Terça, 09 Setembro 2014 00:34

Finais da Olesc em Rodeio prometem emoções Destaque

Blumenau está em cinco finais em Rodeio como o basquete masculino (foto) Blumenau está em cinco finais em Rodeio como o basquete masculino (foto) Foto: Antonio Prado

Rodeio - Uma terça-feira (9) eletrizante. Esta é a expectativa de torcedores, atletas e dirigentes para as finais do futsal, handebol, basquete e vôlei da etapa Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Rodeio. Blumenau tem tudo para conquistar o troféu de campeão geral da competição, pois estará em cinco finais: no masculino basquete e vôlei, além do feminino do futsal, basquete e vôlei. Em seguida vem Itajaí, que estará presente em três finais: no masculino do handebol e vôlei e ainda do feminino do handebol.

Confira aqui os boletins atualizados da regional leste-norte em Rodeio com a programação das finais

A rodada desta segunda-feira (8) foi dia de definição das finais com os jogos das semifinais.

A final do futsal masculino será entre Luís Alves e Camboriú, já que Luís Alves venceu na semifinal Joinville por 4 a 1. No outro jogo que garantiu vaga na final  Camboriú venceu por 1 a 0 de Balneário Camboriú.

Entre as mulheres medirão forças na final do futsal Balneário Camboriú e Blumenau. Balneário venceu na semifinal Joinville por 6 a 2, enquanto Blumenau passou por Camboriú por 3 a 0.

Itajaí e São Bento do Sul farão a final do handebol masculino. Para garantir a vaga na final Itajaí fez 23 a 12 na semifinal contra Joinville e São Bento passou por Jaraguá do Sul: 25 a 17.

O handebol feminino será decidido entre Jaraguá do Sul e Itajaí. Na semifinal as jaraguaenses golearam por 33 a 10 a São Bento do Sul, a exemplo das itajaienses que fizeram 21 a 7 diante de Barra Velha.

No basquete masculino o título sairá entre Guaramirim e Blumenau. Os guaramirienses conquistaram a vaga ao vencer na semifinal Porto União por 51 a 16, enquanto que os blumenauenses fizeram 59 a 27 diante de Balneário Camboriú.

Entre as mulheres o confronto final para decidir o campeão do basquete será entre Blumenau e Joinville. Blumenau ganhou apertado na semifinal a São Bento do Sul: 26 a 21, bem diferente da outra classificatória em que Joinville fez 45 a 27 no município de Mafra.

Itajaí está em três finais, inclusive no handebol feminino (amarelo) Foto: Antonio Prado

Já no vôlei masculino a decisão pelo troféu de campeão porá em confronto Itajaí e Blumenau. Na semifinal Itajaí ganhou de 3 a 0 de Brusque (parciais de 25/23, 25/18 e 25/18) e os blumenauenses fizeram 3 a 0 em Joinville (25/17,25/11 e 25/22).

As meninas de Nova Trento farão a final do vôlei com Blumenau. Garantiram vaga para a disputa do troféu depois de passar por 3 a 1 de Pomerode na semifinal depois de começar a partida perdendo (14/25, 28/26, 25/22 e 25/22).

A etapa Leste-Norte da Olesc em Rodeio começou na sexta-feira, dia 5, com a participação de 1.150 atletas de 28 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, em que os três primeiros colocados garantem vaga para a etapa estadual da competição que será de 20 a 27 de setembro em Criciúma.

Lido 2078 vezes Última modificação em Terça, 09 Setembro 2014 12:41