Publicado em Geral
Escrito por

Faleceu Dario Rebelo: ícone do handebol de SC

"A união e o congraçamento são os melhores efeitos do esporte na sociedade." (Dario Rebelo dos Passos Filho)

 

A Fundação Catarinense de Esporte manifesta-se com profundo pesar em decorrência do falecimento do desportista Dario Rebelo dos Passos Filho, nessa quinta-feira (12). Exemplo de dedicação ao esporte catarinense, o professor de Educação Física, nasceu em Porto Belo, em 1951. Trabalhou por 29 anos no Colégio São José, de Itajaí. Dedicou-se, sobretudo, ao handebol, modalidade em que começou atuando como auxiliar técnico da equipe feminina de Itajaí em 1974. No ano seguinte, passaria a atuar como técnico, levando o handebol feminino de Itajaí ao título de campeão brasileiro juvenil em 1987, além de se destacar em outros eventos nacionais e sul-americanos. 

Em eventos de base e de rendimento da Fesporte, como Jasc, Jogos Escolares e Joguinhos Abertos, as equipes comandadas por Rebelo estavam sempre entre as primeiras. 

Em 2003, recebeu a Comenda do Mérito Desportivo pelo importante trabalho que colocou o handebol catarinense como um dos melhores do Brasil. 

 

Texto: Heron Queiroz

 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

Confira o Regulamento Geral de Competições 2018

O Regulamento Geral das Competições da Gerência de Rendimento foi publicado. Agora, os dirigentes e atletas podem ficar atualizados sobre o regulamento para as edições 208 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. 

Para fazer o download do Regulamento Geral de Competições, clique aqui

 

As etapas estaduais destas competições, estão previstas, de acordo com o calendário 2018 da Fesporte, para estas datas:


16 a 28 de julho - Joguinhos Aberto de Santa Catarina - Curitibanos

6 a 16 de setembro - Jogos Abertos de Santa Catarina - Caçador

9 a 15 de outubro - Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina

2 a 10 de de novembro - Olimpíadas Escolares de Santa Catarina - Indaial e Timbó

Publicado em Geral
Escrito por

Prazo de inscrição para eventos escolares encerra quinta (12)

O prazo para inscrição nos eventos escolares da Fesporte termina na quinta-feira, 12. Para se inscreverem nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – de 12 a 14 anos ou de 15 a 17 – ou ainda no Moleque Bom de Bola, os representantes municipais deverão acessar o termo de compromisso no site oficial da Fesporte.

Os documentos deverão ser preenchidos e encaminhados ao integrador educacional da região a que pertence o município que estará se inscrevendo ou enviados por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (para inscrição nos Jesc ou Moleque Bom de Bola) e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (para inscrição nos Parajesc).

Para obter o formulário do termo de compromisso dos Jesc e Moleque Bom de Bola, os representantes municipais deverão acessar o site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br) link "inscrições (modalidades e provas)", na barra vermelha, na parte inferior da página, depois “2018” e em seguida “escolares”. Para os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), segue-se o mesmo percurso mais o link “Parajesc”. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR DIRETAMENTE O TERMO DE COMPROMISSO DOS JESC E MOLEQUE BOM DE BOLA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR DIRETAMENTE O TERMO DE COMPROMISSO DOS PARAJESC 

 

A data de realização da etapa microrregional dos Jesc, em ambas as faixas etárias, e do Moleque Bom de Bola será definida pelas respectivas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), devendo ocorrer a partir de 16 de abril.

Para saber mais sobre os prazos dos eventos, o calendário oficial está disponível da Fesporte (http://www.fesporte.sc.gov.br/calendario)

Esses eventos são promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Fesporte, em parceria com as ADRs e prefeituras dos municípios-sede.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 3665-6126 / 99635-9617

 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

Personalidades receberão Troféu Amigo do Esporte Catarinense

Os organizadores da cerimônia de lançamento oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) prometem algumas superpresas para esta quinta-feira, 22, na Uniarp, em Caçador, mas um dos momentos mais aguardados será a entrega do Troféu Amigo do Esporte Catarinense.  Seis personalidades com serviços prestados ao esporte do estado serão homenageadas pela Fesporte.

