Publicado em Moleque
Escrito por

Estádio da Montanha será palco da final do Moleque

O campo do Cometa, Estádio da Montanha, em Itapiranga, será o palco da final do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. A decisão será dia 17 de dezembro. Segundo Sérgio Luiz Griebeller (Nuna), integrador educacional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itapiranga, a prefeitura está concluindo as últimas reformas para que o palco do jogo esteja em perfeitas condições.

A etapa estadual do Moleque Bom de Bola será realizada de 13 a 17 de dezembro  em Itapiranga e envolverá cerca de 700 estudantes de 12 a 14 anos divididos em 16 times masculino e 16 feminino. Além do Estádio da Montanha serão usados para os jogos mais três campos: o da JBS, o do Flamengo e o campo do América.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a ADR e prefeitura de Itapiranga.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 Nícolas Quadro

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Rio do Campo sedia etapa micro do Moleque Bom de Bola

Começa na próxima terça-feira, 3, em Rio do Campo, a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola. O torneio vai reunir até sexta-feira, 6, alunos/atletas de escolas pertencentes aos municípios da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió. Os jogos serão realizados no Módulo Esportivo Municipal Alaor Giovanella.

O campeonato é disputado na modalidade de futebol de campo, nos naipes masculino e feminino com idade entre 11 e 14 anos. Os campeões seguirão para a fase seletiva, que ocorrerá no mês de outubro, em Rio do Sul.


Equipes femininas:

EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello – Rio do Campo

EEB Pe. João Kominek – Santa Terezinha

EEF Prefeita Erna Heidrich – Taió

EEF Bernardo Rohden – Salete

 

Equipes masculinas:

EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello – Rio do Campo

EEB Pe. João Kominek – Santa Terezinha

EEB Professora Anair Margarida Voltolini – Pouso Redondo

EEB Leopoldo Jacobsen – Taió

EEB Guilherme André Dalri – Salete 

O Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a ADR Taió e Prefeitura de Rio do Campo.



Estela Stange Purnhagen
Assessora de imprensa - ADR Taió

 

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Joaçaba define campeões do Moleque Bom de Bola

Foram definidos nesta semana, em Jaborá, os campeões da etapa classificatória do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol. No feminino as vencedoras são as representantes da Escola de Educação Básica São Cristóvão, e no masculino o título ficou com a Escola Municipal Viver e Conhecer. As duas equipes de Capinzal participam da etapa seletiva do Moleque Bom de Bola, em data e local a serem definidos.

A etapa classificatória da competição iniciou no dia 8 de setembro, com a participação de mais de 220 atletas de 11 a 14 anos. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal de Jaborá e envolveram seis equipes no masculino e quatro no feminino, de escolas públicas de seis municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Capinzal, Catanduvas, Jaborá, Joaçaba, Luzerna e Treze Tílias.

As escolas Alberto Bordin, de Jaborá, e Nuperajo, de Joaçaba, ficaram com o segundo e o terceiro lugar no feminino, respectivamente. No masculino, a EEB Irmã Wienfrida, de Catanduvas, ficou em segundo e a Escola Aberto Bordin, de Jaborá, em terceiro. A premiação foi entregue pelo integrador educacional da ADR, Carlos Hack.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e prefeituras.

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Lourdes Lago e Incentivo são os novos campeões do Moleque

O calor da manhã ensolarada deste domingo, no estádio Reinaldão, em São Ludgero, só não foi maior do que o do sangue nas veias dos atletas das equipes que se classificaram para as finais e, principalmente, do que o da festa de campeões do 25º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, que ficou por conta da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, no feminino, e Colégio Incentivo, de Biguaçu, no masculino.

Clique aqui e assista aos melhores momentos da decisão masculina

Clique aqui e assista aos melhores momentos da decisão feminina

A primeira decisão foi entre as escolas Lourdes Lago e Vidal Ramos Jr, de Concórdia. Com gol de Bruna Nhaia, a Bruninha, a equipe de Chapecó ficou com o título de campeão. Manuelly de Oliveira levantou o troféu Ângelo Fantin, oferecido pela Parati S/A, e a capitã Nataliê Rodrigues ergueu o troféu oficial do Moleque Bom de Bola. Alexandra Oliveira, a Ale, da Escola Vidal Ramos Jr. foi escolhida a “boa de bola do jogo”.

EEB Lourdes Lago, de Chapecó, é campeã do Moleque Bom de Bola 2016 feminino

(Foto: Heron Queiroz)

No masculino, o Colégio Incentivo repetiu o placar de 3 a 1 sobre o Elias Moreira, de Joinville, na primeira fase. Com gols de Diogo Quintino, Felipe Ribeiro e Gustavo Gomes, o time de Biguaçu conquistou o troféu, que foi erguido pelo capitão Igor Marques. A equipe de Joinville descontou com Kauê Pieper.

A festa do título masculino ficou por conta da equipe de Biguaçu  (Foto: Heron Queiroz)

O volante biguaçuense Felipe Ribeiro destacou o bom nível do adversário. “A equipe deles é boa, mas nós também somos. O treinador pediu para reforçarmos a cobertura, normalmente com três no setor, para anular o ataque adversário”, completou Felipe.

O Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, ADR de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

Publicado em Moleque
Escrito por

Recriarte e Cemeg conquistam o terceiro lugar

As equipes derrotadas nas semifinais do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, na manhã deste sábado, tornaram a campo, no Estádio Reinaldão, em São Ludgero, no período da tarde para as disputas de terceiro lugar. Se na tabela era outro adversário, fora dela era da manhã, ou seja, o sol castigante, que proporcionou paradas de três minutos para hidratação, uma em cada tempo.

A partida das 16h, entre a Escola Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú e o Centro Municipal de Educação Girassol (Cemeg), de São José do Cedro, foi bastante equilibrada. A goleira Rosa Inácio, da equipe do Vale do Itajaí, defendeu uma penalidade cobrada por Franciele Cristina, mas, no lance seguinte, acabou sofrendo o gol anotado por Jéssica Eckert, que garantiu o terceiro lugar para o time cedrense.

Jéssica Eckert, além de marcar o gol da classificação, levantou o troféu de terceira colocada, como capitã do time. Eliana Disner foi escolhida como a melhor em campo, recebendo a premiação pelo programa Bom de Bola do Jogo.

Pelo masculino, enfrentaram-se o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e a Escola Neusa Osteto, de Araranguá. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de William de Amorim, pelo time camboriuense, e Luís Eduardo, pela equipe do Sul do estado. Nas cobranças de pênaltis, o Recriarte venceu por 5 a 3 e conquistou o troféu de terceiro colocado, e teve Miguel Pereira como o bom de bola do jogo.

Equilíbrio entre Recriarte e Neusa Osteto leva à disputa por pênaltis          Foto: Heron Queiroz

Texto: Heron Queiroz

O Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, ADR de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Escolas de Joinville, Biguaçu, Concórdia e Chapecó na final

O dia foi intenso e nervoso neste sábado, em São Ludgero, penúltimo dia de competição da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, por conta das semifinais da competição. Afinal, quem passasse pelos adversários carimbava o passaporte para a grande final, o sonho de todos programada para este domingo 27. Após a rodada escolas de Joinville e Biguaçu, no masculino, e Concórdia e Chapecó, no feminino, saíram vencedores e ganharam o direito de disputar o troféu de campeão.

Clique aqui e veja a cobrança de pênaltis entre as escolas Vidal Ramos, de Concórdia, e Clotilde Ramos, de Camboriú, no feminino

Clique aqui e veja momentos da semi masculino entre Colégio Incentivo, de Biguaçu, e  Neuza Osteto, de Araranguá

O forte calor da manhã deste sábado (26) não foi empecilho para que os jogos das semifinais do Moleque Bom de Bolam fossem muito disputados e de bom nível técnico.

No masculino, na primeira semifinal do dia, no estádio Reinaldão, o Colégio Incentivo, de Biguaçu, passou pela Escola Estadual Neuza Osteto, de Aranguá, com o placar de 2 a 0 com gols de Vinícius Mendes e Diogo Quintino, um em cada tempo.

Na grande final, os meninos de Biguaçu enfrentarão, às 10 horas desse domingo, os estudantes do Colégio Elias Moreira, de Joinville, que venceram na outra semifinal no estádio Alberto Warmeling, o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, por 2 a 0 com o gols de Adryan Dal Negro e Matheus Crema.

Garotos  de Joinville comemoram a conquista da vaga para a final             Foto: Heron Queiroz

Entre as mulheres, a decisão do Moleque Bom de Bola 2016 será às 9 horas, entre a Escola Estadual Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, e Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó. As concordenses ganharam o direito de disputar a final ao vencerem na semifinal a Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú, por 3 a 1 na decisão por pênaltis, depois do empate em 0 a 0 do tempo normal. Fizeram os gols nas cobranças: Pâmela, Emanuela e Amanda, descontando Isabeli para Balneário. Já as garotas da EEB Lourdes Lago tiveram uma vitória simples, com gol de Natalie Nalon, sobre o Cemeg, de São José do Cedro.

Ao fazer uma análise da vitória, a capitã Emanuela disse que o time evoluiu durante a competição conseguindo uma campanha invicta até então. “Vamos ser campeãs, pois trabalhamos o ano inteiro para conseguir este objetivo”, disse com convicão.

Entre os homens, também a confiança, depois do resultado do jogo, foi latente. “A vontade e a união nos levaram à decisão. Nosso time é uma família e a boa convivência leva aos resultados positivos, por isso acho que seremos campeões”, disse Arthur, do Colégio Incentivo, de Biguaçu.

As decisões acontecerão todas no estádio Reinaldão, situado no Centro de São Ludegero. O terceiro lugar será decidido na tarde deste sábado. Na manhã de domingo, os jogos das finais terão transmissão direta pela TVCom. 

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Texto: Antônio Prado e Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Moleque
Escrito por

Catarinense Ketlen, do Santos, é a embaixadora do Moleque

Loira, linda e craque de bola. Assim é Ketlen Wigger, atacante, 24 anos, natural de Rio Fortuna e revelada pelo Moleque Bom de Bola de 2004. Naquele ano ela começou a competição como mais uma jogadora anônima e terminou como uma das destaques jogando pela Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna. Passados 12 anos ela volta como embaixadora da competição na etapa estadual que ocorre em São Ludgero e consagrada como uma das atletas mais importante do país.

Atualmente ela joga no Santos, de São Paulo, clube pelo qual foi campeã da 1ª Libertadores da América em 2010, ao lado de Marta e Cristiane.  No mesmo clube também foi campeã brasileira da liga nacional de 2007 e campeã da Copa do Brasil de 2008. 

No início de 2011, após sua primeira passagem pelo Santos, Ketlen se transferiu para o Bangu-RJ. Depois, passou pelo Vitória de Santo Antão-PE, Vittsjo GK (Suécia), Centro Olímpico-SP e Boston Breakers-EUA. Também já defendeu a seleção brasileira nas categorias de base, disputando quatro mundiais e três sul-americanos, e a equipe principal. Em 2011, esteve no Pan-Americano de Guadalajara e conquistou a medalha de prata.

 Ketlen tem servido de inspiração para muitas meninas em São Ludgero (Foto; Antonio Prado)

Em São Ludgero, Ketlen, cujo apelido é Barbie, assiste aos jogos e conversa com os jogadores servindo de inspiração principalmente para as meninas. “Comecei minha carreira no Moleque Bom de Bola e sou muito grato por esta competição que me revelou para o futebol”, disse a campeã na cerimônia de abertura. “Agradeço a Fesporte e a Parati por estar vivenciando este momento em São Ludgero. É muito legal essa troca de experiência, de poder conversar com as jogadoras que são cheias de sonhos como um dia eu também já tive”, completou. Ketlen, durante os jogos, distribui sorrisos, posa para fotos e dá dicas para os participantes do Moleque que sonham em ser jogador de futebol. 

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Ludgero, Parati e Secretaria Estadual de Educação.

Texto: Antonio Prado

Fesporte - Assessoria de comunicação

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Moleque promete um fim de semana de emoções

A 25ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, entra em nova etapa Classificam-se duas equipes de cada uma das duas chaves (A e B) de cada gênero (masculino ou feminino), para a etapa semifinal da competição, que ocorrerá na manhã de sábado (26). Já no período da tarde do mesmo dia, haverá as decisões de terceiro lugar. 

A emoção maior ficará para domingo (27), na disputa dos campeões do Moleque Bom de Bola 2016, no Estádio Reinaldão, em São Ludgero.

Até o início da manhã desta sexta-feira (25), no feminino, CEMEG (São José do Cedro) e EEB Vidal Ramos Junior (Concórdia) lideravam a chave A. EEB Lourdes Lago (Chapecó) e EBM Clotilde Ramos Chaves (Camboriú), a chave B. No masculino, Colégio Elias Moreira (Joinville) e EEB São Ludgero (São Ludgero), na chave A, e Centro Educacional Recriarte (Camboriú) e EEB Neuza Osteto (Araranguá), na B.

O evento é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, ADR de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

 

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Moleque
Escrito por

Garotos do Elias Moreira se destacam no segundo dia

O segundo dia de jogos das finais catarinenses do Bom de Bola em São Ludgero terminou com a confirmação da força da equipe masculina do Colégio Elias Moreira, de Joinville, franca candidata a rivalizar com os atuais tetracampeões do Recriarte, de Camboriú. Os garotos do norte do estado disputaram duas partidas nesta quinta-feira (24) e seguem com 100% de aproveitamento.

 

Depois de estrearem na última quarta-feira (23) com uma vitória por 2 x 1 contra o Colégio Exponencial, de Chapecó, o Elias Moreira entrou em campo duas vezes hoje e conquistou mais seis pontos. Na manhã, golearam a Escola de Ensino Básico Prof. São João Batista de Salle, de Concórdia, por 7 x 0 e de tarde bateram o time da casa -  EEB São Ludgero - por 3 x 0.

No feminino, a Escola de Ensino Básico Lourdes Lago, de Chapecó, segue impressionando e também está com 100% de aproveitamento. Depois de uma goleada por 7 x 0 a EEB Timbé do Sul na estreia, bateram a EEB Semiramis Bosco, de Witmarsun, por 4 x 0 nesta quarta.

 

Além delas, as garotas do CEMEG, de São José do Cedro, que hoje golearam a EEB São Pedro, de Guaramirim, por 5 x 0; a EEB Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, que conseguiu a maior goleada do dia contra o Colégio São Bento, de Criciúma, por 9 x 0; e a EBM Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú, com duas vitórias de 1 x 0 sobre EEB Timbé do Sul e NEM João Pedro Alberti (Bela Vista do Toldo) seguem com 100% de aproveitamento na disputa feminina.

 

Confira abaixo os resultados de hoje:

 

Feminino – Grupo A

Colégio São Bento (Criciúma) 1 x 1 EEBM Paquetá (Brusque)

EEBM Paquetá (Brusque) 1 x 3 EEB São Pedro (Guaramirim)

EEB São Pedro (Guaramirim) 0 x 5 CEMEG (São José do Cedro)

EEB Vidal Ramos Júnior 9 x 0 Colégio São Bento (Criciúma)

 

Feminino – Grupo B

EBM Clotilde Ramos Chaves (Camboriú) 1 x 0 EEB Timbé do Sul (Timbé do Sul)

EEB Timbé do Sul (Timbé do Sul) 0 x 5 EEB Semiramis Bosco (Witmarsun)

EEB Semiramis Bosco (Witmarsun) 0 x 4 EEB Lourdes Lago (Chapecó)

