Sexta, 05 Setembro 2014 19:36

Cultura italiana abre etapa Leste-Norte em Rodeio Destaque

Crianças apresentaram a tarantela na aberttura Crianças apresentaram a tarantela na aberttura Foto: Antonio Prado

Rodeio - Uma festa em homenagem a etnia italiana marcou a cerimônia de abertura da etapa Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, na noite desta sexta-feira (5), em Rodeio. 11 crianças do Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar brindaram aos presentes que foram ao ginásio José Maximiliano Venturi com tarantela, uma dança típica italiana, etnia colonizadora do município de Rodeio.

Confira aqui os boletins atualizados da regional leste-norte em Rodeio

Em outra atração artística da noite, os alunos de Rodeio do grupo de dança da Escola Municipal Santo Antônio apresentaram ao número “Sempre na Torcida”. Coube ao atleta de futsal do município-sede Etore Flamarcine proferir o juramento do atleta.

Em suas palavras, o prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, disse que estava orgulhoso por receber a etapa Leste-Norte da Olesc, lembrando que o evento impulsiona o comércio e o turismo local. Dárcio de Saules, representante da Fesporte e coordenador-geral do evento, destacou que os atletas são os atores mais importantes do evento. E Rogério Theiss, secretário de desenvolvimento Regional de Rodeio, destacou que o esporte é importante na formação do cidadão.

A etapa Leste-Norte da Olesc em Rodeio tem a participação de 1.150 atletas de 28 municípios. Até a próxima terça-feira, dia 9, eles disputam o título do futsal, vôlei, basquete e handebol, em que os três primeiros colocados tem presença garantida na etapa estadual da competição, que se realizará de 20 a 27 desse mês, em Criciúma.

Mais Informações:

Lido 1546 vezes Última modificação em Sábado, 06 Setembro 2014 19:58