Publicado em Jesc15-17
Escrito por

La Salle e IEE de Floripa vencem o basquete dos Jesc

O basquete dos Jogos Escolares de Santa Catarina, em Curitbanos, chegou ao seu final. No feminino, melhor para o Colégio La Salle (São Miguel do Oeste) e no masculino, quem ficou com o ouro foi o IEE (Florianópolis. Desta maneira, as duas escolas irão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

A partida mais apertada aconteceu entre as meninas. O Colégio La Salle (São Miguel do Oeste) venceu por uma vantagem de apenas três pontos as adversárias, do Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul). Entre os meninos, uma vitória mais fácil do time de Florianópolis. O Instituto Estadual de Educação (IEE), aplicou 53 a 22 sobre o Senai (Concórdia) e foi ao posto mais alto do pódio.

Em novembro, os campeões e as campeãs do basquete viajam a Brasília para buscar as medalhas de ouro dos Jogos Escolares da Juventude. As competições ocorrem entre os dias 16 e 25.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

EEB Lourdes Lago e o Colégio Dehon conquistam o futsal

O futsal é mais uma modalidade a ter o seu representante de Santa Catarina definido para os Jogos Escolares da Juventude. No último domingo, a EEB Lourdes Lago (Chapecó) e o Colégio Dehon (Tubarão) conquistaram o título dos Jogos Escolares de Santa Catarina, em Curitibanos, de 15 a 17 anos. 

As duas finais foram disputadas no Ginásio Onofre Santo Agostini. Primeiro, foi a vez das meninas. Em uma partida altamente equilibrada, melhor para o EEB Lourdes Lago que venceu por 3 a 2 a EEB Maria Glória Pereira de Balneário Camboriú. 

No masculino, o Colégio Dehon, apesar de toda a pressão do time da casa, o EEB Solon Rosa (Curitibanos), conseguiu aplicar 3 a 0 e, com isso, conquistar o tricampeonato dos Jesc.

Em novembro, os campeões e as campeãs do futsal viajam a Brasília para buscar as medalhas de ouro dos Jogos Escolares da Juventude. As competições ocorrem entre os dias 16 e 25.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Colégio Amplo, de Brusque, domina o vôlei dos Jesc

O Colégio Amplo, de Brusque, foi o grande vencedor do voleibol nas disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina para alunos de 15 a 17 anos, no último final de semana, em Curitibanos. Os times masculino e feminino se sagraram campeões e vão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro.

No masculino, o time do Colégio Amplo foi campeão com uma campanha de seis vitórias e nenhuma derrota. Ao todo, a equipe perdeu apenas dois sets na competição. Na final, os jovens de Brusque derrotaram os adversários da escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul, pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 25/20.

Já na disputa feminina, as atletas de Brusque venceram na final o forte time da escola Rodrigues Alves, de Saudades. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 25/14 e 25/17. Curiosamente, as duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos e a vitória também havia sido time campeão por 2 sets a 0. Durante a campanha do título, as meninas de Brusque também derrotaram escolas de Anchieta, Xanxerê e Aurora.

A vitória na final impediu que a escola de Saudades completasse a “dobradinha feminina” nos Jesc, já que nas disputas entre as meninas de 12 a 14 anos a escola Rodrigues Alves levou a medalha de ouro.

Em novembro, os campeões e as campeãs do voleibol viajam a Brasília para buscar as medalhas de ouro dos Jogos Escolares da Juventude. As competições ocorrem entre os dias 16 e 25.

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Palma Sola e Lages levam o ouro no handebol dos Jesc

Foi na manhã do último domingo que conhecemos os grandes campeões do handebol dos Jogos Escolares de Santa Catarina para alunos de 15 a 17 anos. Curitibanos sediou as partidas da etapa estadual, realizada com 14 times na tabela masculina, e 13 na feminina.

Entre os meninos, a escola campeã foi a Escola Industrial, de Lages. Os atletas do time vencedor fizeram uma final emocionante com o time da Escola Roberto Grant, de São Bento do Sul, e venceram pelo placar de 20 a 19. Os campeões terminaram com uma campanha de cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Além disso, marcaram 150 gols e sofreram 105.

Na primeira fase, os garotos de Lages empataram com o Colégio Bom Jesus Aurora, de Caçador, em 23 a 23 no tempo normal, e superaram em 4 a 3 o colégio caçadorense na cobrança de sete metros.

Já na chave feminina, campanha impecável da escola Claudino Crestani, de Palma Sola. Ao todo, as atletas tiveram um retrospecto de cinco vitórias, nenhuma derrota, 153 gols marcados e apenas 71 gols sofridos. Na final, o time campeão bateu a equipe da escola Bom Pastor, de Chapecó, por 26 a 20.

Os dois times estarão em Brasília para as disputas do handebol nos Jogos Escolares da Juventude. Entre os dias 16 e 25 de novembro, os dois colégios vão enfrentar escolas de todo o Brasil em busca das medalhas de ouro da competição nacional.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Comemora! Escolas conquistam os Jesc, em Curitibanos

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (de 15 a 17 anos) chegou ao final. Na manhã deste domingo (10), as escolas dos municípios catarinenses comemoraram a conquista em seis modalidades e, assim, garantiram a vaga na etapa nacional para representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude. Ao todo, em duas semanas de competições, foram disputadas 12 modalidades.

Foram cinco modalidades que chegaram ao final, em dois naipes (masculino e feminino), neste domingo. O vôlei, o handebol, o basquete, o futsal e o ciclismo conheceram os campeões. Todos os campões estão classificados para defender Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro. 

Deste a última semana, os Jogos Escolares de Santa Catarina reuniram mais de 3.200 jovens estudantes das escolas catarinenses, em Curitibanos. Ao todo, foram disputadas 12 modalidades - primeiro as disputas no atletismo, badminton, judô, tênis de mesa e xadrez, além da ginástica rítmica, que aconteceu em Brusque. E, desde a última quarta, as seis modalidades restantes. A natação, terá como local de disputa o Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, em outubro. 

Clique no vídeo para ver os campeões dos Jesc (15 a 17 anos)

A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina em parceira com a prefeitura de Curitibanos e a Gerência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. 

-Para ler e saber os campeões dos Jesc (15 a 17 anos) da primeira parte dos Jesc, clique aqui

Para saber os resultados finais da segunda parte dos Jesc (modalidades coletivas e ciclismo), clique aqui

Os campeões das modalidades da segunda parte dos Jogos Escolares de Santa Catarina


VÔLEI - Ginásio EEB Santa Teresinha

Masculino - EEB Valdete Piazera (Jaraguá do Sul) 0 x 2 Colégio Amplo (Brusque) 

Feminino - Colégio Amplo (Brusque) 2 x 0 EEB Rodrigues Alves (Saudades) 


HANDEBOL - Ginásio EEB Francisco de Campos

Masculino - EEM Roberto Grant (São Bento do Sul) 19 x 20 EEB Industrial (Lages) 

Feminino - EEB Claudino Crestani (Palma Sola) 26 x 20 EEB Bom Pastor (Chapecó).


FUTSAL

Feminino - EEB Lourdes Lago (Chapecó) 3 x 2 EEB Maria Glória Pereira (Balneário Camboriú)

Masculino - Colégio Dehon (Tubarão) 3 x 0 EEB Solon Rosa (Curitibanos)

 

BASQUETE

Feminino - Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) 31 x 34 Colégio La Salle (São Miguel do Oeste) 

Masculino - Senai (Concórdia) 22 x 53 I.E.E (Florianópolis) 


CICLISMO  

Contrarrelógio - Feminino - Escola Alfredo Dal Fovo (Rio do Sul) - Vitória Xavier Claudino

Prova de Estada - Feminino - Escola Alfredo Dal Fovo (Rio do Sul) - Vitória Xavier Claudino

Prova por pontos - Feminino - Escola Alfredo Dal Fovo (Rio do Sul) - Vitória Xavier Claudino


Contrarrelógio - Masculino - Bruno Renato Vieira, da Escola Celso Ramos, de (São Bento do Sul)

Prova de Estada - Masculino - Vinícius Rangel da Escola Arruda Ramos (Criciúma)

Prova por pontos - Masculino - Vinícius Rangel da Escola Arruda Ramos (Criciúma)

 

VÔLEI DE PRAIA

Masculino - Paulo Sérgio Camargo e Sérgio Henrique Camargo (Colégio EEB. Anísio Freitas, Santo Amaro da Imperatriz)

Feminino - Tais Eufrásio Griebel e Dandara Murara (Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode)

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Jesc revelam atletas para a seleção brasileira

Você sabia que muitos atletas de seleção brasileira foram revelados nos Jogos Escolares de Santa Catarina? Em Curitibanos, onde está sendo realizada a etapa estadual, fomos ver os atuais atletas que dão os primeiros passos na seleção. Clique no "Ver mais" e veja o vídeo.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Hora de decisão! Jesc serão definido neste domingo

E o último dia de disputa da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (de 15 a 17 anos) chegou. Na manhã deste domingo (10), as escolas dos municípios catarinenses vão soltar o grito de "campeão" em cinco modalidades, em Curitibanos, no Meio Oeste.

