Segunda, 09 Março 2015 17:18

Jasti e Parajasc alertam sobre termo de compomisso Destaque

Parajasc devem contemplar  mais de 2 mil atleltas com deficiência Parajasc devem contemplar mais de 2 mil atleltas com deficiência Foto: Antonio Prado/Arquivo

Dia 20 de março é o prazo final para a entrega do termo de compromisso para os municípios que queiram participar dos  Parasjasc e Jasti. O termo deve ser efetuado pelo município por meio do site da Fesporte no ícone “Cadastro de Atletas” e deve ser protocolado junto ao Integrador Esportivo.

Nesta quarta e quinta-feira (11 e 12) técnicos da Gerência de Esporte de Participação da Fesporte estarão em São Miguel do Oeste com integrantes da prefeitura local realizando vistoria técnica nos locais de competição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

O município do Oeste sediará o evento que ocorre de 25 a 30 de abril.  A estimativa dos organizadores é que o evento seja disputado por cerca de 2.500 atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), intelectual (DI) e visual (DV). No período disputarão as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

Já os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina serão disputados de 16 a 21 de maio em Criciúma com participantes com idade a partir de 60 anos disputando o título de Bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreografada. Os Jastis e os Parajasc são promovidos pela Fesporte em parceria com as prefeituras de Criciúma e São Miguel  do Oeste.

“São dois eventos que promovem não somente a disputa entre municípios e sim a inclusão social por meio do esporte, e isso é um fator muito significativo”, avalia Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte.  Para ele os Jastis e os Parajasc promovem ainda a inclusão da cidadania e o fortalecimento da autoestima dos participantes.

Antonio Prado

Lido 1869 vezes Última modificação em Segunda, 09 Março 2015 18:01