Quinta, 25 Setembro 2014 20:21

Criciúma tem dia espetacular e assume a liderança geral Destaque

(1 Voto)
Um dos troféus de Criciúma na quinta-feira foi conquistado no ciclismo, modalidade na qual a cidade mantém uma longa hegemonia na Olesc Um dos troféus de Criciúma na quinta-feira foi conquistado no ciclismo, modalidade na qual a cidade mantém uma longa hegemonia na Olesc Eduardo Schaucoski/Divulgação

Criciúma - Anfitriã da 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, e apontada por muitos como favorita ao título-geral, Criciúma deu nesta quinta-feira (25) uma arrancada espetacular para assumir a primeira posição da classificação geral. O município do Sul do Estado pontuou em oito das nove modalidades encerradas no antepenúltimo dia de Olesc, e destas venceu duas (ciclismo e tênis feminino) e foi vice em outras cinco, alcançando os 81 pontos.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

Joinville, que conquistou três troféus na quinta-feira (tênis de mesa feminino, tênis masculino e atletismo feminino) se manteve na segunda colocação, agora com 78 pontos somados. Blumenau, que até então liderava com folga, conquistou um troféu no dia, o do xadrez masculino, e chegou aos 74 pontos. Com os outros muito atrás, a briga pelo título-geral nos dois últimos dias da Olesc ficará mesmo polarizada entre as três favoritas e só deve ser definida no sábado, quando a competição se encerra.

Dos sete troféus que Criciúma conquistou na quinta-feira da Olesc, cinco foram de vice-campeão, como os do atletismo feminino. Foto: Antonio Prado

Além dos seis troféus citados, outros três foram entregues na quinta-feira: Itajaí faturou o atletismo masculino, São Bento do Sul o xadrez feminino e Joaçaba confirmou o favoritismo no tênis de mesa masculino.

Decisões nas coletivas

Os dois últimos dias terão as decisões das modalidades coletivas como ponto alto. Nesta sexta-feira (26), serão seis troféus (dois na natação e quatro de coletivas). E dos favoritos apenas Criciúma, ainda que esteja no páreo na piscina, não fará final (decide o terceiro lugar do handebol feminino contra Barra Velha). Joinville busca o troféu do basquete masculino diante de Concórdia (São José e Jaraguá do Sul decidem o bronze). E Blumenau está na decisão do vôlei feminino contra Saudades (Nova Trento e Pinhalzinho vão buscar o bronze). Itajaí e Balneário Camboriú estão na final do handebol feminino e no futsal masculino a decisão será entre Camboriú e Jaraguá do Sul, com Luis Alves e São José decidindo o terceiro lugar.

A sexta-feira, além do prosseguimento do judô e da ginástica rítmica, terá ainda outras quatro semifinais: futsal feminino (Criciúma x Concórdia e Blumenau x Pinhalzinho), basquete feminino (São Miguel do Oeste x Jaraguá do Sul e Blumenau x Porto União), handebol masculino (Balneário Camboriú x Itajaí e Blumenau x São Bento do Sul) e vôlei masculino (Rio do Sul x Jaraguá do Sul e Blumenau x Concórdia).

A 14ª edição da Olesc começou no último dia 20 e prossegue até sábado (27) em Criciúma, reunindo 3,7 mil atletas de 13 a 16 anos que representam 94 municípios catarinenses. A realização é da Fesporte, com apoio da prefeitura de Criciúma.

Classificação geral da 14ª Olesc (10 primeiros):

1º Criciúma - 81 pontos

2º Joinville - 78

3º Blumenau - 74

4º São Bento do Sul - 25

5º Tubarão - 24

6º Itajaí - 23

7º Florianópolis - 20

8º Jaraguá do Sul - 15

9º Joaçaba - 13

10º Içara - 11

Os troféus da quinta-feira na 14ª Olesc: