JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Quarta, 20 Novembro 2013 00:45

Surpresas e emoção darão o tom na abertura dos 53º Jasc

(1 Voto)
Telão gigantesco montado no estádio do Sesi será uma das atrações da abertura dos Jasc, nesta quarta-feira Telão gigantesco montado no estádio do Sesi será uma das atrações da abertura dos Jasc, nesta quarta-feira Rodrigo Braga

Blumenau - Emocionar o público presente. Essa é a intenção da Comissão Central Organizadora (CCO) responsável pela cerimônia de abertura dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), programada para esta quarta-feira, dia 20, às 20h, no Complexo Esportivo do Sesi.O ápice do evento, que vai reunir mais de 1,6 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, será durante o acendimento do fogo olímpico. Mas há muito mais surpresas programadas

A comissão procurou fazer um evento emotivo aliado à tecnologia. Claro, será contada a história de Blumenau e sua relação com o esporte. Haverá um telão com imagens marcantes da trajetória blumenauense nos Jasc. Em relação aos demais municípios, todas as 81 delegações vão estar representadas por cerca de 10 atletas, com a de Blumenau levando ao gramado do Sesi todos os seus 500 atletas/técnicos que vão disputar os Jogos Abertos, que prosseguem até o próximo dia 30.

A cidade foi definida como sede em março de 2013, após a desistência de Joinville, que alegou motivos financeiros para desistir de sediar o evento. Para receber os JASC, Blumenau terá o convênio para repasse de R$ 1,5 milhão por parte do Governo Estadual. As medalhas e troféus, que serão entregues aos campeões, são inspirados na fachada da Prefeitura de Blumenau, um dos símbolos do município.

É a quinta vez que Blumenau sedia a maior competição poliesportiva do Sul do País (1962/79/90 e 2003). Como cidade-sede, participa com a maior delegação, com mais de 500 atletas em todas as 24 modalidades. Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis vêm na sequência.

Expectativas

A proposta da parceria entre Fesporte e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) é de valorizar a marca histórica dos Jogos Abertos. Para tanto, o foco está centrado na organização e divulgação maciça do evento, junto às escolas municipais, por exemplo. "Queremos o envolvimento de toda a comunidade”, disse o presidente da CCO, Sérgio Galdino.

"A história dos Jasc se confunde com Blumenau. Várias são as razões para isto. O blumenauense gosta, pratica e incentiva o esporte amador, razão pela qual tantos dos nossos atletas se destacam no esporte brasileiro. E, claro, a trajetória vitoriosa de Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina, cristaliza esta fusão, esta simbiose, esta cumplicidade dos Jasc com nosso município", comentou Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau.

"Blumenau tem uma ligação muito intensa com os Jogos Abertos. É a maior campeã, uma história de conquistas e de amor ao esporte. Então quis o destino que os JASC voltassem a Blumenau neste momento de retomada de grandeza. Não tenho nenhuma dúvida de que Blumenau fará a maior edição dos JASC já vista", disse Erivaldo Nunes Caetano Junior, presidente da Fesporte.

Lido 5994 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:23