Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quinta, 16 Abril 2015 19:58

Força de vontade não falta para Vanderlei vencer os Parajasc Destaque

O paratleta se prepara para competir nos Parajasc 2015. O paratleta se prepara para competir nos Parajasc 2015. Antonio Prado
Os Parajasc já encantaram e surpreenderam muitos catarinenses, com tanta disputa e entrega por parte dos competidores que não deixam que as incapacidades os impossibilitem de reconhecer habilidades. Entre tantos exemplos está Vanderlei Tiegs de 24 anos, portador de deficiência física. O jovem não deixou a cadeira de rodas o impedir de praticar esportes, tanto que ele participará de três modalidades do atletismo na categoria F34 dos Parajasc: lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco.

O xodó do paratleta é o lançamento de dardo.Quando Vanderlei está em disputa, se sente leve, importante e capaz. Ele começou a competir em 2011 e ganhou o primeiro lugar em todas as provas que disputou nos Parajasc. Foi campeão por 4 anos consecutivos.“Uma experiência sensacional, só de ter as expectativas alcançadas já fico emocionado” fala Vanderlei durante o treino na Fundação Municipal de Esportes de São José.

O paratleta se prepara para competir nos Parajasc 2015 que acontecerão em São Miguel do Oeste de 25 a 30 de abri. Na visão dele, participar dos jogos vale como um momento de reflexão, companheirismo, capacidade de trabalho, ótimo espaço para fazer amizades e ter certeza da aceitação da sociedade. A dedicação durante os treinos para obter novas conquistas é possível perceber de longe.“Nenhuma dificuldade vai atrapalhar a minha força de vontade de me fazer alcançar resultados. Eu sempre corri atrás dos meus objetivos e acredito que ainda alcançarei todas as minhas metas, entre elas ganhar novamente medalha nos Parajasc” encerra Vanderlei.

Como ele outras 4.479 pessoas irão participar entre atletas, dirigentes e técnicos de 75 municípios. Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, o evento se tornou referência nacional e tende a crescer ainda mais. “O evento tem se consolidado como uma das ações de maiores sucessos do esporte como fator de inclusão social graças ao apoio do governador Raimundo Colombo. A ação, ao longo dos anos, vem colhendo bons frutos para o paradesporto catarinense. No ano passado por exemplo,  pela primeira vez Santa Catarina foi campeã brasileira das Paralimpíadas Escolares realizadas em São Paulo. Ficamos felizes ao ver tantos resultados de superação.”

Mais informações:
Pamela Marin