Segunda, 23 Maio 2022 21:32

Calendário esportivo 2022 inicia com micros da Olesc e Jesc Destaque

As disputas da Olesc ocorrem em 12 microrregionais As disputas da Olesc ocorrem em 12 microrregionais Foto: Divulgação

Depois de 2020 e 2021 quando quase tudo parou por conta da pandemia da Covid 19, a Fesporte finalmente retornou com seu calendário esportivo sem restrição em 2022 com as competições microrregionais da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos. Em 2021 competições foram realizadas em condições especiais devido ao regramento sanitário em função da Covid 19.

Na Olesc estão sendo disputadas 12 etapas microrregionais que começaram dia 1º de maio e irão até dia 29. São competições no futsal, voleibol, handebol e basquete. Os municípios que terminarem o torneio nas três primeiras posições garantem vaga para a etapa classificatória regional (entre 7 a 14 de junho), que classificará também os três primeiros lugares para a etapa estadual, em julho, em Curitibanos.

São sedes das etapas microrregionais da Olesc os municípios de Camboriú, Ascurra, Iporã do Oeste, Capivari de Baixo, São José, Joinville, Apiúna, Otacílio Costa, Nova Erechim, Iomerê, Lauro Müller e Concórdia.

Já  nos Jesc estão sendo disputadas 36 microrregionais nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, badminton e xadrez. As competições começaram dia 12 de maio e irão até o dia 1º de junho. As escolas campeãs dessas modalidades se classificam para a próxima etapa, que será seletiva para a etapa estadual a ser realizada em Criciúma, em data a ser definida.

São sedes das etapas microrregionais dos Jesc os municípios de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionisio Cerqueira, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Quilombo, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Curitibanos, Videira, Caçador, Lages, Canoinhas, Taió, Rio do Sul, Ituporanga, Mafra, Jaraguá do Sul, Joinville, Ibirama, Blumenau, Timbó, Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, São Joaquim, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá.

Os Jesc e Olesc são promoções do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.

Lido 5362 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:20