Sábado, 28 Novembro 2015 22:09

Natação distribui primeiras medalhas e troféus Destaque

Provas ocorrem neste domingo Provas ocorrem neste domingo Foto Divulgação

Alunos atletas na faixa de 13 a 16 anos, representando 75 municípios, começam a competir neste domingo (29) em sete das 14 modalidades da 15ª edição dos Jogos da Juventude (Olesc), evento executado pela Fesporte, este ano com sede em Jaraguá do Sul. As provas do atletismo foram antecipadas e realizadas na pista sintética de Itajaí, no último final de semana, com Joinville ganhando os dois naipes, sagrando-se bicampeã no feminino.

Clique aqui e baixe o boletim com programação

Basquete e futsal masculinos, handebol e voleibol femininos, abrem a programação das coletivas. A natação, de onde sairão as primeiras medalhas e os primeiros troféus destes jogos, tênis de mesa e o xadrez iniciam a programação das modalidades individuais.

Treze equipes disputarão o basquete, com o jogo de abertura marcado para 13h30m, no ginásio Presidente Epitácio Pessoa, entre Campos Novos e Florianópolis. Joinville vai defender o título conquistado ano passado, em Criciúma. O futsal masculino terá 16 equipes, esporte de quadra com o maior número de participantes, junto com o handebol e o vôlei feminino, mas com muita tradição na cidade.

Os jogos estão marcados para a Arena Jaraguá, com início às 9 horas no confronto entre Rio do Sul e Chapecó. Jaraguá do Sul tenta o bicampeonato. As 16 seleções do handebol feminino jogarão no ginásio do Sesi, com Criciúma e Laguna abrindo a programação às 9 horas. Balneário Camboriú é atual campeã.

A natação terá quatro etapas somente com provas finais na piscina da Sociedade Desportiva Icaraí. Indaial, campeã masculina ano passado, defende o título hoje disputado por 14 equipes, enquanto Criciúma, vencedora no feminino tentará o bi em competição de 12 equipes.

O tênis de mesa terá 22 participantes no masculino e 16 no feminino, com jogos marcados para o Caic Renato Pradi a partir das 16 horas. Joaçaba, no masculino, e Joinville no feminino são os campeões do ano passado. Os confrontos do xadrez acontecerão no Pavilhão de Eventos com 22 participantes no masculino e 18 no feminino. Os campeões atuais são Blumenau e São Bento do Sul.

Texto: Mário Medaglia

Assessoria de Comunicação​ - FESPORTE​