Sábado, 20 Setembro 2014 22:25

Música, dança e luzes marcam bonita abertura da 14ª Olesc Destaque

(1 Voto)
Coral criciumense Show Criança Feliz arrancou aplausos da plateia em Criciúma Coral criciumense Show Criança Feliz arrancou aplausos da plateia em Criciúma Foto: Antonio Prado

Criciúma - A melhor abertura em 14 edições da competição. Esta foi a sensação do público que foi ao ginásio municipal Irmão Valmir Orsi na noite deste sábado (20), em Criciúma, para assistir ao cerimonial de abertura da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc. A bela performance do coral criciumense Show Criança Feliz arrancou aplausos da plateia.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

Confira no canal da Fesporte no Youtube os melhores momentos da cerimônia

O primeiro grande momento do coral foi a interpretação da música “Pode crer”, pela integrante Camila Teixeira, cuja letra falava de perseverança, positividade e em acreditar nos sonhos. Depois, com performances que aliavam coreografia, coral de vozes e interação de luzes e cores, o Coral Show Criança Feliz passou fez releitura de Michael Jackson (Smooth criminal), sucessos da discoteca dos anos 70 e 80 e até Pink Floyd, no momento do acendimento da pira olímpica pelos atletas criciumenses, os irmão Gabriel e Tainá dos Passos. O ato do juramento do atleta foi executado por Vitória Regina da Silva Rosa, atleta do handebol de Criciúma.

Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski destacou mais uma vez a grande parceria com a prefeitura de Criciúma na realização da Olesc (Foto: Antonio Prado)

Em quadra, além do desfile das delegações, o Fesportinho, mascote da Fesporte, contagiou o ginásio, que estava lotado, com sua alegria. Nos discursos das autoridades, o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, destacou o bom trabalho desenvolvido pelo prefeito de Criciúma Márcio Búrigo na área esportiva. Enfatizou também que o esporte é uma importante ferramenta para formar bons cidadãos e fechou o discurso destacando que o foco de sua gestão é o município. “Vocês (os municípios) são minhas referências, pois sem vocês não faremos esporte de qualidade, o foco de minha gestão são vocês e as nossas parcerias em prol de um esporte de qualidade”, destacou Kowalski.

O desfile das delegações teve a presença do Fesportinho, mascote da Fesporte (Foto: Antonio Prado)

Prefeito de Criciúma Márcio Búrigo e o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski na cerimônia de abertura (Foto: Antonio Prado

Em suas palavras, o prefeito Márcio Búrigo agradeceu à Fesporte pelo esforço em realizar o evento em Criciúma, que segundo ele, conta com uma grande organização. “Esta Olesc será um sucesso e espero que o esporte aqui praticado possa ser um instrumento para o crescimento interior de cada um”, destacou o prefeito para em seguida, juntamente com Marcelo Kowaski, declarar aberta oficialmente a 14ª edição da Olesc.

As disputas da Olesc começam neste domingo (21) - veja programação no boletim - e prosseguem até dia 27, reunindo 3,7 mil atletas de 13 a 16 anos que representam 94 municípios catarinenses.

Mais Informações:

Lido 2838 vezes Última modificação em Domingo, 21 Setembro 2014 18:33