Segunda, 22 Setembro 2014 19:39

Blumenau conquista três troféus no segundo dia Destaque

Blumenau conquistou no início da noite o troféu do karatê masculino, que garantiu ainda mais folga na classificação geral da Olesc Blumenau conquistou no início da noite o troféu do karatê masculino, que garantiu ainda mais folga na classificação geral da Olesc Antônio Prado

Criciúma - Atual bicampeã da Olesc, Blumenau tem um início animador na 14ª edição, que teve nesta segunda-feira (22) o segundo dia de competições em Criciúma. A cidade do Vale do Itajaí ficou com os dois troféus da ginástica artística (serão entregues nesta terça-feira) e no início da noite levou mais um, o do karatê masculino. Além disso, ainda foi vice-campeã no feminino. O outro campeão do karatê (primeira modalidade encerrada) foi Tubarão.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

Blumenau conquista a ginástica artística no masculino e feminino

Na pontuação final do karatê masculino, Blumenau somou 72 pontos, contra 59 de Joinville e 55 de Içara. O quarto lugar ficou com Tubarão (52), o quinto com Criciúma (27) e o sexto, garantindo um ponto na classificação final, ficou com o município de Cocal do Sul (18 pontos).

Entre as meninas, melhor para a equipe de Tubarão, que garantiu o troféu ao conquistar 68 pontos. Blumenau foi vice-campeã, com apenas três pontos a menos (65), e o terceiro lugar foi para Içara (55 pontos). Jaraguá do Sul (42), Joinville (18) e Criciúma (16) também garantiram pontos para a soma geral da Olesc.

Campeã no karatê feminino, equipe de Tubarão recebeu o troféu das mãos do presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski. Foto: Antonio Prado

Com o encerramento do karatê e a definição da ginástica artística (que oficialmente termina nesta terça e portanto só somará os pontos após a homologação), extraoficialmente Blumenau lidera o quadro geral (que apontará o campeão-geral da Olesc) com 47 pontos, seguida por Joinville (18 pontos), Tubarão com 16 e Criciúma, que soma 12 pontos até aqui.

Atletismo e ciclismo começam nesta terça-feira

O início das disputas do atletismo e do ciclismo, além do encerramento da ginástica artística, são os principais destaques desta terça-feira (23), terceiro dia dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Criciúma.

O atletismo vai acontecer até quinta-feira (25), na pista da Unesc. A programação do primeiro dia já reserva algumas finais, entre elas os 100 metros rasos, masculino previsto para 15h45min e feminino para 16h05min (semifinais pela manhã). A anfitriã Criciúma, Joinville e Itajaí surgem como favoritas aos troféus da modalidade.

Atletismo da 14ª Olesc começa nesta terça-feira na pista da Unesc, em Criciúma. Conheça os recordes a serem superados no feminino (acima) e masculino (abaixo)

O ciclismo, com amplo favoritismo de Criciúma, será dividido em três provas, uma a cada dia e todas na estrutura montada no CTG Pedro Raimundo. Nesta terça, acontece a prova de cross country, às 9h. Na quarta e na quinta, respectivamente, serão disputadas no mesmo horário as provas de BMX e Estrada.

Premiações na ginástica e no tênis de mesa

Também nesta terça-feira, chega ao fim a ginástica artística, com as finais por aparelhos a partir das 9h no Centro de Eventos José Ijair Conti, e premiação dos campeões individuais e por equipe (Blumenau ficou com os troféus no masculino e feminino) por volta das 12h. O tênis de mesa também premiará nesta terça os vencedores das duplas, e muitas modalidades coletivas chegam ao fim da fase de classificação.

A 14ª edição da Olesc começou no sábado, dia 20, e prossegue até dia 27 em Criciúma, reunindo 3,7 mil atletas de 13 a 16 anos que representam 94 municípios catarinenses. A realização é da Fesporte, com apoio da prefeitura de Criciúma.

Mais informações:

Rodrigo Braga