Publicado em Joguinhos
Escrito por

Por um ponto de vantagem, Joinville é hexa dos Joguinhos

Caçador (SC) - Foi por apenas um ponto de vantagem que Joinville conquistou o hexa consecutivo da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Neste sábado (29), em Caçador, o município confirmou o favoritismo e ficou com o troféu ao superar Blumenau. Foram 144 pontos contra 143 da cidade vice-campeã. Itajaí somou 95 e terminou na terceira colocação. 

Blumenau amanheceu o último dia de competições dos Joguinho na frente de Joinville. A vantagem era de quatro pontos (134 a 130). E, como ainda restavam sete modalidades para definir os campeões, a disputa estava aberta pelo título. Das sete modalidades que estavam em definição, judô, tênis de mesa e o vôlei masculino eram as que importavam para as líderes - pois ainda estavam na disputa para a soma de pontos. 

No tênis de mesa, Joinville ficou com o terceiro lugar, enquanto que Blumenau garantiu o ouro no vôlei masculino. Portanto, o judô definiria o campeão geral. E, na disputa por equipes, enquanto Blumenau terminou com a terceira colocação, Joinville ficou com o segundo lugar. Com isso, conquistou o hexacampeonato consecutivo. 

Ao longo de uma semana, a 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina reuniu mais de 3 mil atletas de 81 municípios do estado, em 15 diferentes modalidades – a natação foi realizada em Palhoça. 

Título aproxima Joinville de Blumenau na história 

Com a sexta conquista seguida, Joinville chegou aos 13 títulos dos Joguinhos. Desta forma, Blumenau segue líder no ranking do histórico da competição com 14 troféus. Vale lembrar, que esta edição dos Joguinhos Abertos foi a de número 30, ou seja, as cidades detêm a hegemonia em Santa Catarina. 

Campeões de sábado, o último dia

Judô (equipes, feminino) - Itajaí

Handebol (masculino) - Itajaí

Futsal (masculino) - Itajaí

Basquetebol (feminino) - Criciúma

Futebol (masculino) - São Bento do Sul

Tênis de mesa (equipes, masculino) - Joaçaba

Vôlei (masculino) - Blumenau

 

Campeões em todas as modalidades - Joguinhos 2017 


Atletismo masculino: Joinville

Atletismo feminino: Joinville

Caratê masculino: Tubarão

Caratê feminino: Tubarão

Basquete masculino: Joinville

Basquete feminino:  Criciúma

Ciclismo: Joinville

Futebol masculino: São Bento do Sul

Futebol feminino: Chapecó

Futsal masculino: Concórdia

Futsal feminino: Chapecó

Ginástica artística feminina: Blumenau

Ginástica artística masculina: Blumenau

Ginástica rítmica: Blumenau

Handebol masculino: Itajaí

Handebol feminino: Balneário Camboriú

Judô masculino: Florianópolis

Judô feminino: Itajaí

Natação masculino: Joinville

Natação feminino: Blumenau

Tênis masculino: Itajaí

Tênis de mesa masculino: Joaçaba

Tênis de mesa feminino: Joinville

Voleibol masculino: Blumenau

Voleibol feminino: Joinville

Vôlei de praia masculino: Balneário Camboriú

Vôlei de praia feminino: Blumenau

Xadrez masculino: Blumenau

Xadrez feminino: Concórdia

 

Galeria dos campeões

Blumenau 14 títulos

Joinville – 13*

Florianópolis – 2

Concórdia – 1

*Campeão em 2017

 

**Em 2009 a competição foi cancelada em virtude do surto de “Gripe A”, em Santa Catarina

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Neste sábado, sete finais definem os Joguinhos Abertos

CAÇADOR (SC) - A 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina chega ao seu final neste sábado (29), com o encerramento das últimas modalidades, em Caçador. O último dia de competição reserva ainda muitas emoções, para quem gosta de esporte. Serão sete modalidades decididas, a partir das 9h, em diferentes pontos da cidade.

