Publicado em Geral
Escrito por

Arte em grafite enriquece e dá vida à fachada da Fesporte

Quem passa a pé, de bicicleta, de carro ou de ônibus pela tradicional rua Santos Saraiva, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, repara na mais nova obra de arte de Rodrigo Rizo. O artista plástico de 30 anos foi o encarregado de revitalizar a frente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O muro externo da sede da fundação foi renovado, e agora exibe retratos de atletas e paratletas nas mais diferentes ações e feições da prática esportiva. Em verde, vermelho e branco, a obra destaca as cores da Fesporte e do estado de Santa Catarina. 

As imagens e os esportes escolhidos evidenciam a expressividade das ações esportivas: desde um arremesso de basquete, passando por uma manchete de vôlei até o esforço de uma atleta de cadeira de rodas em busca da vitória. Segundo Rizo, a dificuldade do desenho se deve a escolha da técnica do realismo, feita toda com o spray a mão livre para retratar ao máximo o detalhamento dos atletas.

— Foi um grande desafio. É o painel de maior área que eu já pintei (175 m²). Tem também uma dificuldade extra pelo nível de detalhe das imagens selecionadas para representar as imagens esportivas — explica o paulistano.

Ao todo, foram quase dois meses de trabalho. Rizo começou a pintar no dia 26 de julho e terminou a obra no dia 15 de setembro. De acordo com o artista, a união entre a arte e o esporte tem o poder de transformador social.

— São duas ferramentas ideais pela possibilidade de transformar de pessoas e tirar elas do ócio, desde a infância até a vida adulta. Onde tem alguma pessoa praticando esporte ou fazendo a arte é uma pessoa a menos fazendo algo prejudicial para a sua saúde ou para a sociedade — conta.

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Renan Koerich

Antônio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tel: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

instagram - @fesportesc

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte adere à campanha Outubro Rosa

Como acontece todos os anos, funcionários da Fesporte aderiram à campanha Outubro Rosa, que alerta para importância da prevenção do câncer de mama. O objetivo da campanha é alertar para importância do exame preventivo.

 

O movimento Outubro Rosa começou a surgir no mundo em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

 

Para o Brasil, em 2017, são esperados mais de 57 mil casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele , o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

 

Praticar atividade física regularmente;

 

Alimentar-se de forma saudável;

 

Manter o peso corporal adequado;

 

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

 

Amamentar

 

Fonte: Instituto Nacional do Câncer

Publicado em Geral
Escrito por

Técnica de basquete nos JEJ é convocada para a seleção brasileira

Técnica de basquetebol da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, Bruna Rodrigues, 24 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) para o trio diretivo a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Sub-14, em Popayan, na Colômbia, de 1º a 5 de novembro. Ela estará ao lado de Fabiana Manfredi, auxiliando Vania Paulette, ambas de SP.

Bruna esteve na última semana em Curitiba, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), dirigindo a equipe de basquete de Santa Catarina, representada pelo Colégio Sagrada Família, de Blumenau. Em entrevista, ela destacou a importância JEJ como visibilidade no esporte de base. “Foi a primeira vez que participei dos Jogos Escolares nacionais, e para mim foi uma surpresa ser observada pela gerente de seleção da CBB, Adriana Santos. É fruto da dedicação e do trabalho de três anos voltado principalmente a postura das jogadoras e planejamento”, completou a técnica.

A notícia da convocação de Bruna Rodrigues foi levada diretamente pelos dirigentes da Fundação de Desportos de Blumenau, em visita nesta tarde à Fesporte.