NEM João Pedro Alberti (Bela Vista do Toldo) 0 x 1 EBM Clotilde Ramos Chaves (Camboriú)

 

Masculino – Grupo A

Colégio Incentivo (Biguaçu) 0 x 1 EEB São Ludgero (São Ludgero)

EEB São Ludgero (São Ludgero) 0 x 3 Colégio Elias Moreira (Joinville)

Colégio Elias Moreira (Joinville) 7 x 0 EEB Prof. São João Batista de Salle (Concórdia)

Colégio Exponencial (Chapecó) 2 x 3 Colégio Incentivo (Biguaçu)

 

Masculino – Grupo B

Centro Educacional Recriarte (Camboriú) 1 x 1 EEB Neuza Osteto (Araranguá)

EEB Neuza Osteto (Araranguá) 4 x 2 EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul)

EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul) 1 x 0 EBM Waldemar Kleinübing (Videira)

EEB São Vicente (Itapiranga) 0 x 1 Centro Educacional Recriarte (Camboriú)

Fonte: Instituto Parati.

 

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Moleque
Escrito por

Alunos-atletas disputam Moleque em busca de sonhos

Na etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, que está sendo disputada em São Ludgero, mais que participar da competição, grande parte  dos 398 alunos-atletas buscam nas partidas não somente o prazer de correr atrás de uma bola ou fazer gols. Eles procuram, além deste sentimento, a oportunidade de serem descobertos e galgar a tão sonhada carreira profissional de jogador de futebol. A presença em São Ludgero de Ketlen Wiggers, como embaixadora da competição, que é natural de Rio Fortuna, jogadora da seleção brasileira e do Santos Futebol Clube e que foi descoberta no Moleque de 2004 aflorou o desejo de muitos garotos e garotas, fortalecendo o pensamento que o sonho é possível.

Janaina Zorrer, 13 anos, estudante da 7ª série da Escola Estadual Paquetá, de Brusque, é uma dessas sonhadoras. Autora do gol de empate na partida que terminou 1 a 1 contra o Colégio São Bento, de Criciúma,  nesta quinta-feira, 24, ela acredita que o Moleque Bom de Bola é uma porta de entrada para a carreira profissional. “Ao longo da história desta competição muitos atletas foram descobertos e atuam hoje no futebol como profissão e por isso eu tenho fé que jogando aqui é o primeiro passo para uma carreira vitoriosa”.

Kauan Vizeu, da Escola Estadual de São Ludgero, deseja em ser jogador profissional para realizar o sonho dele e do pai (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Apesar de ser adversária de Janaina em campo, Isabela Leandro, 13 anos, estudante da 7ª série do Colégio São Bento, tem o mesmo pensamento da estudante brusquense. “Eu gosto do futebol, acho que jogo bem e no Moleque sempre tem olheiro observando os jogadores e a qualquer momento pode surgir uma oportunidade em um clube profissional. Sonho em um dia poder praticar futebol fora do Brasil, por isso admiro a Marta da seleção Brasileira”.

Isabela estuda em Criciúma, mas mora em Maracajá, que tem pouco mais de 6 mil habitantes, e todos os dias viaja de ônibus os 28 quilômetros que separa o seu município da “terra do carvão” em busca do sonho: ser uma jogadora de futebol profissional.

Janaina Zorrer, 13 anos, da Escola Estadual Paquetá, de Brusque, acredita que o Moleque é ponta-pé inicial para uma carreira profissional (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Este pensamento habita também de forma perene na cabeça de Kauan Vizeu, 13 anos, da 7ª série da Escola Estadual de São Ludgero, do município do mesmo nome. O garoto foi o autor do gol da vitória de 1 a 0 diante do Colégio Elias Moreira, de Joinville, nesta quinta-feira. Sobre a competição ele é enfático: “O Moleque é um campeonato que te dá a oportunidade de um dia ser jogador profissional. Aqui busco este sonho que meu pai (que é soldador) não teve, pois na semana que era para ele fazer um teste para o profissional do Criciúma eu nasci e ele optou por não fazer o teste para ir para a maternidade acompanhar o meu nascimento. Por isso busco no Moleque Bom de Bola concretizar o sonho do meu pai e o meu também”.