Foram mais de 1.300 atletas e, agora, é a hora de definir os melhores, afinal, é hora de decisão. A partir das 9h, o vôlei, o handebol, o basquete, o futsal e o ciclismo conhecerão os vencedores e classificados para a etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude.

Quer acompanhar todos os detalhes e ficar por dentro das decisões dos Jesc? Veja os locais e horários das decisões deste domingo.


VÔLEI - Ginásio EEB Santa Teresinha

Masculino - 9h - EEB Valdete Piazera (Jaraguá do Sul) x Colégio Amplo (Brusque)

Feminino - 10h - Colégio Amplo (Brusque) x EEB Rodrigues Alves (Saudades)


HANDEBOL - Ginásio EEB Francisco de Campos

Masculino - 9h - EEM Roberto Grant (São Bento do Sul) x EEB Industrial (Lages)

Feminino - 10h - EEB Claudino Crestani (Palma Sola) x EEB Bom Pastor (Chapecó).


FUTSAL - Ginásio de Esporte Onofre Santo Agostini

Feminino - 9h - EEB Lourdes Lago (Chapecó) x EEB Maria Glória Pereira (Balneário Camboriú)

Masculino - 10h - Colégio Dehon (Tubarão) x EEB Solon Rosa (Curitibanos)

 

BASQUETE 

Feminino - 10h - Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) x Colégio La Salle (São Miguel do Oeste)
Local: Ginásio Escola Maria Imaculada

Masculino - 10h - Senai (Concórdia) x I.E.E (Florianópolis)
Local: Ginásio do Cedup


CICLISMO - Avenida Lions

Prova por tempo
Largada; 9h

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Ciclismo dos Jesc abre com duas provas

Ciclismo realizou no início da tarde deste sábado, 9, na Avenida Lions, em Curitibanos, duas das três provas pela programação dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Destaque para a única garota competindo entre os 18 que participaram das provas. Trata-se de Vitória Xavier Claudino, que estará representando o ciclismo catarinense nos Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro, em Brasília. Representando a Escola Alfredo Dal Fovor, de Rio do Sul, ela ficou com os dois ouros, assinalando o tempo de 50s46 na prova de contrarrelógio (500m), e 34min31s na prova de estrada (30min + uma volta), numa pista de 3 km.

Única mulher na competição de ciclismo, Vitória Claudino garantiu o ouro e a vaga no nacional escolar                       (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

No masculino, Bruno Renato Vieira, da Escola Celso Ramos, de São Bento do Sul venceu no contrarrelógio, com o tempo de39s62. Vinícius Rangel Costa (40s87), da Escola Arruda Ramos, de Criciúma, e Pedro Coradini (41s80), da Escola Martinho Santos, de Tubarão, também foram ao pódio.

Além da prata no contrarrelógio, Vinícius Rangel foi ouro na prova de estrada (40min + uma volta), com o tempo de 41min59s, acompanhado no pódio de Artur Simione (42min52s), também da Escola Arruda Ramos, de Criciúma, e Pedro Coradini (44mino4s).

A terceira prova de ciclismo, por tempo, acontece domingo, 10, às 9 horas, também na Avenida Lions.

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Santo Amaro e Pomerode vencem no vôlei de praia

A modalidade do vôlei de praia chegou ao seu final neste sábado (9), em Curitibanos. Os campeões, no masculino e no feminino, foram definidos no começo da tarde, com partidas equilibradas. Escolas de Santo Amaro da Imperatriz e Pomerode ficaram com o título e a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos.

Na decisão masculina, melhor para a dupla de Santo Amaro da Imperatriz. Os gêmeos Sérgio Henrique e Paulo Sérgio Camargo, de 1,91m e 1,94m respectivamente, da Escola Anísio Vicente de Freitas, fizeram 2 sets a 0 e conquistaram o título. O fato que chama a atenção está em que essa foi a estreia dos dois nos Jesc, sendo que eles são os mais jovens da competição com 14 anos - completam 15 somente em dezembro. Eles venceram Gabriel Rigo e Gean Dionatan, da escola de Escola de Educação Básica Cardeal Arcoverde, do município de São Carlos. As parciais foram de 21/18 e 21/19.

Entre as meninas, Dandara Murara e Thays Girebel, de Pomerode, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, subiram ao posto mais alto do pódio. Elas venceram as irmãs Larissa de Campos e Letícia de Campos, da escola Roland Donbusch, de Jaraguá do Sul, também por 2 sets a 0, e garantiram a classificação para a etapa nacional. As parciais foram de 21/16 e 22/20.

Os vencedores serão os responsáveis por representar Santa Catarina no vôlei de praia, em Brasília, nos Jogos Escolares da Juventude. A competição está prevista entre 16 e 25 de novembro.

Dupla de Santo Amaro da Imperatriz levanta o troféu de campeã dos Jesc Foto: Heron Queiroz

 

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Em clássico, Nova Trento vence Guaraciaba no vôlei feminino

Em um dos duelos mais esperados do vôlei feminino da primeira fase dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), melhor para a escola EEB Francisco Mazzola de Nova Trento. Nesta sexta (8), na partida contra a EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba, a vitória por 2 sets a 0 colocou um dos favoritos ao título na fase final da competição que reúne atletas de 15 a 17 anos, em Curitibanos, no Meio Oeste catarinense. 

Em um jogo equilibrado e marcado por intensas disputas de bola, as jovens de Nova Trento, município reconhecido pela boa prática de vôlei, venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25/17 e 25/23. Garantidas na próxima fase, como líderes da Chave B, elas buscam o título por uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude. Apesar da derrota, a equipe da escola EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba, também está classificada e com a mesma ambição de buscar o título. 

Um dos destaques da partida, a central Giovanna destacou o objetivo da equipe de Nova Trento na vaga para a etapa nacional. 

- A gente está trabalhando firme para conseguir a vaga no Brasileiro, estamos lutando dia a dia. Para o jogo, viemos com o pensamento de “subir a bola” e conseguir uma vitória boa. Conseguimos – falou a jogadora. 

Para Carol, de Guaraciaba, houve uma desconcentração por parte das atletas e, por isso, houve a derrota. 

- Penso que faltou o bloqueio, faltou concentração também, não é característica do nosso time jogar assim. O campeonato não acabou, temos como vencer ainda e é levantar a cabeça e seguir em frente - comentou. 

Os Jogos Escolares de Santa Catarina seguem até o próximo domingo, em Curitibanos. 

Veja abaixo os melhores momentos da partida

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Gêmeos mostram força de Santo Amaro no vôlei de praia

O voleibol de Santo Amaro da Imperatriz é um dos que mais tem evoluído nos últimos anos. Uma boa safra de jovens atletas vem se despontando entre as principais promessas do vôlei de quadra e praia masculinos no estado.

Um bom exemplo disso é a dupla de vôlei de praia formada pelos gêmeos Sérgio Henrique e Paulo Sérgio Camargo, de 1,91m e 1,94m respectivamente. Os irmãos ainda não completaram 15 anos, mas, pelo regulamento, já podem participar dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos por terem nascido em 2001. Trata-se, portanto, da dupla mais jovem e mais alta da competição.

A dupla santo-amarense, que representa a Escola Anísio Vicente de Freitas, apesar de nunca antes haver participado dos Jesc, tem surpreendido o público e os adversários jogando com considerável maturidade e fechando, na manhã desta sexta-feira, 8, a etapa de grupos ao vencer as Escolas Irmão Leo (Caçador), João Colodel (Turvo) e Senai (Joinville). A fase de grupos consiste de apenas um set vencedor.

Segundo o treinador da dupla, Eduardo Souza, a idade da dupla pode surpreender, mas, pelo trabalho que tem sido desempenhado e a dedicação, não há surpresa. “Eles treinam diariamente fundamentos e esquemas táticos”, disse Souza. Para ele, o diferencial para o crescimento do voleibol de Santo Amaro igual a todos os atletas, visando sempre ao equilíbrio da equipe.

Dupla de Santo Amaro venceu Turvo, Caçador e Joinville na fase de grupos (Foto: Heron Queiroz)

Ainda na tarde desta sexta, a competição entra na fase eliminatória, já em disputas com dois sets vencedores, e os gêmeos voltam à cancha de areia para enfrentar a equipe da casa, Colégio Maria Imaculada.

A fase de grupos contou com 58 atletas, de 15 duplas femininas e 14 masculinas, das quais, oito de cada categoria passaram para a eliminatória.

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Assista aos melhores momentos do vôlei de praia

Assista aos melhores momentos do segundo dia do vôlei de praia masculino dos Jesc 15 a 17 anos nesta sexta-feira em Curitibanos. Imagens e edição: Antonio Prado/TV Fesporte. Clique no "Ver mais" e veja o vídeo.

Pagina 1 de 21