Simone Ponte Ferraz novamente brilhou nos Jogos Abertos de Santa Catarina com o título da prova dos 5.000 metros rasos no último dia de competições do atletismo em Chapecó que ocorreu no domingo (23).
Considerada a Garota de Ouro do Atletismo Catarinense, Simone recebeu um abraço especial após a sua nova consagração na história do evento.
Maria Alice Fernandes Neta, da Federação Catarinense de Atletismo conheceu Simone ainda pequeninha quando a atleta olímpica dava os seus primeiros passos no atletismo catarinense e brasileiro no município de Ponte Serrada.
O apoio que recebemos na infância foi o primeiro degrau para a paixão e a disciplina que cultivamos no esporte até hoje.
Realidade esta que fez com que se tornasse uma atleta histórica no atletismo catarinense e que até hoje deixa as suas marcas nas competições de atletismo.
Nos últimos anos a atleta representa o município de Jaraguá do Sul nas competições do calendário da Fesporte e a cada ano que passa segue fazendo história.
“A Maria Alice me conhece desde criança quando comecei nos Jogos Abertos de Santa Catarina, fazendo história no esporte do estado e ao lado de alguém que foi muito especial nã só na minha vida mas também em todo o atletismo do estado ao longo das últimas décadas. Tenho muitos títulos dos Jogos Abertos, brinco que já perdi as contas mas é sempre um prazer estar aqui”
- História
Maria Alice Fernandes Neta acompanha os Jogos Abertos de Santa Catarina desde o ano de 1981 e aqui em Chapecó declarou o seu amor pelo o nosso evento.
“Eu vivo os Jogos Abertos de Santa Catarina e todos os eventos da Fesporte. Estarei sempre participando porque o esporte é a minha vida”
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mai: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina viveu um local de celebração festa, título e muita alegria neste domingo (23).
Modalidades coletivas que realizaram as disputas das finais nesta manhã receberam por aqui os troféus e medalhas desta etapa estadual.
Vamos aos resultados:
No futsal feminino, Brusque fez a festa do título após derrotar Chapecó na grande decisão com Lages completando o pódio em terceiro lugar.
No handebol masculino, São José conquistou o tetracampeonato após vitória sobre São Bento do Sul na final e São Bento do Sul em terceiro lugar.
Já na competição de basquete feminino, Blumenau foi o município campeão com Chapecó em segundo lugar e Mafra em terceiro.
Participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina pelo segundo ano seguido, Jaraguá do Sul venceu a competição de basquete 3x3 masculino com Brusque em segundo lugar e Joinville em terceiro.
Também encerraram as competições o atletismo, bolão 23 masculino, boxe, ginástica artística, judô, karatê, remo, tênis e triathlon, punhobol.
A grande emoção do dia foi na decisão do vôlei masculino quando Chapecó obteve uma virada épica sobre Blumenau conquistando o título dos Jasc pelo placar de 3 a 2 após estar perdendo por 2 sets a 0.
No link com os resultados, é possível conferir todos os resultados da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Segunda semana
Nesta segunda-feira (24), iniciaram as competições de basquete masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina, futebol feminino, futsamasculino, vôlei feminino e handebol feminino.
Clique aqui e confira todos os resultados da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Daniele Campigotto, atleta natural de Chapecó, vive uma semana vitoriosa na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025.
Em dois dias que a modalidade realizou as competições de atletismo no Complexo Esportivo do Verdão, Daniele conquistou a medalha de ouro na prova de 100 metros rasos feminino ainda na sexta-feira (21), e no sábado (22), integrou a equipe que conquistou o título na prova de revezamento 4x100.
Dias antes das vitórias em casa, Daniele viveu também, um momento único na cerimônia de abertura quando participou de parte do trajeto com a tocha olímpica no gramado da Arena Condá.
Considerada um dois grandes talentos do atletismo catarinense, a atleta sempre se destacou principalmente nas provas de velocidade (100m e 200m rasos) e 100m com barreiras.
Ela iniciou sua trajetória no esporte ainda criança, aos 11 anos, através do Programa Atleta do Futuro de Chapecó, e é treinada pelo professor Samaroni Voos.
