×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 347

Publicado em Geral
Escrito por

Conselho de Esporte toma posse para o biênio 2017/2019

Nesta terça-feira (13), o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, homologou a posse dos novos integrantes do Conselho Estadual de Esporte (Ced). O evento foi realizado no auditório da Secretaria, em Florianópolis, e contou com a presença do presidente da Fesporte Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, e autoridades do meio esportivo catarinense.

Pavan destacou a consistência do currículo de cada membro do colegiado e também a experiência pessoal e profissional de cada um. “Nos orgulha empossar um grupo com tamanha competência, com total capacidade de atuar junto à Secretaria, nos orientando e apontando os caminhos para o fortalecimento do esporte catarinense”, frisou.

No biênio 2017/2019, o Ced será presidido por Alexandre Beck Monguilhott, representando o Governo do Estado. Monguilhott, que já esteve à frente do colegiado no período de 2013 a 2015, sucede Michele de Souza.

Em seu discurso, Vadinho elogiou os novos conselheiros e o presidente da instituição: "Tenho certeza Alexandre, que à frente do Conselho, realizarás um grande trabalho. Afinal, você esta rodeado de grandes amigos do esporte. Ao ouvir o currículo de cada um dos que tomaram posse, não temos dúvida que a sua missão é árdua, mas com certeza será vitoriosa" .

O presidente da Fesporte agradeceu ainda aos conselheiros que encerraram o pleito e salientou a responsabilidade dos conselheiros empossados. “Vamos atuar em conjunto e estreitar o relacionamento com entidades e associações esportivas para buscar soluções que fortaleçam o esporte em Santa Catarina”.

Monguilhott destacou o papel dos membros do Conselho para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à área. “Vamos trabalhar para fazer mudanças que forem necessárias, mas sobretudo para manter em destaque o esporte catarinense que sempre foi motivo de orgulho para nós”, disse.

Composição do CED 2017/2015

Alexandre Beck Monguilhott - Presidente 

Representa o Governo do Estado

Erivaldo Nunes Caetano Junior

Membro nato - Presidente da Fesporte

Alexandre Trevisan Schneider

Representa Condiesef

Cláudio B. Antoniolli

Representa o Governo do Estado

Dárcio De Saules

Representa o Governo do Estado

Deraldo Ferreira Oppa

Representa Afesc

Enio Francisco Demoly Neto

Representa o Governo do Estado

Frederico Herondino Leite Neto

Representa Afesc

Gil Artifon

Representa Região-Oeste

Jefferson Roberto Seeber

Representa o Governo do Estado

José Bonifácio Telles

Representa Acesc

Luiz Cesar Abrahão

Representa o Governo do Estado

Marcio Elisio

Representa Região Leste-Norte

Maria Aparecida Alves

Representa Região Sul

Nilo Borgonovo

Representa o Governo do Estado

Nilson Roberto F. Cruz

Representa o Governo do Estado

Osvaldo Juncklaus

Representa o Governo do Estado

Paulo Rogério Maes Junior

Representa Cref Sc

Roberto Francisco Wesoloski

Representa o Governo do Estado

Sérgio Luis Schlemper

Representa Região Centro-Oeste

Ascom/SOL

 

Publicado em Geral
Escrito por

Após Jasc e Liga Nacional, Graciano assume seleção

Com seis títulos nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) pelo handebol feminino de Blumenau, Sérgio Graciano atingiu recentemente o topo da carreira. Foi escolhido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para ser o técnico do Brasil nos Jogos Pan-Americanos entre os dias 18 a 25 em Buenos Aires, na Argentina.

Se conseguir ficar entre as três primeiras na competição continental, a equipe garante vaga para o Mundial da Alemanha, em dezembro. Graciano fica interinamente no comando da seleção até agosto, quando assumirá o espanhol Jorge Dueñas.

Antes do Pan, no entanto, o treinador blumenauense já disse a que veio: conquistou o título do Torneio Quatro Nações, disputado em São Bernardo do Campo. Venceu na final Portugal, por 35 a 29.

“Foi uma surpresa ser convidado para trabalhar neste ciclo olímpico. Fiquei honrado, pois sei que ser técnico do Brasil é a condição máxima que um treinador almeja na carreira”, admitiu Graciano.

O treinador é natural de Curitiba e veio para Blumenau com 19 anos como atleta de handebol para participar dos Jasc. Em 1995, trabalhou como preparador de goleiras na seleção brasileira juvenil. Entre 2001 e 2005, foi treinador da seleção na categoria júnior.

