Sábado, 14 Outubro 2017 17:20

Joinville é o campeão da 17ª Olesc em Rio do Sul Destaque

Joinville conquistou a Olesc pela sétima vez Joinville conquistou a Olesc pela sétima vez Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Foram sete dias de disputas, com direito a dois adiamentos do atletismo devido as fortes chuvas, mas neste sábado, dia 14, chegou ao fim a etapa estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Rio do Sul. Ao final das competições, Joinville se consagrou como campeão geral com 115 pontos. Foi a oitava vez na história que os joinvilenses ganham o título máximo, nos três últimos anos de forma consecutiva.

Clique aqui e confira os boletins do evento, com todos os resultados.

Nesta edição da Olesc, Joinville venceu, no masculino do caratê e do tênis e no feminino do atletismo e do tênis de mesa.

“No geral fizemos uma ótima competição. Esta conquista é o resultado de um trabalho de base que vem sendo feito há três anos. Conseguimos superar adversidades e por isso estamos bastante satisfeitos pelo resultado”, disse Kelvin Soares, diretor técnico da Secretaria de Esportes de Joinville.

Blumenau fechou sua participação em segundo lugar geral, com 99 pontos, seguido de Itajaí, em terceiro lugar com 81.

Blumenau foi vice-campeão geral da Olesc (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

Ao avaliar a competição, o prefeito de Rio do Sul  José Thomé disse que o evento trouxe um aporte econômico importante para o comércio local e também uma energia positiva à cidade. “Rio do Sul foi por sete dias a capital do esporte de Santa Catarina, e isso nos motiva a pleitear, no futuro, outros eventos da Fesporte”, destacou o prefeito.

Integrantes da Fesporte que trabalharam na Olesc doaram 96 litros de leite a orfanato de Rio do Sul              Foto: Antonio Prado/Fesporte

Para o coordenador geral da Olesc, Mauricio Scharf, a competição foi bastante positiva, pois os jogos transcorreram de forma dinâmica e sem nenhum incidente que atrapalhasse a competição. “Chegamos ao final com a sensação de dever cumprido. Tivemos uma ótima parceria da prefeitura de Rio do Sul, que não mediu esforços para a realização de um grande evento esportivo e uma competição de excelente nível técnico. Nossos objetivos foram alcançados e saímos da cidade satisfeitos”, concluiu.

A etapa estadual da Olesc em Rio do Sul começou dia 7 com a participação de 3 mil atletas de 13 a 16 anos de 70 municípios. Eles suaram a camisa e superaram seus limites por medalhas no atletismo, caratê, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A ginástica artística e rítmica foram realizadas em Blumenau, e a natação em Palhoça.

Ação beneficente

O último dia da Olesc foi marcado por uma ação beneficente. A equipe técnica de funcionários da Fesporte, que trabalha na competição, realizou uma coleta financeira e doou 96 litros de leite ao Lar das Meninas, orfanato de Rio do Sul composto por 35 crianças acolhidas pela justiça que estão em situação de vulnerabilidade.

“Com isso, estes funcionários da Fesporte que estão aqui em Rio Sul aderiram a campanha que foi lançada na cidade intitulada “Leite do Lar das Meninas”, destacou Eduardo Marzall, voluntário da instituição. “São estas ações de sensibilidade destes funcionários da Fesporte que nos faz acreditar que o Brasil tem jeito”, conclui Eduardo.

No ultimo dia de competição foram conhecidos os campeões do judô no masculino e feminino e do basquete, futsal e voleibol  no masculino ainda o feminino do handebol.

Conheça todos os campeões da Olesc 2017

Voleibol feminino: Nova Trento

Xadrez masculino: Blumenau

Xadrez feminino: Florianópolis

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura Municipal local e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado (48) 9 9696-3045 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Renan Koerich (48) 9 8802-7742