×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Publicado em Geral
Escrito por

COMUNICADO

"Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br"

Publicado em Geral
Escrito por

Confira o Regulamento Geral de Competições 2018

O Regulamento Geral das Competições da Gerência de Rendimento foi publicado. Agora, os dirigentes e atletas podem ficar atualizados sobre o regulamento para as edições 208 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. 

Para fazer o download do Regulamento Geral de Competições, clique aqui

 

As etapas estaduais destas competições, estão previstas, de acordo com o calendário 2018 da Fesporte, para estas datas:


16 a 28 de julho - Joguinhos Aberto de Santa Catarina - Curitibanos

6 a 16 de setembro - Jogos Abertos de Santa Catarina - Caçador

9 a 15 de outubro - Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina

2 a 10 de de novembro - Olimpíadas Escolares de Santa Catarina - Indaial e Timbó

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte é um dos focos do Seminário de Gestão do Esporte

Realizado nesta quarta-feira (23), em Rio do Sul, o 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina que reuniu cerca 200 pessoas de pelo menos 50 municípios do estado, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área. Dentro do cronograma, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) foi representada pelo presidente, Erivaldo Caetano Júnior, o diretor técnico, Dárcio de Saules e também o diretor administrativo, Marcelo Greuel. 

"Este evento surge para aproximar ainda mais nós, da secretaria e do governo estadual, da sociedade e dos protagonistas do esporte de Santa Catarina. Queremos ouvi-los e, dentro das nossas possibilidades, atendê-los da melhor forma, de maneira clara e transparente", disse o secretário Pavan na abertura do evento.

Durante o seminário, no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi, o secretário assinou o texto final do Plano Estadual de Esporte e Lazer que será encaminhado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias. Com a sanção, Santa Catarina deve se tornar o primeiro estado brasileiro a ter uma diretriz do gênero. "Esta era uma demanda expressiva do segmento esportivo catarinense, mas estava com tramitação morosa desde 2014. Neste ano conseguimos acelerar o processo com a realização de várias reuniões e esperamos transformar o plano em lei até o final do ano", observou Pavan.

O seminário ainda contou com uma mesa redonda envolvendo Alexandre Beck Monguilhott, presidente do Conselho Estadual de Esporte; Mário César Bertoncini, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina; e Carla Krug, gerente de Projetos Esportivos da SOL. Também foram apresentados os resultados obtidos na pesquisa Suplemento de Esporte do IBGE; as estratégias da Fesporte para o segmento esportivo; e cases de eventos promovidos pela Fesporte, como os Jogos Abertos, Olimpíadas Escolares e Jogos da Terceira Idade.

O evento foi promovido pela SOL, em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Publicado em Geral
Escrito por

Rio do Sul recebe recursos para realizar a Olesc

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta quarta-feira, 23, em Rio do Sul, durante a realização do 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina, o contrato de apoio financeiro para o repasse de R$ 350 mil para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, também esteve presente na cerimônia de assinatura.  

A Olesc ocorrerá de 7 a 14 e outubro em Rio do Sul e deverá reunir mais de 3 mil atletas na disputa de 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. "Temos muito orgulho de sediar essa Olesc, após 10 anos sem um evento esportivo deste porte do Estado aqui no município", comemorou o prefeito José Thomé, que adiantou que o município se candidatará a receber outras competições da Fesporte.

O Seminário, realizado no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área esportiva de cerca de 50 municípios do Estado. Foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A Olesc é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Publicado em Geral
Escrito por

CED e Fesporte discutem propostas para regulamentos

A Comissão de Rendimento do Conselho Estadual de Esporte (CED) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizaram reunião extraordinária nesta manhã de terça-feira (11), no auditório da Fundação Municipal de Cultura de Caçador, município onde estão sendo realizados os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 

A reunião teve como objetivo discutir propostas de alterações nos regulamentos dos eventos esportivos das áreas de rendimento, participação e escolar.

Uma das propostas discutidas tratou dos critérios de classificação na etapa regional dos eventos de rendimento, considerando a proporcionalidade quanto ao número de participantes, criando mais possibilidades de os municípios de pequeno e médio portes acessarem a etapa estadual.

As propostas deverão ser analisadas pela equipe técnica e dirigentes da Fesporte, que deverão voltar a se reunir com os membros do Ced para o aprofundamento das discussões, cujas deliberações deverão ser definidas até o fim deste ano, para que sejam aplicadas a partir de 2017.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

ADR Taió participará nos Jogos Escolares da Juventude

O estudante Bruno Giovanella Vendramin, da EEF Prefeita Erna Heidrich, de Taió e a aluna da EEB Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo, Maria Eduarda Magagnin, vão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece a partir desta terça-feira, 20, em João Pessoa, na Paraíba. Bruno vai competir na modalidade de ciclismo e Maria Eduarda no tênis de mesa.

Os jovens se classificaram na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 12 a 14 anos, em São Miguel do Oeste, representando a ADR Taió. O gerente de Educação, Moacir de Melo acompanhou os dois competidores até o aeroporto de Florianópolis. Bruno e Maria vão se juntar a delegação de atletas do Estado e equipe técnica da Fesporte, para a viagem até João Pessoa.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional.

Serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

 

ADR Taió - Estela Stange Purnhagen

Fone: (47) 3562-8411/ 8801-6642 

E-mail:     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Publicado em Geral
Escrito por

Campeã da Olesc, Joguinhos e Jasc nas Olimpíadas de Xadrez

A enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelato, 18 anos, participa até o dia 14 de setembro da 42º Olímpiadas Mundiais de Xadrez na cidade de Baku/Azerbaijão. A competição é o principal evento enxadrístico do mundo e conta com a participação de mais de 2 mil atletas estando 141 países representados no feminino e 180 países no masculino.

 Kathiê foi revelada e formada no Projeto Social: “Xadrez Que Educa” desenvolvido em Içara a partir do ano de 2012, sob o comando técnico do professor Claudionor Pirola. Desde 2012 até o momento, a atleta coleciona várias conquistas para o município e para Santa Catarina, desde medalhas de ouro em Olesc, Joguinhos e Jasc, até o título estadual feminino adulto e título nacional Sub 20 em 2014.

A atleta também já conta no currículo com a convocação para representar o Brasil em campeonatos internacionais de categoria (Sul-americano Sub 18 na Bolívia, Sul-americano Sub 20 na Colômbia, e Pan-americano Sub 20 em El Salvador, todos em 2015), destacando-se o 4º lugar geral no campeonato Pan-americano em El salvador em 2015.

Depois de 2 anos de ciclo olímpico, e concorrendo com mais de 260 enxadristas de todo o Brasil, a Içarense conseguiu a sonhada vaga na seleção adulta feminina do Brasil, sendo a única catarinense na delegação brasileira e a atleta mais jovem da equipe Olímpica feminina brasileira.

As competições ocorrem de 02 a 14 de setembro. E podem ser acompanhadas pelos sites: http://www.chess-results.com/tnr232876.aspx?lan=10&art=0&flag=30&wi=821

 http://www1.bakuchessolympiad.com/content/93

 

Publicado em Geral
Escrito por

Homenageado em nome dos profissionais de Educação Física


Marcelo Zenni Klein contou numa entrevista o que levou a buscar a profissão de Educação Física e a importância deste profissional na sociedade. 

Desde que estava no ensino fundamental, Marcelo já estava envolvido no esporte, muito provavelmente pelo bom exemplo do seu professor de educação física, então além da escola, podia participar de competições, como os Jogos Escolares, ficando sempre envolvido em várias modalidades. Quando acabou o ensino médio, foi fazer o vestibular para farmácia fora da área esportiva, com o objetivo de trabalhar com a sua família que tinha uma franquia de farmácias. Não passou no vestibular na primeira tentativa, o que levou o técnico do time de Florianópolis a começar a fazer cursinho pré-vestibular, e nesse período que ficou afastado do esporte sentiu falta, percebendo que era isso que ele queria, mudando a opção do vestibular e fazendo educação física, dando sequência no voleibol. 
Para ele, o esporte está diretamente relacionado a saúde, bons costumes, bons hábitos, disciplina e direciona a criança dentro da escola a bons exemplos, oportunizando a mesma a experimentar várias modalidades e trabalhar a coordenação motora. Depois mais tarde vão ter as pessoas que vão proporcionar atividades físicas, como o técnico esportivo por exemplo, que dá continuidade ao que foi iniciado no ensino infantil.

 

Texto: Gustavo Marques (48) 96718828

Publicado em Geral
Escrito por

Dia do profissional de Educação Física: parabéns!

Hoje é o dia nacional 
Desse grande profissional. 
A Educação Física é componente curricular 
Em toda rede de ensino regular. 

Nas atividades físicas não-competitivas 
E esportes com metas recreativas 
Trabalha o nosso querido profissional 
A educação da cultura corporal. 

Este mestre tem atitude discreta, 
Buscando a postura correta 
No aluno em formação. 

Para um estilo de vida saudável, 
Ele é o mais responsável 
Para o sucesso da profissão.

A Fesporte agradece todos os profissionais que colaboram de alguma forma para o desenvolvimento do esporte no Estado. 

Publicado em Geral
Escrito por

Conheça o apresentador do atleta da vez da Fesporte

Gustavo Marques, 18 anos, já coleciona algumas medalhas no voleibol catarinense. Estudante do Terceirão do Energia de Florianópolis, onde foi Aluno da Vez em abril deste ano, ele também já foi integrante da Kyrios, escola de excelência no esporte em Santa Catarina, comandada pelo técnico Gilmar Maricar.

Completando 10 anos no vôlei em 2016, Gustavo começou a dar mais atenção para o esporte quando iniciou o Ensino Médio. De 2014 pra cá, ele já foi duas vezes campeão do Florianopolitano de Seleções e conquistou vários títulos - entre eles o troféu de melhor saque, maior pontuador e 2º melhor do torneio em 2014 e 2º melhor defesa/recepção em 2015.

Sua última participação em campeonatos oficiais foi no ano passado, onde representou a cidade de Caçador  nos Joguinhos Abertos em Itajaí, com a equipe dirigida pelo técnico Diego Lara.

 

Em 2016, iniciou na Fesporte, como repórter  voluntário, com a missão de escolher os destaques do esporte Catarinense a partir dos Jesc 12-14 anos em São Miguel do Oeste, mostrando o que há de melhor no esporte de Santa Catarina. Gustavo vai dar continuidade às atividades, ao longo do ano, em eventos promovidos pela Fesporte.

 

O destaque no vôlei trouxe uma boa visibilidade para o atleta, que acumula 44 mil seguidores no Instagram. Todo o material referente aos destaques será divulgado nas redes sociais da Fesporte – Facebook, Instagram e site oficial –, além da página pessoal do atleta nas redes sociais.

 

 Fonte: Colégio Energia

 

 

 

Publicado em Geral
Escrito por

15 atletas de SC estarão nos Jogos Olímpicos do Rio

A partir desta sexta-feira, 05, o país vai respirar esporte, com a abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecem pela primeira vez no Brasil e na América Latina. Mas as competições iniciam já nesta quarta-feira, com seis disputas de futebol feminino e na quinta, com oito jogos no naipe masculino.

Santa Catarina estará representada com 15 atletas de oito diferentes modalidades. O atletismo é a que conta com mais catarinenses: quatro homens e uma mulher. O rúgbi vem em seguida, com três competidores. Dois jogadores barriga-verdes competem no hóquei sobre grama. Fecham a lista o ciclismo, o handebol, o remo, o tiro e a ginástica rítmica, com um atleta cada um (veja lista completa abaixo).

Entre os municípios, onze estarão representados: Blumenau, Florianópolis, São José, Joinville, Concórdia, Orleans, Brusque, Timbó, Lages, Ponte Serrada e Saudade.

Muitos desses competidores participaram de edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), promovidas pela Fesporte com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, como Murilo Fisher, na categoria ciclismo estrada e Jéssica Maier, da ginástica rítmica.