Vadinho (centro) recebeu na Fesporte dirigentes da FMD de Blumenau, que elogiaram a participação de SC nos JEJ (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

“A convocação de Bruna Rodrigues, além vem coroar o trabalho desenvolvido por uma excelente profissional, é a representação da qualidade do esporte de base em Santa Catarina, que teve uma das mais marcantes participações na história dos Jogos Escolares da Juventude”, disse o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano, o Vadinho.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 3665-6126 / 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

 

 

www.fesporte.sc.gov.br

 

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Geral
Escrito por

Entrega da Comenda do Mérito Esportivo será em dezembro

A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Esportivo e da medalha Marcílio Krieger de 2017 acontecerá no dia 4 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. A data e detalhes da homenagem foram definidos na manhã desta segunda-feira, 25, em reunião realizada pelo presidente do Conselho Estadual de Esportes (CED), Alexandre Monguilhott, com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Nunes, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC), Marcelo Silveira. Também participaram Marcelo Greuel, diretor administrativo da Fesporte, e Mário Bertoncini, procurador-geral do TJD-SC.

Neste ano, devido a restrições orçamentárias do Governo do Estado, o evento será realizado pela SOL e CED com apoio da iniciativa privada. “Conjuntamente decidimos que estabelecer uma parceria seria o melhor caminho para viabilizar esta ação e fazermos uma cerimônia à altura dos homenageados”, afirmou o secretário Pavan.

Serão agraciados com o título de Comendador do Esporte Catarinense 2017 José Maria Nunes, ex-técnico e ex-atleta de atletismo; José Antônio Carrilho, profissional de Educação Física e professor universitário; Raul Ferrari, ex-árbitro de futsal; Luiz Ernani Burger, técnico de basquetebol e dirigente esportivo; Marcelo Costa, o “Marcelão”, ex-integrante do CED, atual gestor da Federação Aquática Catarinense; José Eduardo Nunes de Souza, o “Zequinha”, in memorian, ex-presidente da Fesporte; e a Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV).

O título de comendador é outorgado anualmente pelo CED a personalidades que se destacaram ou prestaram relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional. Instituída em 1994, a comenda já foi entregue a 140 pessoas físicas e 16 instituições.

Detalhes da entrega dos prêmios foram definidos em reunião nesta segunda-feira                                 Foto: Molina Orval/SOL

A Medalha Marcílio Krieger de 2017 será conferida a Guilherme Augusto Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Tullo Cavallazzi Filho, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-presidente da OAB-SC; e Wanderley Godoy Jr., desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 12ª Região (TRT12).

A medalha Marcílio Krieger, que leva o nome da maior expressão do direito esportivo catarinense, é conferida pelo TJD de Santa Catarina. Marcílio Krieger, falecido em 2010, foi um dos principais nomes do direito esportivo brasileiro e referência nacional na área. Entre outras atividades, trabalhou como auditor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi um dos autores do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Carla Coloniese - Ascom/SOL

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte parabeniza os profissionais de educação física pelo seu dia

Nesta sexta-feira (1), é celebrado nacionalmente o dia do profissional de educação física. A data serve como uma homenagem às conquistas e à importância desses profissionais, imprescindíveis para o desenvolvimento do esporte em qualquer lugar do mundo.

De maneira mais ampla, esses profissionais têm como principais funções organizar e orientar a atividade física de uma pessoa ou de um grupo. Segundo o estatuto do Conselho Regional de Educação Física (CREF-SC), cabe também a esses profissionais aliar essas práticas com ações que favoreçam o desenvolvimento da educação e da saúde, visando ao bem-estar e à qualidade de vida de quem pratica alguma atividade física.

Professores em escolas públicas e particulares, técnicos de equipes esportivas profissionais ou até mesmo instrutores de academias e clubes, esses são apenas alguns exemplos atuação de um profissional de educação física.

No vídeo, funcionários da Fesporte, com formação em Educação Física, falam deste importante profissional

— Não há como mensurar o tamanho da importância desse profissional. É na escola que se descobre os talentos e as aptidões das crianças, e o professor é o maior responsável por motivar esses jovens a se dedicarem às modalidades. Tudo começa na escola — explica Josélia Maranho, gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte.

Inserido no quadro funcional da Fesporte, o profissional de educação física está presente desde a organização dos eventos esportivos (como Jasc, Joguinhos e Olesc) até a área técnica. De março a dezembro, competições escolares, de paradesporto, jogos para a terceira idade e eventos de dança envolvem a participação dos especialistas em educação física.

