JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quinta, 09 Julho 2015 19:43

Atleta dos Parajasc é convocado para Jogos Parapan em Toronto Destaque

Atleta dos Parajasc é convocado para Jogos Parapan em Toronto Divulgação

Itajaí- O paratleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, que participou dos Parajasc 2015 organizados pela Fesporte, Flávio Reitz foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para representar o Brasil no atletismo dos Jogos Parapanamericanos, que ocorrem de 02 a 18 de agosto, em Toronto, no Canadá. No salto em altura, a expectativa é de manter a marca de 1,74 metros do ano passado e trazer mais uma medalha no peito para Itajaí.

Sobre a nova oportunidade na carreira, o paratleta disse que estava apreensivo apesar de ser membro permanente da Seleção Brasileira em 2015. “É sempre muito bom ser lembrado e dá uma noção de trabalho cumprido. Minha expectativa é de conquistar medalha”.

Reitz é um dos destaques do atletismo mundial. Sendo um dos melhores da modalidade, ano passado representou o país em grand prix e mundiais em vários países, entre eles os Estados Unidos. Em 2012, ele ficou na quinta colocação nas Paralimpíadas de Londres e está em ritmo acelerado na preparação em busca da convocação para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem.

Para este ano, o técnico do paratleta, Sidney Reinhold, diz que a preparação começou cedo para os compromissos que teria pela frente ao longo do ano. “O nosso trabalho é sempre voltado para ser campeão, com a ajuda de profissionais de Educação Física e da Nutrição”. E completou: “Estamos focados para que ele esteja nas Paralimpíadas e para ser o top do mundo do mundo em 2016”, comentou.

Texto: Ismail Filho

Prefeitura Municipal de Itajaí