O secretário Filipe Mello está otimista com a participação do estado nos jogos: “Nossos atletas têm chances de colaborar na conquista de medalhas para o Brasil e, assim, inspirar futuras gerações de atletas”.

O estado ainda recebeu atletas de várias delegações, que passaram por Santa Catarina para aclimatação, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Nadadores da Alemanha passaram pela piscina olímpica da Unisul Pedra Branca, em Palhoça.  Boxeadores do Uzbequistão, país da Ásia central, estiveram treinando na Federação Catarinense do Boxe. A pista do Centro de Desportos da UFSC recebeu atletas da Estônia e da Dinamarca. Já o Complexo esportivo do SESI recebeu duas ginastas da Armênia e a delegação de atletismo do Equador e de Botswana, na África. 

 

Atletismo

1 - Eliane Martins - Joinville

2 - Darlan Romani - Concoórdia

3 - Jonathan Riekmann – Blumenau

4 - José Alessandro Bagio – Orleans

5 – Ricardo Mário de Souza – São José

 

Ciclismo de estrada

6 - Murilo Fischer

 

Ginástica Rítmica

7 – Jéssica Maier – Timbó

 

Handebol

8 - Eduarda Amorim – Blumenau

 

Hóquei sobre grama

9 – Paulo Batista Junior – São José

10 - Rodrigo Faustino – Lages

 

Remo

11 - Willian Giaretton – Ponte Serrada

 

Rugby

12 - Julia Sardá – Florianópolis

13 - Raquel Kocchann – Saudade

14 - Thais Bernal Balconi – Florianópolis

 

Tiro Esportivo

15 - Rosane Ewald Budag – Blumenau

 

Veja o calendário das modalidades com atletas catarinenses:

Atletismo: de 12 a 21/08

Ciclismo de estrada: 06, 07 e 10/08

Ginástica Rítmica: 19 a 21/08

Handebol: 06 a 21/08

Hóquei sobre grama: 06 a 19/08

Remo: 06 a 13/08

Rugby: 06 a 11/08

Tiro Esportivo: 06 a 14/08

 

Mais informações -Ascom - SOL

Fone: (48)3665-7436

 

Publicado em Geral
Escrito por

Timbó realiza homenagem aos destaques dos Jesc e Parajesc

Vários atletas de escolas que integram a 34ª Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó foram classificados para as etapas nacionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc). Para incentivar e motivar esses atletas e, como forma de agradecimento, o setor de esporte da ADR – Gered Timbó prestou uma homenagem a eles. “Realizamos uma singela homenagem a esses meninos e meninas que tão bem representam a nossa Regional e sempre estão se esforçando dentro do esporte”, ressalta a integradora esportiva da ADR, Virgínia Donner.

Os atletas são os melhores colocados de todo o Estado, cada um em sua modalidade. Nos Jesc, de 12 a 14 anos, os estudantes homenageados foram: João Victor Dalandrea dos Santos, da Escola Emir Ropelato, no atletismo; Liandra Heimann, da Escola Polidoro Santiago, no ciclismo; Lucca Vicenzo Felippi, da Escola Raulino Horn, no tênis de mesa; Vinícius Arns Kohns, do Colégio Metropolitano, na natação; e Débora Seraglio Bonatto, do Colégio Adventista, na natação. Esses atletas representarão o Estado na Etapa Nacional, nos Jogos da Juventude Escolar, em João Pessoa, na Paraíba, de 20 a 29 de setembro.

Nos Parajesc, receberam homenagem: Lucas Wolter Hansen, da Escola Júlio Scheidemantel, no tênis de mesa; Carlos Ricardo Gessner, da Apae de Timbó, no atletismo; e Brayan Kevin Correia, da Escola Júlio Scheidemantel, no atletismo. Os três atletas participarão da Etapa Nacional da Paralimpíada Escolar, de 21 a 26 de novembro, na cidade de São Paulo.

 

ADR de Timbó - Assessoria de Comunicação - Viviana Borchardt Berndt

Fone: (47)3399-3023 

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Pagina 1 de 19