Quinta, 07 Abril 2016 16:24

São Miguel do Oeste sediará Parajasc, Jesc e Parajesc Destaque

Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus (ao centro) com autoridades de São Miguel Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus (ao centro) com autoridades de São Miguel Foto: Gisele Vizzotto

São Miguel do Oeste vai sediar em maio, junho e julho as etapas estaduais de três importantes competições. Foi assinado nesta quinta-feira, 7, na prefeitura de São Miguel do Oeste, pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR)de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, pelo prefeito João Carlos Valar e pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Osvaldo Juncklaus, o termo de compromisso para a realização da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), dos Jogos Escolares (Jesc) de 12 a 14 anos e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

O município receberá do Governo do Estado, R$ 100 mil para a realização dos Parajasc e outros R$ 60 mil para os Jesc e Parajesc. O secretário Trevisan lembra que a proposta inicial era um valor inferior. “Não podemos sediar um evento e onerar o município. É injusto com a população. Com o valor acertado, poderemos melhorar a infraestrutura, recebendo bem os atletas e beneficiando as pessoas que aqui residem”, afirma Trevisan.

A 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) será realizada no período de 25 a 29 de maio, e a expectativa é que 1,8 mil atletas de 63 cidades participem da competição. Já os Jesc e os Parajesc estão programados para os dia 29 de junho a 3 de julho.

O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, lembra que em 2015 os Parajasc foram realizados com sucesso em São Miguel do Oeste. “O município tem uma excelente receptividade, com a qual sempre podemos contar para a realização de nossos eventos. Agradecemos a dedicação e vamos juntos trabalhar para que os jogos ocorram da melhor forma possível”, declara.

Os Parajasc é um evento de inclusão e integração à sociedade por meio do esporte. É destinada a atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI) que disputam as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica. “Desde já convidamos a população para assistir aos jogos, que são exemplos de superação. Veremos atletas que não têm limites para o amor pelo esporte e pela vida”, disse o prefeito João Carlos Valar.

Informações adicionais para a imprensa

Gisele Vizzotto

Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste