×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Com o slogan “Viver melhor é o nosso esporte”, a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecerá de 9 a 18 de dezembro, em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna acaba de ganhar uma fanpage virtual.

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras dos municípios sede, agora poderá ser acompanhado também pelo facebook, através da sua página exclusiva.

Para acessar, basta ter um login pessoal na ferramenta e procurar por: JASC 2015. Todas as informações sobre os Jogos aparecerão no facebook dos internautas que curtirem a página. Publicações sobre os 36 locais de competições que reunirão 583 equipes esportivas, de 85 cidades, totalizando 4870 atletas, serão divulgadas pela equipe de comunicação do evento.

 

 Clique aqui e confira

 

Assessoria de comunicação - Fesporte.

 

A Fesporte deu início ao cadastramento dos profissionais de imprensa que irão participar da cobertura jornalística dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que irão ocorrer entre os dias 9 e 18 de dezembro, em Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro.

Clique no link abaixo para se cadastrar para os Jasc.

http://goo.gl/forms/asTe6YG2hU

 

 

 

 

 


Dirigentes de 50 cidades catarinenses se preparam para participar, nesta segunda-feira (9), às 15h, do Congresso Técnico de mais uma edição estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). As disputas ocorrerão entre os dias 28 e 05 de dezembro, em Jaraguá do Sul. A equipe de técnicos da Fesporte, afina os últimos  detalhes para o evento. No encontro serão esclarecidas dúvidas do regulamento, chaveamento e sorteio dos confrontos das modalidades e repassadas informações sobre os locais de alojamento dos atletas.

Segundo o coordenador do Congresso Técnico, Marcelo Scharf, o local escolhido foi o Parque Municipal de Eventos, pavilhão C, no centro de convivências, localizado na Rua: Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha. “Contamos com a presença de todos os representantes das delegações que irão participar da etapa estadual da Olesc, pois o Congresso objetiva facilitar a organização das equipes para a competição.”

Durante a realização da Olesc os atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. 

O ambiente será palco também de uma nova discussão sobre o Calendário da Fesporte de 2016. De acordo com o presidente da fundação,Osvaldo Juncklaus, a intenção é definir em conjunto com os dirigentes, as datas para o próximo ano. “Estamos trabalhando com tranqüilidade nessa ação importante para que possamos divulgar até o início de dezembro, o novo planejamento de eventos da Fesporte para 2016."

 

 

Assessoria de comunicação - Fesporte

Pamela Marin

(48)96192187

Dirigentes de 50 cidades catarinenses se preparam para participar, nesta segunda-feira (9), do Congresso Técnico de mais uma edição estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). As disputas ocorrerão entre os dias 29 de novembro a 05 de dezembro, em Jaraguá do Sul. No encontro serão esclarecidas dúvidas do regulamento, chaveamento e sorteio dos confrontos das modalidades e repassadas informações sobre os locais de alojamento dos atletas.

Segundo o coordenador do Congresso Técnico, Marcelo Scharf, o local escolhido foi o Parque Municipal de Eventos, pavilhão C, no centro de convivências, localizado na Rua: Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha. “Contamos com a presença de todos os representantes das delegações que irão participar da etapa estadual da Olesc, pois o Congresso objetiva facilitar a organização das equipes para a competição.”

Durante a realização da Olesc os atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. 

O ambiente será palco também de uma nova discussão sobre o Calendário da Fesporte de 2016. De acordo com o presidente da fundação,Osvaldo Juncklaus, a intenção é definir em conjunto com os dirigentes, as datas para o próximo ano. “Estamos trabalhando com tranqüilidade nessa ação importante para que possamos divulgar até o início de dezembro, o novo planejamento de eventos da Fesporte para 2016. O fechamento do calendário irá auxiliar o planejamento dos municípios para as competições esportivas programadas.”

 

 

 

Assessoria de comunicação - Fesporte

Pamela Marin

(48)96192187

Nesta terça-feira (3), ocorreu a 16° Festival Escolar Dança Catarina em São José. A competição revelou campeões nas categorias mirim livre, infantil livre e infantil folclórico/popular. Os primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para a etapa regional de Arroio do Silva . O Dança Catarina também aderiu à campanha do Governo do Estado “Drogas. Não dá mais pra aceitar. Os participantes receberam a camiseta que simboliza o movimento após as apresentações.

A Escola de Ensino Fundamental São Miguel se saiu bem na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria mirim livre com o tema “Emilias”, e na categoria infantil livre com o tema “Embrião”. Já na categoria infantil folclórico/popular, o Centro Educacional Prof° Maria Iracema Martins de Andrade conquistou o ouro com o espetáculo “Raízes”. 

De acordo com a técnica da Gerência de Esporte de Rendimento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Mapi Cravo, o evento agradou a todos. “Nós percebemos um desenvolvimento de um ano pra outro, os trabalhos coreográficos vem crescendo com incentivo dos cursos e tivemos belíssimas apresentações”, conta.

 

 

 

Texto: José Meurer

Assessoria de comunicação - Fesporte

Jornalista responsável - Pamela Marin

(48)96192187

 

Presidente Getúlio - A 15ª Etapa Regional Centro/Oeste dos jogos da Juventude Catarinense – Olesc,  coordenados pela Fesporte, terminou em, 2, de novembro, em Presidente Getúlio e envolveu atletas de 10 Secretarias Regionais nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquete, nas categorias masculino e feminino e classificou 3 equipes por modalidade para a etapa estadual.

Da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, apenas Presidente Getúlio conseguiu a classificação no voleibol feminino, que é uma tradição no município. Enquanto isso, o município de Caçador foi o grande destaque, conseguindo a classificação em nada menos que 5 modalidades, com Lages em segundo e Rio do Sul em terceiro lugar.

No basquete masculino, realizado em Rio do Sul, classificaram as equipes de Campos Novos, Videira e Lages. No futsal feminino, as equipes de Caçador, Rio das Antas e Videira. No futsal masculino, Rio do Sul, Caçador e Videira.

No handebol feminino, Luzerna, Lages e Caçador foram as classificadas; no masculino, as equipes de Caçador, Lages e  Joaçaba. No voleibol feminino, as equipes de Lages, Joaçaba e Presidente Getúlio e no masculino, as equipes de Rio do Sul, Caçador e Lages.

A Etapa Estadual acontece entre os dias 28 de novembro até 5 de dezembro em Jaraguá do Sul, reunindo as equipes classificadas de todo o Estado. Participaram das competições as SDRs de Ibirama, Rio do Sul, Taió, Ituporanga, Lages, Curitibanos, Campos Novos, Caçador, Videira e Joaçaba.

 

 Informações adicionais: Dante Bonin

Fone (47) 3357-8908 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pagina 1 de 49