Amar e respeitar a profissão também é um pré-requisito para seguir essa carreira, explica Josélia: “O profissional que ama o que faz vai fazer o que é correto para o desenvolvimento de sua profissão, seja com as crianças, nas academias ou em órgãos gestores”.

 Texto: Nicolas Quadro

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte é um dos focos do Seminário de Gestão do Esporte

Realizado nesta quarta-feira (23), em Rio do Sul, o 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina que reuniu cerca 200 pessoas de pelo menos 50 municípios do estado, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área. Dentro do cronograma, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) foi representada pelo presidente, Erivaldo Caetano Júnior, o diretor técnico, Dárcio de Saules e também o diretor administrativo, Marcelo Greuel. 

"Este evento surge para aproximar ainda mais nós, da secretaria e do governo estadual, da sociedade e dos protagonistas do esporte de Santa Catarina. Queremos ouvi-los e, dentro das nossas possibilidades, atendê-los da melhor forma, de maneira clara e transparente", disse o secretário Pavan na abertura do evento.

Durante o seminário, no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi, o secretário assinou o texto final do Plano Estadual de Esporte e Lazer que será encaminhado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias. Com a sanção, Santa Catarina deve se tornar o primeiro estado brasileiro a ter uma diretriz do gênero. "Esta era uma demanda expressiva do segmento esportivo catarinense, mas estava com tramitação morosa desde 2014. Neste ano conseguimos acelerar o processo com a realização de várias reuniões e esperamos transformar o plano em lei até o final do ano", observou Pavan.

O seminário ainda contou com uma mesa redonda envolvendo Alexandre Beck Monguilhott, presidente do Conselho Estadual de Esporte; Mário César Bertoncini, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina; e Carla Krug, gerente de Projetos Esportivos da SOL. Também foram apresentados os resultados obtidos na pesquisa Suplemento de Esporte do IBGE; as estratégias da Fesporte para o segmento esportivo; e cases de eventos promovidos pela Fesporte, como os Jogos Abertos, Olimpíadas Escolares e Jogos da Terceira Idade.

O evento foi promovido pela SOL, em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Publicado em Geral
Escrito por

Rio do Sul recebe recursos para realizar a Olesc

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta quarta-feira, 23, em Rio do Sul, durante a realização do 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina, o contrato de apoio financeiro para o repasse de R$ 350 mil para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, também esteve presente na cerimônia de assinatura.  

A Olesc ocorrerá de 7 a 14 e outubro em Rio do Sul e deverá reunir mais de 3 mil atletas na disputa de 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. "Temos muito orgulho de sediar essa Olesc, após 10 anos sem um evento esportivo deste porte do Estado aqui no município", comemorou o prefeito José Thomé, que adiantou que o município se candidatará a receber outras competições da Fesporte.

O Seminário, realizado no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área esportiva de cerca de 50 municípios do Estado. Foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A Olesc é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Publicado em Geral
Escrito por

Ex-presidente da Fesporte entra no hall dos comendadores

O colegiado do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) elegeu, na última terça-feira (22), em Rio do Sul, seis novos comendadores do esporte de Santa Catarina. Agora, o número de comendadores catarinenses chega a 106 ao longo de sua história. Entre os nomes que integram o título de grande relevância ao desporto estadual e foram homenageados, está o do ex-presidente da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) José Eduardo Nunes de Souza, o Zequinha. Ele recebeu a nomeação "in memoriam".

Os novos nomes integrarão a galeria a partir do mês de dezembro. Foram escolhidos pelo colegiado os seguintes nomes: Josér Maria Nunes (ex-atleta e técnico de atletismo); Raul Ferrari (ex-árbitro de futsal); Luiz Ernani Burger (técnico de basquete) e Marcelo Costa (gestor da Fasc, Federação Aquática Catarinense). Há também a nomeação "in memoriam" para José Eduardo Nunes de Souza, o Zequinha, ex-presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Zequinha dirigiu a entidade entre 1995 e 1998. A Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) será a personalidade jurídica homenageada com o título.  

Os novos Comendadores do Esporte de Santa Catarina recebem o título em uma cerimônia que acontecerá em dezembro.