Com Sérgio, o time de Blumenau está há 11 anos entre as quatro melhores equipes do País, chegou a seis finais consecutivas da Liga Nacional e soma quatro medalhas de bronze e um quarto lugar.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

 (48) 3665-6127

Antonio Prado

Heron Queiroz 

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

(48)3665- 6126

Publicado em Geral
Escrito por

Parabéns Guga! 20 anos do 1º Roland Garros na França

A Fesporte parabeniza o ex-tenista Gustavo Kuerten o Guga, pelos 20 anos da primeira conquista do torneio Roland Garros, na França. Nesta data, em 1997, o Manezinho derrotava o espanhol Sergi Bruguera por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/4 e 6/2).

Para celebrar este feito histórico o catarinense recebeu uma festa de homenagem nesta quinta-feira em Paris e, no domingo, antes da grande final masculina de simples, irá receber seu anel do Hall da Fama do tênis.

Guga venceu ainda mais duas vezes o Roland Garros, em 2000 e 2001. Guga participou, no início da carreira, dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Até maio de 2008, quando encerrou a carreira, Gustavo Kuerten somou 358 vitórias e faturou 20 títulos. 1º no ranking mundial de simples (43 Semanas).Primeiro atleta sul-americano a alcançar a 1a posição no ranking.

 

Publicado em Geral
Escrito por

Jesc, Parajesc, Joguinhos e Moleque movimentam junho

O mês de junho será um período de uma infinidade de eventos esportivos no calendário da Fesporte principalmente envolvendo Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, além de Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola e Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

Nos Jesc 12 a 14 anos e Parajesc, antes das etapas estaduais em julho, há a continuidade das etapas seletivas; nos Joguinhos ocorrem as etapas microrregionais. Os eventos das seletivas e microrregionais ocorrem nos municípios sob a jurisdição das 35 Gerências de Desenvolvimento Regional. A ginástica rítmica dos Jesc é a única modalidade programada para junho. Será entre os dias 23 a 25 no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. 

 Confira o calendário dos Parajesc

 PRAZO PARA ENVIAR AS RELAÇÕES NOMINAIS E POR PROVA ATÉ O DIA 20 DE JUNHO PARA O E-MAIL: parajesc@fesporte.sc.gov.br

 - FICHAS NO SITE DA FESPORTE E COM O INTEGRADOR DA ADR – 

 TÊNIS DE MESA – ACONTECERÁ COM AS DISPUTAS DOS JESC EM SÃO BENTO DO SUL (15/7).

TÊNIS CADEIRA DE RODAS – A CONFIRMAR DATA E LOCAL DA COMPETIÇÃO

FUTEBOL DE SETE – A CONFIRMAR DATA E LOCAL DA COMPETIÇÃO

GOALBALL – A CONFIRMAR DATA E LOCAL DA COMPETIÇÃO

JUDÔ – A CONFIRMAR DATA E LOCAL DA COMPETIÇÃO

 

ATLETISMO PARAJESC

Itajaí – Pista de Atletismo

 

 

14.07 - SEXTA-FEIRA

15.07 - SÁBADO

16.07 - DOMINGO

CHEGADA

A partir dás 14 horas

-

-

CLASSIFICAÇÃO

14h ás 18h

-

-

COMPETIÇÃO

-

14h – 19h

08h – 12h

14h – 18h

 

BOCHA PARALÍMPICA PARAJESC

São José – Ginásio de Esportes da FCEE

 

 

21.07 - SEXTA-FEIRA

22.07 - SÁBADO

23.07 - DOMINGO

CHEGADA

A partir dás 14 horas

-

-

CLASSIFICAÇÃO

14h ás 18h

-

-

COMPETIÇÃO

Congresso Técnico 19h

08h – 12h

14h – 18h

Retorno – Saída até ás 12h

 

 

NATAÇÃO PARAJESC

Blumenau – Piscina do SESI

 

 

06.07 - QUINTA-FEIRA

07.07 - SEXTA-FEIRA

08.07 - SÁBADO

CHEGADA

-

7h

-

CLASSIFICAÇÃO

-

7h – 10h

-

CONG. TÉCNICO

 

10h30m

 

COMPETIÇÃO

-

08h – 12h

14h – 18h

-

 

  

JESC

 

A etapa estadual dos Jesc para estudantes de 12 a 14 anos será em São Bento do Sul no período de 11 a 16 de julho, no entanto, algumas modalidades serão disputadas em outros municípios em datas diferentes, confira o cronograma:

 

PRAZOS PARA ENVIAR AS RELAÇÕES NOMINAIS E POR PROVA PARA A GEDED:

Ginástica Rítmica - 15 de Junho

Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez - 20 de Junho

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol - 04 de Julho

 

