Terça, 06 Agosto 2019 00:14

Definidos os vencedores da natação de Parajasc e Parajesc Destaque

(1 Voto)
Foto: Divulgação Foto: Divulgação Natação abre a disputa no quadro de pontuação dos Parajasc

Indaial foi palco da natação paradesportiva nesse fim de semana (3 e 4 de agosto). Isso porque, por questões técnicas e por mais viabilidade econômica, os Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc) e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) foram realizados na Piscina Municipal de Indaial.

Os Parajesc tiveram como sede a cidade de Maravilha, que, por não dispor de piscina dentro dos padrões oficiais, não pôde sediar a modalidade de natação, dentro de sua programação, realizada em 5 e 6 de julho. Pelo mesmo motivo, Caçador, sede dos Parajasc, de 14 a 20 de outubro, também não poderá realizar a modalidade, sendo antecipada para Indaial.

Segundo o gerente de esporte de participação, Luiz Fernando Bezerra, além de atender às exigências técnicas regulamentares, a realização conjunta reduz os custos, já que muitos atletas competem em ambos os eventos.

A natação dos Parajasc aconteceu no sábado, 3, envolvendo 52 atletas com deficiência auditiva, física, intelectual ou visual, além de portadores de Síndrome de Down. Já os Parajesc contaram com 39 nadadores, com as mesmas deficiências, exceto a auditiva, dos quais, dependendo de índice técnico, podem se classificar até 28 atletas (14 masculinos e 14 femininos) para as Paralimpíadas Escolares, que acontecem em novembro, na capital paulista. No total, a delegação catarinense poderá contar com até 136 atletas para as 11 modalidades.

Já foram definidos 18 dos 28 nadadores catarinenses que vão às Paralimpíadas Escolares:

Categoria A

DI Feminino

- Jamilly Freitas de Oliveira - Brusque

- Raquel Cristiane - Brusque

Nesta terça-feira, técnicos da gerência de esporte de participação da Fesporte se reunirá com técnicos de cada uma das modalidades para a formação da delegação que vai a São Paulo, com base na classificação dos Parajesc e nos índices técnicos.

Clique aqui para conhecer os resultados da natação dos Parajesc.

Clique aqui para conhecer os resultados da natação dos Parajasc.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2518 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:11