Terça, 09 Setembro 2014 18:13

Concórdia comemora título da Regional Oeste da Olesc Destaque

Concórdia foi campeã-geral após o primeiro lugar no basquete e vôlei masculino, além da prata no futsal masculino e o bronze no feminino Concórdia foi campeã-geral após o primeiro lugar no basquete e vôlei masculino, além da prata no futsal masculino e o bronze no feminino Gisele Vizotto

São Lourenço do Oeste - As partidas finais da etapa Oeste da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em São Lourenço do Oeste, foram realizadas nesta terça-feira (9). Com o basquete masculino definido ainda no domingo (7), restaram para hoje as modalidades de handebol, vôlei e futsal, todas no masculino e feminino. Concórdia, Chapecó e Xanxerê disputavam o título de campeã-geral, restando para Concórdia o troféu de ouro após o primeiro lugar no basquete e vôlei masculino, além da prata no futsal masculino e o bronze no feminino.

Confira aqui o boletim final da regional oeste em São Lourenço

Ao todo, Concórdia somou 42 pontos. Chapecó, em segundo, fechou a competição com 27 pontos, contra 23 de Xanxerê. A etapa Regional Oeste iniciou na sexta-feira (5). Foram cinco dias de jogos, reunindo mais de 1.000 atletas, além do apoio de 100 técnicos e dirigentes e 70 membros da comissão técnica e arbitragem. Os três primeiros colocados em cada modalidade garantiram vaga para a etapa estadual da competição, que será de 20 a 27 de setembro, em Criciúma.

No futsal feminino, Pinhalzinho aplicou 3 a 0 sobre São Carlos e levantou a taça. A terceira vaga foi para Concórdia, que venceu Chapecó por 1 a 0. No masculino, Caibi conquistou o primeiro lugar, após vencer Concórdia por 3 a 0. Iporã do Oeste comemorou o terceiro lugar com a vitória de 5 a 3 sobre Faxinal dos Guedes.

A equipe do futsal masculino de Caibi aplicou 3 a 0 sobre Concórdia e levou o ouro para casa

Xanxerê levou o ouro para casa no handebol masculino ao vencer São José do Cedro por 25 a 20. O terceiro lugar foi para Saudades que, em uma disputa acirrada, aplicou 26 a 23 em Concórdia. Já no feminino, o título ficou com Chapecó, com a vitória de 22 a 13 sobre Saudades. A terceira vaga foi para São José do Cedro, que venceu Descanso por 19 a 13.

Chapecó comemorou o ouro no handebol feminino e o título de vice-campeão geral da etapa Regional Oeste

No vôlei feminino deu o favorito: Guaraciaba. As meninas marcaram 3 a 0 sobre Pinhalzinho com tranquilidade (11/25 – 12/25 – 13/25). São Carlos comemorou o terceiro lugar com a vitória de 3 a 1 sobre Anchieta (18/25 – 23/25 – 28/26 – 19/25). No masculino, o ouro foi para Concórdia, que venceu Xanxerê por 3 a 0 (25/12 – 25/17 – 25/22). Maravilha também marcou 3 a 0 sobre Chapecó e ficou com o bronze (24/26 – 23/25 –20/25).

A Olesc tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens. O evento é organizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esportes, em parceria com a administração municipal.

O vôlei masculino de Concórdia ficou em primeiro na modalidade, somando pontos importantes para o município na disputa pelo título-geral da etapa

Confira os classificados da regional oeste para a etapa estadual da Olesc:

Basquete masculino

Concórdia, Xaxim e Chapecó