CONGRESSO TÉCNICO DA ETAPA ESTADUAL: 05.07.2017 – 17h  On-line na FESPORTE

 

COMPETIÇÃO JESC

  

GINÁSTICA RÍTMICA – 23 a 25 DE JUNHO – IEE - FLORIANÓPOLIS

NATAÇÃO – 06 a 08 DE JULHO – SESI - BLUMENAU

ATLETISMO – 15 E 16 DE JULHO – Pista Municipal - ITAJAÍ

JUDÔ – 16 DE JULHO – Ginásio Gabriel Colares - ITAJAÍ

 

Publicado em Geral
Escrito por

Atleta dos Jasc é campeã Pan-Americana no Peru

Acostumada a vencer nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a catarinense, de Blumenau, Nair da Rosa continua a fazer bonito nas competições que participa pelo mundo afora. Seu último feito foi ser campeã da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, encerrada neste domingo, dia 14, em Lima, no Peru.

Nair venceu os 50 km feminino com o tempo de 4h:39min:28 estabelecendo novo recorde sul-americano e pulverizando seu antigo recorde de 5:13:48, alcançado a 5 de março último na Copa Brasil Caixa da modalidade, realizada em Bragança Paulista (SP).

Assim, além de novo recorde, ela alcança um lugar entre as top 10 do mundo, segundo lista da IAAF publicada neste domingo.

O segundo lugar da prova ficou com Yoci Caballero, do Peru, com o tempo de 4h49min45s e o terceiro com Susan Randall, dos Estados Unidos, como o tempo de 5h2min10s.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) enviou os cumprimentos à campeã Nair da Rosa. Já Clovis Franciscon, da Superintendência de Alto Rendimento da CBAt, afirmou: "Desde o começo a Nair esteve entre as primeiras e terminou com mais de 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, a representante do Peru."

Com informações do site da CBAT 

Publicado em Geral
Escrito por

Conselho Estadual de Esporte tem novos integrantes

O Conselho Estadual de Esporte (Ced) tem nova composição para o período 2017/2019. Os novos conselheiros foram escolhidos dia 10 de abril, por meio do Ato 1043 assinado pelo governador Raimundo Colombo. O Ced é um é órgão colegiado de deliberação coletiva com funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras do esporte catarinense. Forma a tríade, juntamente com a Fesporte (órgão executor) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que compõe o processo organizacional do esporte no Estado.

A renovação do quadro é de 65% de seus membros, cujos mandatos começam a partir de junho. O advogado Alexandre Beck Monguilhott volta ao cargo de presidente da instituição em substituição a Michele de Souza. Monguilhott já havia integrado o Ced como presidente no período de 2013 a 2015.

Pela Fesporte integram, pela parte do Governo Estadual, além do presidente Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho,  Dárcio de Saules, integrante da Gerência de Rendimento. “Buscaremos sempre trabalharmos juntos para dinamizar cada vez mais nosso esporte no Estado”, destaca Vadinho, vislumbrando uma parceria de sucesso com o novo Ced. “Vamos lutar para que os recursos públicos destinados ao esporte atinjam o máximo de pessoas beneficiadas”, completa Monguilhott.

 

Confira os novos conselheiros

Indicação do Governo do Estado:

Erivaldo Nunes Caetano Júnior | Cláudio Antoniollli | Jeferson Sebber | Luiz César Abraão | Nilson Figueiredo Cruz | Roberto Francisco Wesoloski | Osvaldo Juncklaus | Nilo Borgonovo | Enio Demoly Júnior | Dárcio de Saules | Alexandre Monguilhott.

 

Indicação da Sociedade Civil:

 

Deraldo Oppa (AFESC) | Frederico Leite (AFESC) | Márcio Elisio (Região Leste-Norte) | Gil Artifon (Oeste) | Sérgio Schlemper (Centro-Oeste) | Maria Aparecida Alves (Sul) | Paulo Maes Júnior (CREFSC) | José Bonifácio Telles (Imprensa/ACESC) | Alexandre Schneider (Condiesef).

 Texto: Antonio Prado

 

 (48) 9 9696-3045

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Publicado em Geral
Escrito por

Douglas Brose, bi mundial de caratê, opina sobre os Jasc

Em vídeo produzido pela TV Fesporte (Clique aqui e assista), o bicampeão mundial de caratê (categoria kumite -60 kg) Douglas Brose, radicado em Florianópolis desde os quatro anos de idade, fala de sua experiência com os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), competição que já venceu por 10 vezes.

