JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sábado, 31 Agosto 2013 00:00

Acrobacias e música na abertura em Caçador

(1 Voto)
Grupo Ginasloucos foi uma das atrações da abertura da Olesc, em Caçador Grupo Ginasloucos foi uma das atrações da abertura da Olesc, em Caçador Rodrigo Braga

Caçador - Os clássicos do rock interpretados pela banda caçadorense Velho Cão, antes de começar a festa para os atletas, foi apenas o aperitivo do que viria no cerimonial de abertura da etapa estadual da 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc. A festa da abertura da competição, em Caçador, ocorrida na noite deste sábado (31), teve de tudo um pouco: ginásio do Sesi lotado, com mais de duas mil pessoas, desfile de delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e show acrobático de enterradas na cesta do basquete executado pelo grupo Ginasloucos, de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Na Tribuna de honra, diversas autoridades exaltaram a realização da Olesc. O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, lembrou ainda que a prática do esporte reduz em 90% os problemas sociais. O prefeito de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto, elogiou sua equipe de trabalho e a parceria entre a prefeitura e a Fesporte na promoção do evento. E colocou Caçador como candidata a realizar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2014.

Um dos pontos emocionantes foi o minuto de silêncio em homenagem ao professor Leandro Rosa, falecido na última quarta-feira, 28 de agosto, que ajudou na organização da Olesc. Depois, o presidente da Fesporte chamou as autoridades para juntos abrirem oficialmente a 13ª edição da Olesc.

Antes, porém, assistiram à entrada do fogo simbólico, conduzida pelos atletas caçadorenses Felipe Holube, do vôlei, representando a região Oeste; Thaís de Oliveira Lemos, futsal (Sul); Amanda Scolaro, tênis de mesa (Centro-Oeste); e Tainan Benaqui, do futsal, que representou os atletas da região Leste-Norte catarinense. E por fim, Fabiana de Matos, do atletismo de Caçador, acendeu a pira olímpica com direito a show pirotécnico pelo ginásio.

No último ato da noite, os rapazes do grupo Ginasloucos deram um show de enterradas com números acrobáticos de basquete, para o delírio dos atletas e do público presente ao ginásio. Neste domingo (1º ), começam as disputas por medalhas. A Olesc ocorrerá até sábado, dia 7, com competições no atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O evento envolve 3.400 atletas de 88 municípios e é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.

Antonio Prado

Lido 2841 vezes Última modificação em Sexta, 08 Novembro 2013 21:10