com a presença de autoridades estaduais e regionais. Os jogos seguem até terça-feira (9). Na abertura, também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Gabriele Forcellini, de 11 anos, que faleceu na manhã desta sexta. Ela foi vítima de um acidente que ocorreu na quarta-feira, 3, com um veículo do transporte escolar de São Lourenço do Oeste.

Confira aqui os boletins atualizados da regional oeste em São Lourenço

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Marcelo Kowalski, disse que é com muita alegria que é realizada mais uma etapa Regional da Olesc. "Temos aqui a expressiva participação de mais de 1.000 atletas. Agradecemos também aos técnicos que já fazem de suas equipes, verdadeiras campeãs", afirmou. Além das crianças e jovens que estão disputando as modalidades, a Olesc tem a participação e apoio de 100 técnicos e dirigentes e 70 membros da comissão técnica e arbitragem.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, garantiu que o município recebe a todos com muita alegria. "Somos um município com quase 23 mil habitantes e queremos que todos sintam-se em casa nos cinco dias de jogos", destacou. O público também prestigiou a apresentação da equipe Bike Session do Paraná, vencedores do quadro "Se vira nos 30" do programa Domingão do Faustão. No espetáculo, que divertiu os atletas da Olesc, foram apresentadas diversas manobras com bicicletas em solo plano.

A Olesc tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens. O evento é organizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a administração municipal.

Primeiras competições

No primeiro dia de competição, foram realizadas 26 partidas de vôlei, handebol, futsal e basquete. Os jogos de basquete estão ocorrendo no ginásio de esportes da EEB Sóror Angélica, centro do município. A bola também está rolando no ginásio do Distrito Presidente Juscelino e no ginásio municipal de esportes com a modalidade futsal. Na EBM São Lourenço, no Bairro São Francisco, podem ser assistidos os jogos de handebol. E o ginásio de Esporte do bairro Santa Catarina recebe as disputas de vôlei.

Mais Informações:

Gisele Vizzotto