×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 321

Último dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina. E o sábado, 30, começou com disputas no tênis de mesa masculino e feminino, ciclismo, futebol e futsal masculino. À tarde, seguem as finais do handebol feminino, vôlei masculino e basquete masculino. Itajaí e Blumenau continuam na briga pelo título-geral. Confira a programação completa, que será atualizada com os resultados ao longo do dia.

CLIQUE AQUI
 e confira a programação completa e os resultados parciais de hoje.

Atualizado: 12h07

Está acabando! A sexta-feira é o penúltimo dia de disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau. E com a disputa pelo título-geral totalmente em aberto entre Itajaí e Blumenau, separadas na classificação geral por apenas 11 pontos. O dia terá a definição de nove troféus e pode até mesmo encaminhar a conquista para uma das duas cidades. Confira a programação completa, que será atualizada com os resultados ao longo do dia.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa e os resultados parciais de hoje.

Blumenau - Finalizaram na tarde desta quinta-feira, (28), as provas de tiro esportivo com pistola de ar comprimido e carabina deitado dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As categorias individual e equipe foram premiadas em uma cerimônia realizada no Clube Blumenauense de Caça e Tiro.

Na prova individual de ar comprimido os premiados foram João Costa (Chapecó – ouro), Júlio Almeida (Rio do Sul - prata) e João Carlos Batista (Timbó – bronze). Na prova por equipes subiram ao pódio as cidades de Chapecó (ouro), Rio do Sul (prata), Timbó (bronze).

Já na carabina deitado quem recebeu medalha foram os atletas: Rocco Rosito (Jaraguá do Sul -ouro), Bruno Heck (Jaraguá do Sul – prata) e Leonardo Moreira (Timbó - bronze). A prova por equipes teve vitória de Jaraguá (ouro), Timbó (prata) e Joinville (bronze). Uma das favoritas dessa prova era Rosane Budag, de 40 anos.  Ela treina há sete anos e acaba de ganhar o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado na semana passada no Rio de Janeiro. A hexacampeã brasileira acabou ficando em sétimo nas provas de carabina deitado, na qual é a única mulher a competir. O calor de mais de 30 graus da tarde desta quinta acabou prejudicando a perfomance dos atiradores, que precisam de extrema concentração: “Além disso, a parte técnica também foi prejudicada pelo vento desfavorável e pela troca de alvo, que é feita manualmente”, explica ela.

Rosane é hexa campeã de tiro com carabina deitada.


Acontecem nessa sexta-feira a premiação das provas de tiro fogo central, às 16:30 h no Clube de Caça e Tiro.

 

Entenda a modalidade:

As provas de tiro nos JASC dividem-se atualmente em três tipos: tiro com armas longas (carabina deitado, carabina ar, carabina apoiada e carabina ar seta), tiro com armas curtas (fogo central, pistola ar e pistola livre) e tiro ao prato (trap americano e fossa Double). Essa é a única modalidade livre dos Jasc, em que podem disputar entre si a mesma prova atletas tanto do sexo masculino quanto do feminino. O tiro esportivo está presente nos Jasc desde a edição de 1965, em Brusque.

 

Mais informações:
Ana Paula Flores
Imprensa Jasc
(47) 3326-9636

O oitavo e antepenúltimo dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) tem a entrega de apenas um troféu, o do handebol masculino, mas está recheado de entregas de medalhas e pode encaminhar o título-geral, disputado ponto a ponto nesta reta final entre Itajaí e Blumenau. Confira a programação completa desta quinta-feira, 30. Os resultados serão atualizados durante o dia. 

CLIQUE AQUI e confira a programação completa e os resultados parciais de hoje.

Blumenau - O xadrez dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) teve sua premiação realizada na noite desta quarta-feira, 27, no Bela Vista Country Club, em Gaspar. No masculino, as medalhas por equipe ficaram com Joinville (ouro), Itajaí (prata) e Blumenau (bronze). Já no feminino, as cidades que subiram ao pódio foram Blumenau (ouro), Concórdia (prata) e Rio do Sul (bronze). 

 

Se no masculino, Joinville apenas confirmou o favoritismo, entre as mulheres Blumenau travou uma batalha dura com Concórdia nos tabuleiros para encerrar um longo jejum. Depois de 13 anos, o xadrez feminino da cidade soltou o grito de campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O último havia sido nos Jogos de Brusque, em 2000. Nesta quarta-feira, dia 27, a equipe capitaneada pela Mestre Internacional Regina Ribeiro entrou para a história dos Jasc com a conquista do 18º título da história da modalidade. “Depois deste título, ganhei novo ânimo e não penso em parar tão cedo”, declarou Regina. De acordo com ela, o longo jejum estava entalado na garganta. “Agora, vamos tentar manter a hegemonia”, desafia a blumenauense.

Blumenau - Sob um calor de quase 30 graus, os 44 competidores participaram da final prova de downhill dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no início da tarde desta quarta-feira, 27.  Blumenau confirmou seu favoritismo e colocou dois atletas no pódio: Lucas Eduardo de Borba, que levou o ouro e Natanael Giacomozzi, que ficou com a prata.

Lucas fez o percurso de 1,8 km em apenas 4:18 minutos. Ele já havia feito o melhor tempo no qualify de quarta de manhã, que definiu a ordem da largada na final. O atleta de apenas 18 anos se divide entre a faculdade e os treinos e agora pretende se dedicar a outras competições previstas em 2014, como o Panamericano, o Mundial e o JASC 2014, que acontece em Itajaí.  Ele fez uma descida cautelosa e destacou o nível de dificuldade da pista, que estava repleta de lama, pedras e valas. Lucas foi pupilo do segundo colocado, Natanael, de 29 anos, que desceu o trajeto em 4:35 minutos. O bronze ficou com Roger Novack Vieira, de Criciúma, com um tempo de 4:44 minutos.

Nesta modalidade os atletas largam de minuto em minuto, excetuando-se os dez últimos, que fizeram os melhores tempos no qualify de quarta de manhã, e ganharam o direito de largar de dois em dois minutos.

 

Informações Adicionais:

Ana Paula Flores
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte
(47) - 3326-9636 

Pagina 1 de 3