Quarta, 06 Julho 2016 04:42

São José conquista Regional Sul dos Joguinhos em Palhoça Destaque

Santo Amaro foi campeão no futebol Santo Amaro foi campeão no futebol Foto: Ana Paula Flores

Encerrou nesta terça-feira, 05, a etapa regional Sul dos Joguinhos Abertos de SC, realizada em Palhoça, desde sexta-feira, 1º. São José terminou a competição como campeão geral ao somar 61 pontos ao ser campeão no handebol masculino e vôlei feminino. Os josefences foram ainda vice-campeões no masculino do basquete e vôlei e também no feminino do handebol e futsal. Florianópolis fechou sua participação em segundo lugar com 36 pontos na classificação geral com o título do basquete masculino. Criciúma ficou em terceiro lugar com 35 pontos.

As duas equipes classificadas em cada modalidade para a etapa estadual foram conhecidas na tarde desta terça-feira, 05, após o término da competição.

O título do vôlei feminino ficou com São José, que derrotou Florianópolis por três sets a dois, com parciais de 20/25, 25/22, 25/23, 10/25 e 15/11. Já no naipe masculino, São José ficou em segundo, após perder para a equipe de Santo Amaro da Imperatriz com parciais de 20/25, 25/27 e 12/25.

Foto: Ana Paula Flores - Ascom/SOL

No futebol masculino Santo Amaro da Imperatriz venceu Imbituba por 2 a 1. Quem entregou o troféu para o time campeão foi o atacante Felipe Oliveira, ex-jogador do Figueirense e Marcílio Dias. Tubarão foi o segundo classificado na modalidade.

No futsal masculino classificaram-se Tubarão e Florianópolis. Já no feminino, quem vai para o estadual são Criciúma e São José.

São José e Laguna classificaram-se no handebol masculino. No feminino vão para a etapa estadual as cidades de Criciúma e Tubarão. Já o basquetebol masculino classificou Florianópolis e São José.

A etapa Regional Sul é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e do município de Palhoça. De acordo com Maurício Scharf, coordenador da Fesporte, participaram cerca de 900 atletas, com idades entre 15 e 18 anos. Palhoça, que sediou os jogos, competiu nos dois naipes no vôlei e no futsal, mas não se classificou.

Ana Paula Flores
SOL – Ascom