A etapa estadual do Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Ludgero e Parati com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

Mais Informações

Antonio Prado

 (48) 9 8802-7742

 Fesporte – Assessoria de Comunicação

  Antônio Prado

  Heron Queiroz

 Mariana Hendler

 Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

www.facebook.com/fesporte

www.twitter.com/fesporte

 

 

Publicado em Moleque
Escrito por

Os bons de bola são premiados na 25ª edição do Moleque

A novidade do Moleque Bom de Bola agradou aos participantes do evento, e oito atletas já foram premiados como os “bons de bola dos jogos”. Ao fim de cada partida, alguns atletas são indicados como o melhor em campo. A escolha do bom de bola do jogo é feita com análise de técnicos e membros da coordenação do evento. As premiações são feitas durante o horário de almoço e jantar dos atletas. Cada “bom de bola” recebe um kit de produtos esportivos e alimentícios oferecido pelo patrocinado oficial do evento, a Parati S/A.

Conheça os bons de bola do primeiro dia de competições:

Emanueli Balbenotti, da EEB Vidal Ramos Jr, de Concórdia;

Eliel Costa, da EEB São Ludgero, de São Ludgero;

Jéssica Carolina Eckert, da CEMEG, de São José dos Cedros;

João Pedro Cominetti, do Colégio Exponencial, de Chapecó;

Regiane Cristina Schumovski, do NEM João Pedro Alberti, de Bela Vista do Toldo

Nicolas Neto Reck, do CE Recriarte, de Camboriú;

Bruna Santos Nhaia, da EEB Lourdes Lago, de Chapecó;

Luiz Eduardo Gaspar Coelho, da EEB Neusa Osteto Cardoso, de Araranguá.

Segundo o coordenador geral do evento, Jeferson Ramos Batista, a ação busca valorizar ainda mais o desempenho dos atletas e motivá-los a cada partida.

Texto:Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Moleque
Escrito por

São Ludgero realiza abertura do Moleque Bom de Bola

Os quase quatrocentos atletas e público geral que estavam no estádio Reinaldo Schlickman, o Reinaldão, em São Ludgero, na noite de quarta-feira (23), presenciaram um belo cerimonial de abertura da etapa estadual do Moleque Bom de Bola. Em sua 25ª edição, a solenidade trouxe uma série de depoimentos em vídeos de atletas que participaram da competição e que pertencem a grandes clubes, como o lateral esquerdo da seleção brasileira e do Club Atlético de Madrid, Filipe Luís, bem como de autoridades,  enchendo de emoção os presentes.

A jogadora da seleção brasileira e do Santos Futebol Clube, Ketlen Wiggers, nascida em Rio Fortuna, município da microrregião de Braço do Norte, fez questão de prestigiar o cerimonial, registrar seu depoimento e dar uma motivação especial aos atletas que estão iniciando.

O presidente da Fesporte, Milton Cunha destacou Santa Catarina na revelação de talentos esportivos, em especial no futebol, e ressaltou a importância de os jovens atletas terem orgulho de representar o estado em sua carreira.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Braço do Norte, Rafael Vanz Borges; o prefeito em exercício de São Ludgero, Ibanes Lembeck; e o coordenador do Projeto Bom de Bola da Parati, Luiz Carlos Fraga, também fizeram pronunciamento, observando a importância do programa, sobretudo como fomento ao esporte de base e ao crescimento do esporte catarinense.

A competição, que teve em 2015 como campeãs as equipes da EEB José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho, no feminino, e do CE Recriarte, de Camboriú, no masculino, segue até domingo (27), com a promoção do Governo do Estado e realização pela Fesporte, em parceria com a ADR de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Texto:Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Pagina 1 de 10