Segunda, 14 Dezembro 2020 22:39

Visita a Luiz Alves pelo Moleque Bom de Bola Destaque

Visita à Associação Esportiva Vila Nova, possível local das finais Visita à Associação Esportiva Vila Nova, possível local das finais Foto: Antonio Prado/Ascom/Fesporte

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, esteve nesta segunda feira em Luiz Alves fazendo uma visita ao prefeito Marcos Pedro Veber. A temática principal do encontro foi a realização da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, Moleque Bom de Bola, a ser realizado de 7 a 12 de outubro.

"O Moleque Bom de Bola é um evento muito aguardado pela comunidade esportiva, e nossa cidade se identifica com o futebol porque respira o esporte. Ficamos muito felizes em fazer parceria com a Fesporte na realização deste grande evento”, destacou o prefeito Veber.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho destacou o grande benefício de um e evento como o Moleque Bom de Bola para o município. “Na nossa gestão estamos sempre preocupados com o legado que nossos eventos deixam nas cidades. E com Luiz Alves não vai ser diferente. Já estamos com conversando com o prefeito Marcos Veber para ver o que podemos fazer para a melhoria de infraestrutura”.

A equipe da Fesporte visitou algumas instalações esportivas do município, como os ginásios de esportes Frederico Guilherme Schwanke e Ricardo Bressanini, além dos campos de futebol, como o da Associação Esportiva Vila Nova, onde estão previstas as finais, e o Estádio do Juventude Futebol Clube.

Segundo o secretário de esporte e Cultura de Luiz Alves, o município tem 12 campos de futebol, 11 dos quais, aptos a ser usados no Moleque.

A reunião contou com a participação dos vereadores Saulo Brás Will, Eunilton Fontanive, Arlindo Gorges, além dos vereadores eleitos Perci Bompani, Juninho Balboa, Jorge Winter e Rose Pereira.

Integrantes da Fesporte e do Município de Luiz Alves reuniram-se na sede da Prefeitura

Pela Fesporte estiveram também Luciano Heck, gerente de esporte de rendimento, e Sérgio Galdino, gerente de esporte de base e inclusão e Emerson Leobet, coordenador educacional de Blumenau.

De Luiz Alves para Timbó

Em Timbó, os assuntos foram Jesc e Parajesc                                                                                                              Foto: Antonio Prado

Já durante a noite desta segunda-feira, o presidente Rui Godinho esteve reunido com integrantes da Fundação Municipal de Esporte de Timbó. Na pauta a realização de dois eventos a serem realizados pela Fesporte no município em 2021: os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos a serem realizados de 2 a 10 de julho, e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que ocorrerão de 5 a 8 de agosto. Nesta terça, o encontro será com o prefeito Augusto Kruger tendo como pauta novamente os dois eventos.

Texto: Antonio Prado/Ascom/Fesporte

Lido 2025 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 15:55