As finais prometem emoção até o último momento dos Joguinhos. Logo cedo, Criciúma x Itajaí, no basquete feminino, às 9h. No futebol, Palhoça e São Bento do Sul decidem a modalidade no masculino. Enquanto que, Blumenau e Balneário Camboriú, no vôlei feminino, entram em quadra no mesmo horário. No handebol masculino, Lages e Itajaí decidem o ouro.

Às 9h30, Joaçaba e Chapecó lutam pelo título por equipes no masculino, do tênis de mesa. A decisão do futsal masculino será entre Itajaí e Concórdia, também às 9h30. O judô determinará o campeão geral por equipes e também as campeãs do feminino, entre 9h e 12h. 

 

Ao longo de toda a semana, Caçador reuniu mais de 3 mil atletas para a disputa de 15 modalidades. 

 

Campeões desta sexta-feira (28)

 

Ginástica artística - Blumenau (masculino e feminino)

Vôlei de Praia - Blumenau (feminino) e Balneário Camboriú (masculino)

Basquete - Joinville (masculino)

Futsal - Chapecó (feminino)

Judô - Florianópolis (masculino)

 

 

Programação de sábado

9h 

Criciúma x Itajaí - Basquete (F) - Final - Ginásio de Esportes Pierina Santin Perret

Palhoça x São bento do Sul - Futebol (M) - Final - Vila Kurtz

Lages x Itajaí - Handebol (M) - Final - Flávio Cruz

Blumenau x Balneário Camboriú - Vôlei (M) - Final - Clube de Bochas

 

9h30

Joaçaba x Chapecó - Tênis de Mesa (Finais) - Esporte Clube Juventude

Itajaí x Concórdia - Futsal (M) - Ginásio do Sesi


9h às 12h 

Judô (Finais por equipe e kata) - Paulo Schieffler

 

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Joinville ergue o 17º título no basquete masculino

Pela 17º vez, no Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a equipe de Joinville, de basquete masculino, levanta o troféu de campeão na modalidade. O feito foi conquistado na tarde desta sexta-feira, dia 28, em uma disputa acirradíssima contra Florianópolis. A briga valendo o título encerrou com 60 a 56 para o Joinville. Durante o jogo, os pontos foram disputados a cada segundo, animando ainda mais o confronto, no Ginásio da Pierina. 

O Joinville levantou o troféu de campeão, com a medalha de prata a equipe de Florianópolis e, na terceira colocação, o time de Jaraguá do Sul. Em quarto ficou o Itajaí.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Floripa é campeã do judô masculino com antecedência

Faltando um dia para finalizar a competição, Florianópolis sagrou-se campeã do judô masculino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina nesta sexta-feira, 28, em Caçador. No feminino a briga pelo título só será definida neste sábado, 29, quando se encerra a modalidade com as disputas por equipe. Chapecó Itajaí brigarão pelo título já que estão separados por dois pontos de diferença. As itajaienses estão com 50 pontos enquanto as chapecoenses figuram com 48.

Entre os homens Florianópolis lidera a competição com 65 pontos, seguido de Itajaí, em segundo, com 46, e Joinville, em terceiro, com 33 pontos. Já entre as mulheres logo após Chapecó e Itajaí figura Florianópolis, com 38 pontos.

No time campeão da Capital foram medalhas de ouro: Christian Espindola (-50kg), Thiago Pires da Silva (-55kg) e Gabriel Granja (-73kg). Conquistaram prata:  Lucca Ferreira (-60kg) e Ramon Santos (-90kg). Já a medalha de bronze foram conquistadas por Felipe Melo (-80kg) e Deniel Leopoldo (+ 90kg).

“Este título é resultado de um trabalho de base que venho realizando com esta garotada desde aos 10 anos de idade em um ciclo de treinamento que visa justamente isto que estamos vivenciando aqui, ou seja, o título”, enfatizou o treinador campeão Bruno Venâncio.

Ele defende que a idade dos Joguinhos para o judô volte ao que era antes: até 19 anos (hoje a idade limite é até 17). Segundo ele, com isso os atletas estariam livres da ociosidade e mais preparados para os Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc). 

No time de Chapecó conquistaram medalha nesta sexta-feira: Maria Bahu (-44kg), Suelyn Marques (-57kg) e Maria Schroll (-63kg) e por Itajaí, Amanda Oliveira (-52kg).

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Balneário Camboriú conquista tetracampeonato no handebol feminino

Com o placar de 24 a 20 a equipe do Balneário Camboriú venceu a equipe de Blumenau e conquistou a quarta medalha de ouro consecutiva no handebol feminino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A disputa foi contra Blumenau, que ficou com a prata. Com o bronze, Itajaí e, na quarta colocação, Criciúma. A decisão do pódio aconteceu nesta sexta-feira, dia 28.

Para a atleta Amanda Guimarães, de 18 anos, de Balneário Camboriú, a vitória faz valer a pena o esforço do treino e os puxões de orelha do técnico.

“Temos uma equipe muito boa e comprometida. Tínhamos dificuldade com a defesa e esse título já demonstra essa superação” contou.

Até a conquista do título desta edição dos Joguinhos, a equipe venceu: Fraiburgo, Joinville, Luzerna e Itajaí, além da vitória na final em cima da equipe do Blumenau.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Deu Blumenau e Balneário Camboriú no vôlei de praia

Na manhã do penúltimo dia de Joguinhos Abertos, na decisão do vôlei de praia, que aconteceu nas canchas do Parque Central de Caçador, Balneário Camboriú e Blumenau garantiram o primeiro lugar no pódio e mais 13 pontos no quadro geral.

No masculino, a dupla João Victor e Joshua, de Balneário Camboriú, foi melhor na decisão contra Jaraguá do Sul, de João Vitor e Gustavo, e conquistou o primeiro lugar com o placar de 2 a 0 (21/16 e 21/15). Pedro e Gelson, de São José, ficaram em terceiro lugar.

Já no feminino, no confronto das duplas do Vale do Itajaí, Blumenau, de Luísa e Cristiele, superou Pomerode, de Eduarda e Keila, por 2 a 0 (21/17 e 21/16). A terceira posição no pódio ficou com a dupla Thainara e Maria, de Navegantes.

 

Balneário Camboriú ficou com o título do masculino (Foto: Heron Queiroz)

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, evento promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador, segue até amanhã, 29, quando se definirá o grande campeão da 30ª edição.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Blumenau fatura a ginástica rítmica masculina e feminina

A ginástica artística dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina terminou nesta sexta, 28, em Caçador, com a supremacia de Blumenau. O município faturou o troféu no masculino e feminino. Entre os homens somaram 180, 567 pontos, já entre as mulheres fecharam com 70,967.

No masculino o título teve um sabor especial, pois os blumenauenses não conquistavam o primeiro lugar há quatro anos. “Estamos muitos felizes com este resultado. O equilíbrio técnico entre os atletas foi fundamental para esta conquista”, destacou o técnico campeão Vardan Sargsyan. Em segundo lugar geral ficou Itajaí, com 169,933 pontos, seguido de São Bento do Sul, em terceiro, com 111,767.

Entre as mulheres o vice-campeonato ficou com Criciúma ao somar 159,667 pontos, cabendo ao terceiro lugar a Bombinhas, com 136, 800.

Atletas destaques

Robert Dutra Ribeiro, 15 anos, de Itajaí, conquistou 7 medalhas de ouro em provas individuais e entrou para a história dos Joguinhos como o terceiro ginasta a conseguir este feito (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Robert Willian Dutra Ribeiro, 15 anos, de Itajaí, foi o destaque da competição ao conquistar todas as medalhas de ouro possíveis no individual, sete no total: solo, cavalo, argolas, salto, barra, paralelas e individual geral, além de ser prata por equipe. “Estou me despedindo dos Joguinhos por questões de idade e fiz minha melhor participação dos últimos quatro anos de competição. Estou feliz com o resultado”, disse Robert.

Com o resultado o atleta entrou para a história dos Joguinhos como o terceiro ginasta a conquistar todas as medalhas de ouro possíveis no individual. Os outros dois foram Leonardo Coelho, na edição de 1991, e Everson da Costa, em 2013, ambos também de Itajaí.

Blumenauenses comemoram o título no pódio (Foto: Antonio Prado)

Jamile Bloedorn, de Blumenau, foi o destaque entre as mulheres ao conquistar quatro medalhas de ouro: individual geral, salto, solo e por equipe e aos 14 anos também se despediu dos Joguinhos. “Acho que ano passado fui até melhor tecnicamente, já que nesta edição de Caçador cometi pequenos erros na trave e nas paralelas, mas de um modo geral  o saldo foi positivo”, destacou a campeã.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina finalizam neste sábado e são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Chapecó conquista o bicampeonato no futebol feminino

Os gritos de "bi campeã", a equipe de futebol feminino de Chapecó subiu no lugar mais alto do pódio, pelo segundo ano consecutivo nos Joguinhos Abertos de SC. Após uma vitória em campo por 3 a 1 contra a cidade de Criciúma, a equipe sagrou-se campeã. Foram gols de Tailine, Rafaela e Bruna.

Para a capitã, Julia Lodes, de 15 anos, a vitória foi construída com muito esforço e dedicação e toda a equipe.

"Entramos com muita garra e disposição e conseguimos a vitória" apontou.

Chapecó conquistou quatro vitórias e uma derrota nos Joguinhos Abertos. Enfrentou em seu primeiro jogo, Criciúma, vencendo por 3 a 1; depois perdeu para Balneário Camboriú por 2 a 1 e venceu o Tunápolis por 7 a 0. Na final, novamente diante de Criciúma, encerrou a competição com o título ao fazer 3 a 1. A medalha de bronze ficou com Concórdia que bateu o Joinville nos pênaltis por 4 a 2.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Itajaí é bicampeã do tênis nos Joguinhos

O troféu do tênis feminino dos Joguinhos Abertos de SC vai para Itajaí pelo segundo ano consecutivo. O título foi comemorado na tarde desta quinta-feira, 27, nas quadras da academia Baú Sport Center, em Caçador, onde ocorre a 30ª edição dos jogos.

Assim como em 2016, a cidade do litoral ficou com o 1º lugar na modalidade. Desta vez a final foi contra Criciúma. Após empate em 1 a 1 nas partidas individuais, a decisão foi nas duplas com placar de 6/1 – 6/1 para Gabriela Azambuja e Ana Ruth.

“A expectativa era conquistar o bi campeonato e deu certo. Não foi fácil, mas acredito que nos momentos importantes conseguimos nos sobressair”, disse Gabriela.


No lugar mais alto do pódio, as meninas de Itajaí tiveram a companhia do técnico Clóvis Bueno. O 2º lugar ficou com Criciúma e o 3º com Blumenau.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Curitibanos reescreve própria história no futsal

Quem vê Ramon Waltrick assim do lado de fora da rede, na condução da equipe dos Joguinhos do futsal masculino curitibanense, não faz ideia a satisfação e alegria do treinador. Ele que fez parte da história do futsal de Curitibanos, tem a honra, de traçar uma nova história para a modalidade do município. Nesta 30° edição dos Joguinhos, Curitibanos, após 23 anos, conquistou a vaga na etapa estadual e se classificou para as quartas de finais pela primeira vez.

O que mais emociona Ramon é saber que há 23 anos, ele, enquanto atleta competiu e, agora, lidera a equipe.

"Eu, que sou natural de Curitibanos, tenho muito orgulho da história e especialmente desse futuro que está sendo construído, fruto do comprometimento da equipe, e especialmente dos apoios que o esporte vem recebendo de toda comunidade" disse.

Curitibanos conquistou duas vitórias: contra Jaraguá do Sul por 5 a 1 e Criciúma por 5 a 0. Além disso, empatou com a equipe de Araquari por 2 a 2. Nesta quinta-feira, (27) a equipe segue para as quartas de finais.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Joinville é campeão no atletismo dos Joguinhos

Com 216 e 267 pontos o Joinville levantou duas  vezes os troféus  de campeões no Atletismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no feminino e masculino respectivamente. O pódio ainda foi formado, no feminino, pela equipe de Tubarão, com 170 pontos, e São José com 114.

