Domingo, 28 Junho 2026 16:39

Encerramento das modalidades individuais dos Jesc Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 

Chegou ao fim neste domingo, 28 de junho, o primeiro bloco de competições da etapa estadual  dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 12 a 14 anos. 

Os primeiros dias do maior evento de esporte escolar do estado foram marcados por disputas intensas, alto nível técnico e a consagração dos grandes campeões das modalidades individuais.

Neste domingo, foram definidos os medalhistas e os classificados finais no atletismo, badminton, ciclismo, karatê, xadrez, vôlei de praia e ginástica rítmica. O balanço do fim de semana consolida o sucesso da primeira etapa, que já havia encerrado as competições de taekwondo e judô no sábado (27).

O encerramento das modalidades individuais marca a conclusão da metade da principal competição escolar catarinense, que reúne os principais talentos de base das escolas públicas e privadas do estado. 

Com o fim das disputas individuais, as delegações agora se preparam para o retorno do campeonato.

Próxima etapa: modalidades coletivas

Após uma breve pausa técnica e de logística para a transição das delegações, a Fase Estadual dos JESC será retomada nesta terça-feira, 30 de junho. 

O segundo bloco da competição trará as disputas das modalidades coletivas, prometendo movimentar os ginásios com os jogos de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além do tênis de mesa.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

Telefone: (48) 99190-9994

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lido 23 vezes