Na lista dos agraciados constam: Magnólia Correia, do atletismo de Blumenau, Alexandre Schneider, no handebol de Concórdia, Raimundo Colombo ex-goleiro de Lages e ex-governador, Luiz Carlos Marins, o Licão, dirigente de Caçador, além de Delmar Tondolo, dirigente de Brusque e Edson Florão, radialista de Chapecó.

Magnólia foi multicampeã no atletismo nas provas de arremesso do peso e lançamento do disco com mais de 20 títulos na carreira. Alexandre foi um papa-títulos pela seleção brasileira de handebol como jogador e técnico. Participou como treinador da seleção feminina na olimpíada de Atenas. Nos anos 80, foi hexacampeão brasileiro de handebol adulto como jogador.

O ex-governador Raimundo Colombo jogou por muitos anos como goleiro do time de futsal do Hélio Moritz, de Lages, sendo campeão estadual cinco vezes: 1967, 1968, 1969, 1972, 1973 e vice em 1970. Participou também dos Jasc de Criciúma, em 1974 e de Chapecó, em 1975.

Ex-atleta de fustsal, Luiz Carlos Marins, o Licao, foi agraciado em 2009 com a Comenda do Mérito Esportivo, pelos relevantes serviços prestados ao esporte de SC. Foi também presidente da Comissão Municipal de Esportes em Caçador por diversos anos. No governo do prefeito Moisés João Comazzeto, nos anos de 1972 a 1976, fundou a Liga Atlética Caçadorense – LAC.

Delmart Tondo, por sua vez, tem se destacado como integrante da comissão de transporte e acendimento do Fogo Simbólico dos Jasc, desde 1986. Como dirigente introduziu a educação física na educação infantil das escolas municipais de Brusque em 1994. É também co-autor do livro “Arbitragem: uma nova visão: além das regras, o que mais um árbitro deveria saber”. 

Como representante da imprensa Edson Florão receberá o Troféu Amigo do Esporte. Natural de Chapecó, o radialista iniciou no jornalismo em 1979, no jornal Diário da Manhã, como repórter fotográfico, passando depois a atuar somente como repórter. Teve também passagens pela TV Tarobá, Rádio Chapecó e Super Rádio Condá. Cobriu 34 edições dos Jasc.

Texto Antonio Prado

48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 366-6126

 

Publicado em Geral
Escrito por

Calendário e Programa Fesporte Total são destaques na TVAL

A TVAL (TV da Assembleia Legislativa de SC) divulgou na última segunda-feira (13), pelo Jornal da Tarde, o calendário 2018 e o programa Fesporte Total.

Confira a videorreportagem.

Publicado em Geral
Escrito por

Mulher: a força transformadora

Cada vez mais a mulher vem se mostrando um importante símbolo de conquistas nas sociedades mundiais, rompendo padrões, tabus e preconceitos para ocupar seu merecido espaço nos mais diversos setores sociais, seja na política, economia, cultura ou ainda no esporte. Por isso, neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é fundamental destacar a importância dessas conquistas para a construção de uma sociedade melhor.

Há mais de 100 anos, o 8 de março passou a ser considerado o dia para celebrar a luta pela conquista dos direitos da mulher em todo o mundo. Santa Catarina não ficou à margem do processo. Desde Anita Garibaldi, que, no início do século XIX, participou de várias batalhas populares, como a Revolução Farroupilha, ou Antonieta de Barros, a filha de escravos que se tornou a primeira deputada estadual negra em todo o país, a mulher catarinense vem se destacando na luta por seus direitos e contribuindo fundamentalmente para o desenvolvimento de nosso estado.

Desenvolvimento, aliás, que no campo esportivo tem revelado grandes talentos. Nomes como o de Natália Zílio, do vôlei, e de Jéssica Maier, da ginástica rítmica, que elevaram o nome de Santa Catarina no último Prêmio Brasil Olímpico, em suas modalidades, são reflexos  desses talentos esportivos. 

Assim como na sociedade em geral, na área esportiva não foi diferente, as mulheres também precisaram lutar por seu espaço. Em 1896, com o início dos Jogos Olímpicos da Modernidade, tomando como modelo os jogos da Antiguidade, as mulheres não podiam participar. Eram meras espectadoras. Na segunda edição, já houve participação feminina, mas apenas 2%. A proporção foi aumentando de forma que, somente em 2012, nas Olimpíadas de Londres, as mulheres puderam participar de todas as modalidades. 