No masculino, além de Joinville no pódio, também estiveram as equipes de São José com 133 pontos e de Tubarão com 120 pontos. O resultado final por equipe foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 27, último dia das competições no atletismo dos Joguinhos Abertos.

Arremesso de martelo contou com quebra de recorde

Ana Lays conquista ouro

Duas quebras de recordes em uma mesma competição e por uma mesma atleta. Assim foi o arremesso de martelo no atletismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A atleta Ana Lays Bayer, de Joinville, bateu sua própria marca, obtida em 2016, de 56m55, em dois lançamentos, atingindo 56m98 e 59m35, melhorando consideravelmente sua marca.
A atleta que é a atual campeã brasileira da modalidade, retornou nessa semana do Peru, onde representou o país no Panamericano. Na competição ela ficou com a quarta colocação. Agora, Ana Lays se preparará para o brasileiro sub 23 e sonha com as Olímpíadas 2020.

Melhores atletas são premiados

Melhores do atletismo


Dois atletas foram eleitos pela Comissão Organizadora do Atletismo nos Joguinhos Abertos como os melhores da competição. No feminino o destaque ficou para Micaela Melo, atleta do São José, que conquistou o ouro no 100 metros com barreira e no 400 metros com barreira. No masculino o título de melhor atleta ficou com Carlos Augusto Tenfen, de Joinville, que foi ouro nos 800m, 1500m e nos revezamentos 4x100 e 4x400.

“O treinamento e a dedicação foram fortes aliados na busca por essas medalhas. O momento é de agradecer” afirmou Micaela.

Homenagem nos 30 anos dos Joguinhos Abertos
Durante a competição do atletismo também foram homenageados algumas lendas do esporte na competição, nesses trinta anos de existência. Um deles foi o caçadorense, prata da casa, detentor do recorde nos 5 e nos 10 mil metros, Laurindo Nunes Neto. Os títulos foram obtidos em 2011 e ainda não foram batidos.

Homenageados nos 30 anos dos Joguinhos

Outra homenagem foi para a atual treinadora do Concórdia, Tânia Maria da Silva . Ela foi a primeira medalhista de ouro dos joguinhos nas modalidades de 100m, salto em distância e revezamento 4x100, representando a cidade de Concórdia. 30 anos depois, ela subiu ao pódio com suas atletas, recebendo medalhas em diversas modalidades.

"Um orgulho muito grande fazer parte dessa história e uma honra ter sido lembrada e homenageada, tanto tempo depois” afirmou.
Outra lenda viva que recebeu uma homenagem foi o treinador Vilmar Vailatti, que participou das 30 edições dos joguinhos como treinador, formando grandes atletas, em especial no salto em altura. Nesta edição saiu com duas medalhistas, um ouro e uma prata, ambas no salto em altura.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Joinville encosta em Blumenau e acirra briga pelo título

Depois do quarto dia de competições, Joinville se recuperou na luta pelo título geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e encostou de vez na líder Blumenau. Agora são apenas três pontos que separam as duas cidades - 45 a 43. Tubarão, que havia roubado a cena no terceiro dia, permaneceu com a mesma pontuação e caiu para a terceira colocação. 

A principal conquista do dia passou pelo ciclismo e, com isso, Joinville encostou de vez em Blumenau, ao somar 13 pontos. Chapecó também chamou a atenção ao praticamente dobrar a sua pontuação -  de nove passou para 17 pontos.

Confira os resultados do quarto dia de competições dos Joguinhos

O quadro geral de pontos 

1º - Blumenau - 45 pontos 

2º - Joinville - 42 pontos 

3º - Tubarão - 33 pontos 

4º - Florianópolis - 18 pontos

5º - Chapecó - 17 pontos 

6º - São Bento do Sul - 8 pontos

7º - Balneário Camboriú - 5 pontos

7º - Indaial - 5 pontos

9º - Itajaí - 5 pontos

10º - Içara - 3 pontos

11º - Brusque - 3 pontos

11º - São José - 3 pontos

13º - Jaraguá do Sul - 2 pontos

14º - Cocal do Sul - 1 pontos

14º - Lages - 1 pontos

14º - Palhoça - 1 pontos

Pagina 1 de 23