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte revitaliza muro com obras de Rodrigo Rizo

Quem passa diariamente pela Rua Santos Saraiva, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis, observa, nos últimos 15 dias, um visual mais alegre e artístico que vai se formando no grande paredão que constitui o muro da Fesporte. Uma área de aproximadamente 100m² do muro está sendo coberta por imagens grafitadas que representam diversas modalidades como basquete, futsal, atletismo e remo, abrangendo tanto o esporte convencional quanto o paradesporto.

A obra, que teve início na segunda quinzena de julho, deve contar com pelo menos um total de 30 dias de trabalho, com turno de oito horas diárias. Apesar de estar ainda em andamento, já desperta a atenção dos curiosos, muitos dos quais se demoram um pouco mais para apreciar a técnica do artista e a obra, estampada em cores predominantemente vermelha, verde e branca, que se remetem à bandeira do Estado e à marca da Fesporte.

“O trabalho não somente embeleza a cidade e dá mais vida à Fundação e permite aos que por ali passam identificar a instituição prontamente, como também difunde a prática esportiva por intermédio de uma linguagem própria da atualidade, aproximando-se dos jovens, sobretudo por seu valor artístico-cultural”, destacou o presidente Erivaldo Caetano, o Vadinho.

Artista plástico Rodrigo Rizo traz a experiência adquirida com trabalhos realizados em várias cidades do Brasil e exterior (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

A grafitagem tem a assinatura do artista plástico Rodrigo Rizo, reconhecido na capital catarinense por suas ilustrações deixadas nas paredes da cidade, sobretudo por sua principal marca: o camaleão. 

Rizo tem origem paulistana, mas veio para Florianópolis há 20 anos. Aqui desenvolveu o gosto por grafites, mas apurou suas técnicas com experiência em vários países por que passou como Dinamarca, Suécia, Itália, Peru, Chile e Estados Unidos. Em todos pôde deixar a mesma marca que ilustra também vários cantos da capital catarinense: o camaleão, que reflete a capacidade de adaptação aos ambientes, a interação com o meio para estabelecer o uso das cores e a mistura de técnicas que desenvolveu nos mais de 15 anos de profissão.

O grafiteiro destaca que, apesar da experiência e de já haver pintado ilustrações esportivas, o muro da Fesporte apresenta alguns desafios, que vão desde a altura em que tem de trabalhar ao alto nível de detalhamento das imagens.

Calcula-se ainda mais uma semana e meia de trabalho, se não houver mau tempo. Para finalizar, ainda está prevista a aplicação de um verniz para proteger a pintura e impermeabilizar a parede.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

I Seminário de Gestão de Sustentabilidade do Esporte

Será realizado em Rio do Sul, no dia 23 de agosto, o I Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer Catarinense para discutir sobre as potencialidades e desafios da área, estabelecendo o diálogo com representantes governamentais e a sociedade. O evento será no Parque Universitário Norberto Fran (Unidavi), com início às 8h30.

Interessados em participar devem efetuar a inscrição neste link.

O seminário está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), Conselho Estadual de Esporte (CED) e Tribunal de Justiça Esportiva (TJD/SC), além disso conta com o apoio da Prefeitura de Rio do Sul, por meio de sua Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, reforça que o convite se estende a prefeitos, dirigentes municipais, técnicos da área esportiva e acadêmicos. “Quanto maior a participação, mais amplos serão os debates. Será um evento muito importante para a SOL, que poderá conhecer as necessidades dessa área nas diferentes regiões”, destaca.

