Sábado, 06 Setembro 2014 13:45

Técnico de Guaraciaba se divide entre duas competições Destaque

Técnico Evélton Bólico comanda a equipe nas primeiras partidas da regional da olesc em São Lourenço do Oeste, mas neste domingo viaja para Londrina para a equipe de Guaraciaba para os Jogos Escolares em Londrina Técnico Evélton Bólico comanda a equipe nas primeiras partidas da regional da olesc em São Lourenço do Oeste, mas neste domingo viaja para Londrina para a equipe de Guaraciaba para os Jogos Escolares em Londrina Gisele Vizotto

São Lourenço do Oeste - As meninas do vôlei de Guaraciaba já mostram para o que vieram: conquistar uma vaga para a etapa estadual da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc. Elas disputam na Regional Oeste dos Jogos, em São Lourenço do Oeste, mas a partir de domingo estarão sem o técnico oficial Evélton Bólico e a atleta Andriele Recalcatti. Os dois fazem parte da delegação catarinense e seguem para os Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, em Londrina (PR).

Confira aqui os boletins atualizados da regional oeste em São Lourenço

A equipe já venceu duas partidas na Olesc. Na estreia, na sexta-feira (5), pela Chave C, venceu Pinhalzinho por 3 sets a 0. Neste sábado (6), a vitória foi sobre Maravilha, também por 3 sets a 0. Aos poucos chegam próximo ao objetivo do time. “Queremos dar sequência à tradição do município na Olesc. Desde 1996, nos classificamos todos os anos para a etapa estadual dos Jogos da Juventude”, afirma orgulhoso o técnico Evélton Bólico. O segredo para o sucesso? “Muito trabalho e treino”, garantiu.

Expectativa para os Jogos Escolares

Pelo segundo ano consecutivo, o vôlei da EEB Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba, representa Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos. “Iremos enfrentar equipes fortes como Rio de Janeiro e Pará, que permanecem com 50% da equipe do ano passado. Nós estamos apenas com duas das atletas que disputaram em 2013, mas o time está preparado para se classificar entre os três primeiros”, comenta o técnico Evélton, lembrando que na disputa do ano passado, Guaraciaba ficou com o terceiro lugar na etapa nacional.

Andriele Recalcatti (D) também deixa o time da Olesc nesse domingo para seguir para Londrina e tentar o título nacional nos Jogos Escolares de 12 a 14 anos. Foto: Gisele Vizotto

Andriele Recalcatti é uma das duas atletas que voltam a jogar nos Jogos Escolares. Com 14 anos, ela já traz no currículo disputas como o Festival Internacional e a Liga Oeste de Voleibol. Treina desde os 7 anos e será a capitã da equipe em Londrina. “Queremos o brasileiro”, afirma com garra a atleta guaraciabense. “Treinamos muito e queremos trazer o título para casa”, finaliza.

Desfalque também no futsal feminino de Chapecó

A equipe feminina de futsal de Chapecó está em situação semelhante à de Guaraciaba, mas com um agravante: 10 atletas que estão disputando a Olesc vão viajar para Londrina neste domingo, juntamente com o técnico Leonardo Schroeder. O professor Amauri Giordan irá comandar o time a partir de domingo. “Queremos conquistar a vaga para o estadual da Olesc. As atletas que ficam já treinam com as que vão para os Jogos Escolares e o time está preparado”, afirma.

Para a etapa nacional, Giordan diz que a chave é difícil. “Vamos enfrentar equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, mas as meninas que representam Santa Catarina têm condições de chegar entre os quatro finalistas”, garante o professor.

Há ainda um terceiro treinador que vai trocar de ares e de competição neste domingo: Wagner Marschner, que está com o vôlei masculino de Timbó na regional leste-norte da Olesc, em Rodeio, vai comandar a partir de terça-feira a equipe da Escola Erwin Prade, também de Timbó, nos Jogos Escolares em Londrina. Mas no caso de Wagner ele vai sozinho e a equipe que está na Olesc (todos acima dos 14 anos) não sofrerá nenhuma baixa.

Mais Informações:

Gisele Vizzotto