Quinta, 25 Setembro 2014 20:17

Itajaí e Joinville conquistam o atletismo da Olesc Destaque

Itajaienses comemoram no pódio o título masculino Itajaienses comemoram no pódio o título masculino Foto: Antonio Prado

Criciúma - Já era noite desta quinta-feira (25) na pista da Unesc, em Criciúma, quando os atletas de Itajaí e Joinvile explodiram em alegria quando ouviram do locutor oficial Deraldo Oppa que eram campeões no atletismo masculino e feminino, respectivamente, da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

Criciúma tem dia espetacular e assume a liderança da 14ª Olesc

Itajaí fechou a competição em primeiro lugar no masculino com 181 pontos. Depois vieram Criciúma, em segundo, com 170, e Joinville, em terceiro, com 146,3 pontos. No feminino, Joinville levantou o troféu de campeão geral com 255 pontos, tendo Criciúma como vice-campeão, com 157, e Blumenau vindo em seguida, em terceiro lugar, com 120 pontos.

No time masculino de Itajaí, o principal destaques da competição foi o medalhista de ouro e campeão brasileiro de menores Iago Cunha, que quebrou dois recordes, nos 110 e 400 metros com barreiras, que pela performance foi escolhido por uma comissão técnica formada pelos treinadores das equipes, o melhor atleta da competição no masculino. Patrick Agnaldo Barbosa, ouro nos 1.500 e nos 3.000 metros, também foi outro destaque da equipe, assim como Gustavo Camargo, vencedor do heptatlo.

Joinville no pódio como campeão no feminino e abaixo Amanda Sherer, de Blumenau , e Iago Cunha, de Itajaí, eleitos os melhores atletas da competição (Fotos: Antonio Prado)

Já no time campeão feminino de Joinville surgiram como grandes nomes Letícia Oro Melo, vencedora do salto em distância; Ana Laís Baier, recordista do lançamento do martelo, e Maria Ignês, ouro nos 2.000 metros com obstáculos.

Amanda Scherer, de Blumenau, foi escolhida a melhor atleta da competição entre as mulheres por bater por três vezes na mesma prova o recorde no arremesso de peso. No pódio, recebeu a medalha de ouro como melhor atleta sorrindo, enquanto Iago, de Itajaí, foi às lagrimas.

“Foi um título muito importante para Itajaí já que conseguimos este objetivo com uma equipe pequena, mas de muita qualidade”, disse o técnico itajaiense Luciano Moser. “Foi um título suado. Tivemos um time de guerreiras, muito delas contundidas, mas conseguiram se superar. Elas tiveram muita garra”, disse a técnica joinvilense  Margit Weiss.

Mais Informações:

Lido 2122 vezes Última modificação em Quinta, 25 Setembro 2014 23:40