Terça, 09 Setembro 2014 17:34

Blumenau é campeã da etapa Leste-Norte da Olesc Destaque

Dirigentes de Blumenau (à esquerda) recebem o troféu de campeão geral em Rodeio Dirigentes de Blumenau (à esquerda) recebem o troféu de campeão geral em Rodeio Foto: Antonio Prado

Rodeio - Terça-feira (9), último dia de competição da etapa Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Rodeio, foi o dia de consagração de Blumenau, que terminou a competição como campeão geral ao somar 57 pontos. Os blumenauenses, que disputavam cinco finais no último dia, foram campeões nos dois naipes do vôlei e no futsal feminino. Na segunda colocação ficou Itajaí com 35 pontos, campeão no handebol feminino e em terceiro na classificação geral, Joinville, com 20 pontos.

Confira aqui os boletins atualizados da regional leste-norte em Rodeio com os classificados à etapa estadual da Olesc

A etapa Leste-Norte da Olesc em Rodeio começou na sexta-feira, dia 5, com a participação de 1.150 atletas de 28 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, em que os três primeiros colocados garantiram vaga para a etapa estadual da competição que será de 20 a 27 de setembro em Criciúma.

A final do futsal masculino consagrou Luis Alves, campeão da modalidade ao vencer por goleada de 5 a 0 a Camboriú. O terceiro lugar foi de Balneário Camboriú que fez 4 a 1 de Joinville.

No futsal feminino o título foi de Blumenau, que venceu Balneário Camboriú por 4 a 0. A terceira colocação ficou com Joinville que goleou Camboriú por 8 a 1.

No basquete masculino Guaramirim bateu o favorito Blumenau por 36 a 30 e levou o título da modalidade. Balneário Camboriú ficou com o terceiro lugar ao vencer Porto União por 61 a 36.

O título do basquete feminino ficou com Joinville: 37 a 28 sobre Blumenau, já a medalha de bronze ficou com São Bento do Sul, depois da vitória de 28 a 15 sobre Mafra.

O handebol masculino teve como campeão São Bento do Sul, que passou com dificuldade ao time de Itajaí: 20 a 19. Jaraguá do Sul ficou com a terceira colocação com a vitória de 31 a  18 sobre Joinville.

Meninas de Blumenau comemoraram o título do futsal (Foto: Antonio Prado)

Itajaí conquistou o título do handebol feminino com muita dificuldade após vencer Jaraguá do Sul por 21 a 17 já na prorrogação. Barra Velha fechou sua participação em terceiro lugar após a vitória de 25 a 8 diante de São Bento do Sul.

Os meninos de Blumenau confirmaram o favoritismo e venceram o vôlei com uma vitória de 3 a 0 diante de Itajaí (parciais de 25/13, 25/12 e 25/19). Joinville garantiu o terceiro lugar depois de vencer por 3 a 0 a Balneário Camboriú (25/16, 25/13 e 25/18).

Blumenau também fez bonito no vôlei feminino com a vitória de 3 a 0 diante das meninas de Nova Trento e conquistaram  o título da modalidade. (25/13, 25/22 e 25/12). Quem se classificou em terceiro lugar foi Pomerode com a vitória de 3 a 1 sobre Balneário Camboriú (25/15, 25/23, /25/22, e 25/22).

Para Sônia Kleine, gerente de esportes de autorrendimento da Fundação de Esporte de Blumenau, o titulo de campeão geral é o resultado de muito trabalho dos técnicos. “Com essa vitória estamos otimistas para uma boa participação na etapa estadual da Oles em Criciúma. Vamos brigar pelo título”, diz confiante.

Classificados à estadual da Olesc segundo ordem de classificação em Rodeio

Futsal masculino

Luís Alves, Camboriú e Balneário Camboriú