Quarta, 24 Setembro 2014 22:25

Três estreias e nove troféus na quinta-feira em Criciúma Destaque

(1 Voto)
Disputas da natação da 14ª Olesc vão ocorrer na quinta e na sexta-feira na piscina do Clube Mampituba, com eliminatórias pela manhã e finais à tarde Disputas da natação da 14ª Olesc vão ocorrer na quinta e na sexta-feira na piscina do Clube Mampituba, com eliminatórias pela manhã e finais à tarde Rodrigo Braga

Criciúma – Quinto dia de competições nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), a quinta-feira (25) será agitada em Criciúma. Três modalidades importantes vão estrear – natação, judô e ginástica rítmica – e outras vão terminar e conhecer seus campeões: atletismo, ciclismo, tênis, tênis de mesa  e xadrez.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

A programação vai enfim mexer na pontuação geral da 14ª Olesc, que segue apontando liderança folgada de Blumenau, com 47 pontos após os três troféus conquistados no karatê masculino e nos dois naipes da ginástica artística. Joinville vem atrás, com 18, seguida por Tubarão (16) e Criciúma (12).

O judô vai acontecer até sábado, último dia de competições, no Centro de Eventos José Ijair Conti, onde fica também a CCO da 14ª Olesc. Para esta quinta estão programadas as lutas das categorias super-ligeiro, ligeiro, leve e meio-leve. Na sexta-feira ocorrem os confrontos das categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado, e no sábado o encerramento com as lutas por equipes.

Estrutura já está pronta para receber as lutas do judô de quinta até sábado no Centro de Eventos José Ijair Conti

Já a natação e a ginástica rítmica vão ocorrer no Clube Mampituba. Na piscina serão 22 provas no total, sendo 10 nesta quinta e 12 na sexta-feira, sempre com eliminatórias pela manhã e finais à tarde. As ginastas começam a busca pelo troféu a partir das 18h, com o aquecimento iniciando uma hora antes. O primeiro dia prevê a disputa no Conjunto 5 Bolas, na sexta-feira o Individual Mãos Livres e Arco iniciando às 8h, mesmo horário do sábado, que prevê as finais individuais e de conjuntos.

Cinco modalidades encerradas

Já pela manhã serão conhecidos os campeões do atletismo (masculino e feminino) e será confirmado o título de Criciúma no ciclismo, já garantido nas provas desta quarta-feira (leia aqui). À tarde, mais troféus, com os campeões do xadrez, do tênis de campo e do tênis de mesa.

A 14ª edição da Olesc começou no sábado, dia 20, e prossegue até dia 27 em Criciúma, reunindo 3,7 mil atletas de 13 a 16 anos que representam 94 municípios catarinenses. A realização é da Fesporte, com apoio da prefeitura de Criciúma.

Mais informações:

Rodrigo Braga