Sexta, 18 Outubro 2019 18:02

Joinville é hepta no basquete para cadeirantes Destaque

(1 Voto)
Joinville ergue o troféu do basquete para cadeirantes pela sétima vez Joinville ergue o troféu do basquete para cadeirantes pela sétima vez Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A equipe de basquete para cadeirantes de Joinville conquistou mais uma vez o título nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc, no início de tarde desta seta-feira (18). Este foi o sétimo título pela equipe comandada pela técnica Ana Teixeira, a Aninha. Além disso, Joinville é o único município a chegar ao pódio em todas as 15 edições dos Parajasc. Somam-se sete medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Os joinvilenses chegaram ao título depois de bater a equipe de Concórdia por 52 a 32, no ginásio de esportes da Escola Pierina Santin Perret, em Caçador. Mais cedo, a decisão de terceiro ficou entre Florianópolis e Brusque, que resultou em 54 a 30 para os brusquenses, que ficaram com o bronze.

Confira os melhores momentos da final

Já no basquete para deficientes intelectuais (DI), no jogo das 8 horas, na disputa pelo terceiro lugar, Joinville passou por Florianópolis, com o placar de 17 a 14. Na decisão do título, Itajaí venceu Brusque por 24 a 18 e garantiu o primeiro lugar no pódio.

Todos os resultados e programação podem ser acompanhados no site oficial da Fesporte, pelos boletins publicados diariamente (clique aqui para acessar).

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 3141 vezes Última modificação em Sexta, 18 Outubro 2019 19:48