O carateca, que disputa o torneio por Florianópolis e vem liderando o ranking mundial nos últimos três anos, já foi seis vezes campeão brasileiro e possui na bagagem 11 títulos internacionais de expressão, entre os quais títulos Pan-Americanos, Premier League, Jogos Mundiais, US Open, entre outros.

Atualmente, além de competições, viaja pelo mundo ministrando seminários sobre a metodologia de treinamento para alto rendimento para Shiai Kumite e é atualmente o maior medalhista mundial brasileiro na modalidade de caratê pela WKF, sigla internacional da Federação Internacional de Karatê. 

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

Publicado em Geral
Escrito por

Definidas todas as sedes dos eventos estaduais da Fesporte

A Fesporte confirmou, na tarde desta terça-feira, 9 de maio, todas as sedes dos eventos da Fesporte. Segundo o diretor de esporte, Luciano Heck, alguns municípios ainda precisavam confirmar oficialmente o interesse em sediar os eventos estaduais.

Confira as respectivas sedes dos eventos estaduais:

Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti): Blumenau – 16 a 21/05

Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc): São Bento do Sul – 28/06 a 02/07 

Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos (Jesc 12-14): São Bento do Sul – 28/06 a 02/07

Joguinhos Abertos de Santa Catarina: Caçador – 22 a 29/07

Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos (Jej 12-14): Curitiba – 12 a 21/09

Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17): Curitibanos – 06 a 10/09

Festival Escolar Dança Catarina (Oeste: Xanxerê; Centro-Oeste: Lages; Leste-Norte: Ibirama; Sul: Florianópolis) – 01 a 31/10

Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc): Rio do Sul – 07 a 14/10

Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc): Lages – 3 a 11/11

Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos (Jej 15-17): Brasília – 16 a 25/11

Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola): Itapiranga – 28/11 a 03/12

 

Acesse o calendário na íntegra. (clique aqui)

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

SOL abre programas de incentivo aos atletas

Nesta semana foram abertos os programas do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) destinados a fomentar as competições do Calendário Oficial Esportivo do Governo do Estado, o Programa Alto Rendimento, para atender os atletas de modalidades individuais e o Programa de Infraestrutura Esportiva.

O programa que destina recursos para o Calendário Esportivo prevê o auxílio financeiro aos municípios que sediarão os eventos organizados pela Fesporte: Jasti, Jesc, Parajesc, Joguinhos, Moleque Bom de Bola, Parajasc e Festival Dança Catarina. Ainda estão em edição os programas destinados ao Jasc e a Olesc, por razões técnicas.

Conforme o secretário Leonel Pavan, os eventos necessitam do aporte financeiro do Governo do Estado. “Os jogos do calendário oficial são eventos regionais e estaduais. Fomentam o esporte de base nos municípios e produzem atletas para competições nacionais e internacionais, motivo pelo qual é necessário o envolvimento direto do governo para garantir parte da infraestrutura e da logística necessária a cada realização”, explica.

Já o Programa Alto Rendimento é destinado ao incentivo da carreira de atletas de alto rendimento de modalidades individuais, sendo subdivididos em: atleta olímpico ou paralímpico; atleta internacional; atleta nacional e atleta estadual.

“Este incentivo é imprescindível para valorizar nossos atletas, que orgulham nosso estado. Além disso, nossa equipe está engajada em mandar para a Casa Civil, ainda este ano, para análise e posterior aprovação na Assembleia Legislativa, uma lei adequada a suprir o programa Bolsa Atleta Estadual, pois temos que garantir o apoio aos catarinenses que defendem honrosamente nosso esporte” explica Pavan.

Por fim, o programa de Infraestrutura Esportiva é destinado às prefeituras para realização de obras e melhorias em equipamentos esportivos locais, com foco na promoção de esporte de base e manutenção da cultura esportiva nos municípios.

Todos os detalhes dos programas clique aqui

 Ascom SOL

 

Publicado em Geral
Escrito por

Ced homenageia clubes que revelaram atletas do vôlei

O Conselho Estadual de Esporte (Ced) promoveu na tarde desta quarta-feira, 2 de maio, no auditório da Fesporte, uma moção de honra ao mérito, de autoria do conselheiro Roberto Wesoloski, o Betinho, homenageando as instituições que revelaram atletas que, no ano de 2016, tiveram transferência a algum clube internacional. A ação trata do reconhecimento por relevantes serviços prestados ao trabalho de base e formação de atletas, tendo como base o projeto de política pública para valorização, incentivo, estímulo e fomento ao trabalho de base e formação de atleta de Santa Catarina, que tramita na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. 