Viver grandes emoções competindo em seu município é uma das grandes experiências da vida da velocista que emocionada falou sobre a semana mágica que vive em Chapecó.
“Claro que é uma semana única na minha vida e na minha carreira nestes Jogos Abertos de Santa Catarina. Assim como toda a cidade, esperei o ano todo para esta etapa estadual e poder ganhar estas medalhas é algo marcante para mim. Venho treinando muito e me dedicando forte ao esporte e espero sim alcançar o grande sonho da minha vida que é disputar uma uma edição de Jogos Olímpicos”

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Na tarde desta quinta-feira (20), a atleta olímpica, Geovana Meyer, conquistou o seu hexacampeonato na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Nascida em Joinville, porém representando a equipe de Timbó, Geovana venceu o título da competição de Carabina de Ar, alcançando assim mais um passo importante na evolução de sua carreira que tem como meta a participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Nesta sexta-feira (21),a atleta compete a última prova dos Jasc 2025 na prova de carabina deitada.
Na competição individual, o pódio foi completado por Victor Bayma de Timbó e Dimas de Oliveira Júnior de São Bento do Sul.
Na competição por equipes da prova de carabina de ar, Timbó ficou em primeiro lugar com Jaraguá do Sul em segundo e Blumenau em terceiro.
Após a conquista em Chapecó, a atleta fez um retrospecto do ano de 2025, traçando também os planos e objetivos para as competições de 2026 e que já valem vaga classificatória para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
“Este ano foi bastante diferente para mim então é uma felicidade muito grande poder encerrar o ano com a minha sexta medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Me dediquei bastante a minha faculdade de fisioterapia e agora é já focar em 2026 quando teremos as primeiras competições classificatórias para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e quero garantir a minha classificação para poder representar o estado pela segunda vez” celebrou Geovana.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A noite do dia 19 de novembro de 2025 ficará marcada na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina, abrindo oficialmente um dos maiores eventos do esporte brasileiro.
O público presente lotou as arquibancadas da Arena Condá em Chapecó para recepcionar as 147 delegações que participam das competições desde a última terça-feira (18).
Personagens da noite
O ex-jogador profissional Neto, sobrevivente do voo da Chapecoense e Lorenzo, filho do goleiro Danilo, vítima da tragédia ocorrida em 2016, foram os grandes homenageados da noite fazendo o trajeto da tocha olímpíca no momento em que foram reverenciados por todo o público presente em um belo espetáculo marcado pela emoção.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, em seu discurso na cerimônia de abertura reverenciou a entrega de Chapecó para realizar a 64a edição da história de um dos maiores eventos do esporte brasileiro.
“Desde que estivemos por aqui no mês de fevereiro, vimos o quanto Chapecó tinha este desejo de realizar uma edição que ficaria marcada não só para a cidade mas também para o estado de Santa Catarina neste ano de 2025. A história dos Jogos Abertos é única e hoje foi escrito mais um lindo capítulo deste evento que faz parte da vida de todos nós que amamos o esporte”
As competições prosseguem nesta quinta-feira (20), e a programação da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina seguirá até o dia 29 de novembro
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A terça-feira (18), foi o primeiro dia de competições oficiais da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025.
Esta é a sexta vez que o município sedia os Jasc na história e no fim do dia a equipe de handebol masculino de Chapecó viveu aquele momento único de jogar com a arquibancada cheia no ginásio da Escola de Educação Básica Zélia Scharf para enfrentar Blumenau na primeira rodada da competição.
Momentos antes da partida, o atleta Cleitinho, formado nas categorias de base do handebol do município do oeste catarinense reverenciou o momento em que estava vivendo.
“Eu jogo handebol aqui em Chapecó desde muito novo e poder desfrutar deste momento é algo único. Chapecó se preparou muito para viver uma grande edição de Jogos Abertos de Santa Catarina e agora é tentarmos representar a cidade da melhor forma. Estamos muito felizes em poder jogar aqui e que todos desfrutem muito destes dias em Chapecó” afirmou.
Outras modalidades que iniciaram as competições hoje foram vôlei masculino, handebol masculino, futsal feminino e basquete feminino.
As competições prosseguem nesta quarta-feira (19), quando acontece também a cerimônia de abertura na Arena Condá em Chapecó.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994