Sexta, 26 Setembro 2014 13:46

Primeiras campeãs da ginástica rítmica sairão nesta sexta-feira Destaque

(1 Voto)
Ginástica artística se encerra neste sábado Ginástica artística se encerra neste sábado Foto: Antonio Prado

Criciúma - Sairão na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20 horas, no segundo dia de competição, as primeiras campeãs da ginástica rítmica dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Criciúma. Nesta sexta 52 atletas disputaram no ginásio da Mampituba a medalha de ouro no individual geral e por equipe no aparelho arco e mãos livres.

Faça o download dos boletins atualizados da 14ª Olesc

A ginástica estreou na quinta-feira (25) com a primeira apresentação do conjunto. A modalidade se encerra neste sábado com a apresentação das 12 melhores atletas por aparelho (mãos livres e arco) e a segunda apresentação do conjunto. A somatória dos pontos das apresentações definirão o campeão geral da ginástica rítmica.

Durante as apresentações na primeira parte do dia desta sexta-feira, o que se viu foi um equilíbrio entre as ginastas, principalmente as que compõem os times de Criciúma, Joinville, Blumenau e Florianópolis, municípios apontados como favoritos.

Segundo a técnica Cristiane Engelke, de Criciúma, a ginástica da Olesc, que atinge a faixa dos 10 a 12 anos, está passando por uma fase de transição. “Estão chegando novas ginastas, estamos em uma fase de renovação, mas considero o nível técnico desta edição muito bom”, revelou.

Patrícia Dalchau, técnica de Joinville, também concorda, e revela que no grupo de 52 ginastas há meninas muito talentosas. “Sem dúvida acreditamos que se inicia uma nova safra de boas ginastas. Destas que estão aqui em Criciúma, muitas estão em seu primeiro ano, aos 10 anos de idade, e vimos que podem surgir grandes campeãs”, finalizou. As disputas da ginástica começam neste sábado a partir das 9 horas.

Mais Informações:

Lido 2295 vezes Última modificação em Sexta, 26 Setembro 2014 19:19