O repasse é realizado pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV), conforme Ato Normativo 161/15, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Betinho explica que, na transferência internacional de atletas de voleibol, 10% do valor do contrato é destinado à CBV. Desse percentual, metade fica na CBV, e a outra metade é distribuída para o clube formador (20%), federação do primeiro registro (20%), último clube que o atleta defendeu (30%) e última federação antes da transferência (30%). É muito difícil formar atletas de alto nível. São muito poucos os que se transformam em profissionais do esporte. Ele não se forma sozinho, é fruto de um trabalho multidisciplinar que envolve muitas pessoas”, reforçou Betinho.

Dentre as instituições que receberam cotas de valor de contrato, a Associação Joaçabense de Voleibol foi a que recebeu maior quantia: mais de 16 mil reais, por haver revelado a ponteira Natália Zílio Pereira, que teve contrato internacional registrado na Confederação Brasileira de Voleibol, pela negociação com o Fenerbahçe, da Turquia. A entrega oficial do valor foi feita pelo Presidente da FCV, Dante Klaser, aos representantes da Associação Joaçabense de Voleibol.

Dante Klaser (1º à esquerda), presidente da FCV, e Michele de Souza (2ª), presidente do Ced entregam cheque aos representantes da Associação Joaçabense de Voleibol. Foto: Heron Queiroz

As outras entidades que também receberam da FCV os valores de percentuais de transferência e, consequentemente, o reconhecimento por parte do Ced, que fez a entrega da menção honrosa, foram a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Brusque), a Associação de Pais e Amigos do Esporte Neotrentino (Nova Trento), Associação de Pais e Amigos do Voleibol (Concórdia), a Associação Desportiva de Voleibol (Jaraguá do Sul), a Associação de Funcionários da Eletrosul (Florianópolis), a Associação Pró-Volei (Chapecó), a Associação Professor Arthur Novaes (Blumenau) e a Associação Vôlei Joinville.

Para o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano, o Vadinho, “diante de tantas dificuldades, essas ações que valorizam o atleta se tornam ainda mais importantes”. 

A presidente do Ced, Michele de Souza, enaltece a proposta do Betinho. “E fundamental que demais federações tenha o mesmo tipo de projeto, para o maior desenvolvimento do esporte catarinense”, completou ela.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

 

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

Campeãs do futebol feminino escolar visitam a Fesporte

As campeãs brasileiras escolares de futebol feminino da escola Lourdes Lago, de Chapecó, estiveram na Fesporte e foram recebidas pelo presidente, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

O troféu foi conquistado esta semana em Belém do Pará e as catarinenses irão representar o Brasil no campeonato mundial, em Praga, na República Tcheca, no dia 21 de maio.

Vadinho, parabenizou a brilhante conquista das meninas “Parabéns e vocês podem contar com a Fesporte e tudo que a gente puder ajudar nos próximos eventos para que vocês consigam alcançar cada vez mais títulos”, destacou o presidente.

A capitã do time, Júlia Daltoe, agradeceu o apoio que receberam “em nome de todas as atletas e da escola queria agradecer  a Fesporte por tudo que está fazendo pela gente e que nunca vamos parar de dar orgulho para Santa Catarina e não deixar de lutar pelo futebol feminino no Brasil” ressaltou a atleta.

 

Texto: Fabiano Linhares

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

twitter:@Fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

Catarinenses conquistam nacional de futebol feminino escolar

A equipe de futebol feminino da escola Lourdes Lago, de Chapecó, conquistou nesta quarta-feira, 26 de abril, em Belém do Pará, o título de campeã do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, ao derrotar a equipe do Ceará por 3 a 0. A conquista credencia o time catarinense a representar o Brasil no Campeonato Mundial em Praga, na República Tcheca, em 21 de maio.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, que está na sua oitava edição, teve a organização e realização pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). As catarinenses estrearam com vitória de 4 a 0 sobre a equipe do Amapá. Depois passaram fácil pelas anfitriãs paraenses com o placar de 6 a 0. Na decisão, empataram com São Paulo em 1 a 1 e levaram a melhor nas cobranças de penalidades, vencendo por 3 a 1.

“A equipe treina quatro vezes por semana. A experiência em Belém nos possibilitará corrigir alguns defeitos e nos prepararmos melhor para o mundial. Já preparamos três amistosos até o embarque. Além disso, devemos complementar o elenco com mais três alunas do colégio”, disse o técnico Cleto Schuster em entrevista por telefone.

O Lourdão, como é carinhosamente chamada a equipe, conquistou o campeonato em Belém com um elenco formado por Fernanda, Natália, Yasmin, Caroline, Isabela, Luiza, Rafaela, Júlia, Luana, Letícia, Tailine, Amanda, Laura e Caroline de Bento.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Pagina 1 de 22