Confira a programação:

8h30 - Credenciamento

9h - Abertura da solenidade

10h - Apresentação Plano Estadual de Esporte e Lazer (PEEL) – Aline Maria Floss – Gerente de Políticas de Esporte da SOL

10h30 - Mesa Redonda

           - Importância dos Conselhos de Esporte – Alexandre Beck Monguilhott – Presidente do Conselho Estadual de Esporte;

           - Funcionamento dos Tribunais de Justiça Desportiva – Dr. Mário César Bertoncini – Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina;

           - Relevância da Implementação dos Sistemas Municipais de Esporte e Lazer – Carla Rosana Krug - Gerente de Projetos Esportivos/SOL;

11h45 - Espaço para Questionamentos

12h - Intervalo para Almoço

14h - Apresentação dos resultados obtidos na pesquisa Suplemento de Esporte - ESTADIC/MUNIC - 2016 - IBGE - César Maior

14h30 - Estratégias da FESPORTE para o segmento esportivo – Mediador: Erivaldo Caetano Nunes Júnior – Presidente da FESPORTE

            - A experiência de parcerias privadas na esfera pública no segmento esportivo – Marcelo Greuel – Diretor Administrativo e Financeiro da FESPORTE

            - FESPORTE em números: Estratégias para a organização de eventos esportivos – Darcio de Saules – Diretor de Esportes da FESPORTE

15h20 - Ações Estratégicas da SOL para o fomento do setor esportivo – Leonel Pavan - Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

16h10 - Apresentação de Cases – Eventos da FESPORTE (JASC/ JASTI/ OLESC/ PARAJASC) – Dirigentes Esportivos Municipais

17h30 - Encerramento

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte apresenta galeria de ex-presidentes

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), apresentou, nesta terça-feira (1) a sua galeria de ex-presidentes. Na sede, em Florianópolis, os funcionários aplaudiram e reverenciaram os nomes dos mandatários que ajudaram a construir a história da entidade que promove o esporte em Santa Catarina há mais de duas décadas.

Com a presença do presidente atual da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, a galeria foi apresentada para os funcionários e servidores. 

A Fesporte, ao longo de sua história, detém 15 ex-presidentes, sendo que Vadinho, ocupa pela segunda vez o cargo. Além dele, Adalir Pecos Borsatti, também comandou a entidade em dois momentos em sua história. 

Os 15 ex-presidentes da Fesporte

- Adalir Pecos Borsatti  - Julho a setembro de 1993

- João Kiyoshi Otuki - 1993 a 1994

- José Eduardo Nunes de Souza - 1995 a 1998

- Erasmo Marcelo Damiani - Outubro a dezembro 1998

- Pedro Henrique Dücker Bastos - 1999 a 2002

- João Ghizoni - 2003 a 2006

- Marcelo José de Melo - Maio a agosto de 2006

- Edimar de Oliveira Pinto - Agosto a dezembro de 2006

- Carioni Mess Pavanello - 2007 a 2010

- Pedro José de Oliveira Lopes - Abril a dezembro de 2010

- Adalir Pecos Borsatti - 2011 a 2013

- Erivaldo Nunes Caetano Júnior (Vadinho) - 2013 a 2014

- Marcelo Kowalski

- Osvaldo Juncklaus  8 de setembro de 2015 a 20 de abril de 2016 

- Milton José da Cunha Júnior 20 de abril de 2016 a 10 de janeiro de 2017

 

Publicado em Geral
Escrito por

Freestyle Show empolga 3 mil pessoas em Blumenau

Saltos acrobáticos, shows, piruetas de até 360 graus no ar proporcionadas por sete experientes motociclistas empolgaram o público de cerca de 3 mil pessoas que foi à Arena Freestyle Show, montada no estacionamento do Norte Shopping, na noite deste sábado, 15, em Blumenau. O evento teve apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Sol) e também da Fesporte.

O secretário da Sol, Leonel Pavan, que esteve presente, disse que Arena Freestyle é um evento esportivo importante, pois congrega a família. “O esporte faz parte da cultura e do turismo do Estado e isto aqui, além de ser uma ação esportiva, tem um caráter familiar, pois congrega pais, jovens e crianças em um momento sadio”.

Autoridades presentes ao evento (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, destacou que Santa Catarina merece evento de qualidade como a Arena. “Aqui vieram famílias para se divertirem e quando se trata de esporte isso é relevante, pois o esporte só traz benefícios”. Assistindo as apresentações o Coronel Carlos Bueno, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, de Blumenau, destacou que a competição possibilita até a diminuição da violência a partir do momento em que diminui o stress das pessoas e promove confraternização familiar.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

 

Pagina 1 de 24