Â
Chegou ao fim neste domingo, 28 de junho, o primeiro bloco de competições da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 12 a 14 anos.Â
Os primeiros dias do maior evento de esporte escolar do estado foram marcados por disputas intensas, alto nÃvel técnico e a consagração dos grandes campeões das modalidades individuais.
Neste domingo, foram definidos os medalhistas e os classificados finais no atletismo, badminton, ciclismo, karatê, xadrez, vôlei de praia e ginástica rÃtmica. O balanço do fim de semana consolida o sucesso da primeira etapa, que já havia encerrado as competições de taekwondo e judô no sábado (27).
O encerramento das modalidades individuais marca a conclusão da metade da principal competição escolar catarinense, que reúne os principais talentos de base das escolas públicas e privadas do estado.Â
Com o fim das disputas individuais, as delegações agora se preparam para o retorno do campeonato.
Próxima etapa: modalidades coletivas
Após uma breve pausa técnica e de logÃstica para a transição das delegações, a Fase Estadual dos JESC será retomada nesta terça-feira, 30 de junho.Â
O segundo bloco da competição trará as disputas das modalidades coletivas, prometendo movimentar os ginásios com os jogos de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
Telefone: (48) 99190-9994
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.