Sexta, 15 Abril 2016 21:35

Campeões festejam títulos em Jogos da Terceira Idade Destaque

(1 Voto)
Florianópolis foi a grande campeã da dança Florianópolis foi a grande campeã da dança Foto Epa Machado

Esta sexta-feira (15) foi o último dia de competição da etapa microrregional da Grande Florianópolis  dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e portanto, dia de festa, já que foram conhecidos o municípios campeões da dança. O Lira Tênis Clube, na Capital, foi o palco das apresentações.  Florianópolis foi a grande campeã do dia vencendo todas as categorias da dança: dança livre, popular e dança de salão.

Após a premiação os participantes se confraternizaram em um baile dançante. O evento, que foi promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Fundação de Esportes de Florianópolis, iniciou dia 12 com a participação de 300 idosos com idades a partir de 60 anos dos municípios de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio.

Estiveram em disputa, além da dança, as modalidades de bolão 23, canastra, dominó e truco. Os municípios campeões garantiram vaga para a etapa estadual dos Jogos da Terceira Idade que ocorrerão de 1 a 5 de junho em Itajaí.

Harmonia e beleza foram a tônica das apresentações (Foto: Epa Machado/Fesporte)

Presente na final da competição para a entrega de medalhas, o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, revelou que este ano mais de 230 municípios se inscreveram na competição “o que mostra que o evento é bastante aceito pela sociedade”, destacou.

Para dona Iaci Turatti, 69 anos, campeã por Florianópolis na dança livre e popular só o fato de participar dos Jasti já é uma vitória. “Maravilhoso! Na nossa idade isso aqui é muito gostoso. Danço há 17 anos, tenho umas 15 medalhas e estou otimista em fazermos um bonito papel na etapa estadual em Itajaí”, disse enquanto colocava a medalha de ouro no peito.

Eis classificação das demais modalidades:

Bocha masculino

Florianópolis (1º), Biguaçu (2º), Santa Amaro (3º )

Bocha feminino

Florianópolis (1º), Biguaçu (2º), Santa Amaro (3º)

Bolão 23 masculino

Florianópolis (1º) Santo Amaro (2º)

Bolão 23 feminino

Florianópolis (1º) Santo Amaro (2º)

Canastra masculino

Santo Amaro (1º), Florianópolis (2º), Biguaçu (3º)

Canastra feminino