Segunda, 22 Setembro 2014 18:56

Blumenau conquista o título da ginástica artística Destaque

Blumenauense foram campeãs no feminino e masculino Blumenauense foram campeãs no feminino e masculino Foto: Antonio Prado

Criciúma - As competições do primeiro dia da ginástica artística da 14ª edição dos Jogos da juventude Catarinense, a Olesc, nesta segunda-feira (22), em Criciúma, serviram para consagrar Blumenau como campeã da modalidade no masculino e no feminino.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

Confira no canal da Fesporte no youtube as imagens da ginástica da 14ª Olesc

Entre os homens, os blumenauenses fizeram 241,125 pontos. Depois veio Itajaí, em segundo, 220,775 pontos, e Joinville, em terceiro, com 125,400 pontos. No feminino, a disputa ficou assim: em primeiro Blumenau, como 153, 537 pontos, em segundo Criciúma, com 139,486, e em terceiro lugar Florianópolis, com 107,854 pontos.

Joinville e Criciúma têm os melhores atletas

O primeiro dia Olesc consagrou ainda Chris Damian Cutino, de Joinville, e Sabrina Elias, de Criciúma, como os melhores atletas da competição. Os dois ginastas só não venceram um dos aparelhos que disputaram. Chris venceu nos aparelhos solo, argolas, paralelas e barra fixa, ficando em segundo lugar no salto sobre o cavalo. Já Sabrina foi primeiro lugar nos aparelhos salto, paralelas e trave, ficando em terceiro lugar no solo.

No total Chis ficou em primeiro lugar no individual geral como 91,350 pontos, que é a soma de todos os aparelhos. Na segunda colocação ficou Douglas Silva, de Blumenau, com 85,375, seguido de Robert Willian Ribeiro, de Itajaí, com 85,325 pontos.

Entre as mulheres, no individual geral Sabrina somou 56,34 pontos, em primeiro; Jamile Bloedorn, de Blumenau, veio a seguir com 53,451, e em terceiro ficou Tainá José, de Criciúma, com 53,334 pontos.

“Eu estava confiante em ficar entre os três melhores atletas da competição”, disse ao final o campeão Chris Damian, 14 anos, que está se despedindo da Olesc este ano e venceu o individual geral pela primeira vez. Segundo ele, essa medalha lhe dá mais confiança para as disputas por aparelhos, nesta terça-feira.

“Foi muito bom ser campeã, ainda mais porque eu estava errando no aquecimento para a trave no mortal. Mas, quando foi valendo acertei. Naquele instante sabia que seria vencedora”, disse Sabrina, de 11 anos.

A ginástica artística encerra-se nesta terça-feira (23), com as finais envolvendo os oito melhores atletas por aparelho. Entre os homens estarão em disputa da medalha de ouro no solo, cavalo, argolas, paralelas e barra fixa. Entre as mulheres as disputas serão no salto, paralelas, trave e solo.

Mais Informações:

Lido 1761 vezes Última modificação em Terça, 23 Setembro 2014 13:33