Muito se transformou na história moderna pela luta das mulheres, e ainda há muito por se conquistar, por se amadurecer; mas, da mesma força que se geram vidas, há de se brotar a flor de um mundo de homens e mulheres de importâncias em comum.

Hoje, 8 de março, é dia de comemorar. Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

 

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 3665-6126 / 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Geral
Escrito por

Inscrições abertas para a 1ª Conferência do Esporte

A Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Municipal de Esportes, está abrindo inscrições para 1ª Conferência do Esporte. O evento acontece no próximo dia 16 de março, no plenarinho da Assembleia Legislativa de SC e irá discutir políticas públicas do esporte, em Florianópolis. 

O representante do Ministério do Esporte, Richard Gomes da Silva, será um dos palestrantes com "Política Nacional de Esporte e Lazer".

As inscrições são limitadas e somente devem ser realizadas pelos site da prefeitura através deste link.

http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/esportes/

 

O quê: 1ª Conferência Municipal de Esportes.

Data: 16.03.18

Horário: 7h30 credenciamento - 8h30 inicia o evento

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa de SC

Inscrições limitadas pelo site: www.pmf.sc.gov.br/sistemas/esportes/

Contatos para entrevistas com Fabiano Linhares (Superintendente de comunicação) 98436.0214

Publicado em Geral
Escrito por

Público de SC conhece logos, calendário e Fesporte Total

Vai começar a disputa! Nesta quarta-feira (28), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) reuniu representantes estaduais, dirigentes esportivos e membros da imprensa para duas apresentações importantes para o público catarinense. O calendário anual da Fesporte, com as etapas estaduais de todos os eventos esportivos da Fundação, e o inédito programa Fesporte Total, que pretende, por meio de parcerias, aliar ao desporto catarinense as iniciativas pública e privada. 

Composto de 393 eventos, considerando as etapas microrregional, seletiva e estadual, de cada uma das dez ações esportivas da Fesporte, além de três outras de âmbito nacional, o calendário terá início com a etapa estadual dos Jogos Abertos da terceira idade, de 22 a 27 de Maio, em Rio do Sul. Os eventos seguem até o final do mês de novembro e início do mês de dezembro, quando serão realizadas as competições do Moleque Bom de Bola, em Quilombo.

Junto com as datas, foram divulgados também os logotipos oficiais de nove eventos da Fesporte: Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 e 15 a 17 anos, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Joguinhos Abertos, Jogos Abertos (Jasc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Olimpíadas Escolares (Olesc) e o Dança Catarina.

Público acompanhou a sessão na sede da Fesporte, em Florianópolis.                                                   Foto: Antônio Prado/Fesporte

Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan elogiou os logos e a construção da identidade visual de cada marca. “Cada formato tem uma história. O novo logo de Caçador (Jasc) conta toda a história do contestado. Cada curva é uma história que envolve o município”.

Ao fim de seu pronunciamento, Pavan, em nome do Governador Eduardo Pinho Moreira, garantiu a liberação de um recurso do Governo do Estado de SC no valor de R$ 2 milhões destinados ao município de Caçador para a realização dos Jasc:

— Conversei com o governador Pinho Moreira para que fosse possível a liberação desse valor e ele foi totalmente favorável. Por isso, vamos proporcionar um grande evento em Caçador e um investimento que vai ficar para a comunidade.

 

A cidade do Meio-Oeste catarinense será sede do maior evento da Fesporte em 2018: os Jogos Abertos de Santa Catarina, do dia 6 ao dia 14 do mês de setembro. Prefeito do município, Saulo Sperotto comemorou a oportunidade de poder transmitir o espírito da cidade ao público de Santa Catarina.

— Estes recursos serão utilizados para melhorias das nossas praças esportivas, como reformas e ampliações, deixando um legado para a população do nosso município. Temos certeza de que todos os caçadorenses sairão ganhando. Não queremos comprar atletas, queremos formar atletas. 

Junto ao lançamento do calendário, o programa Fesporte Total foi apresentado com o objetivo de aproximar o público com aquilo que de melhor o esporte pode proporcionar nos mais diferentes aspectos e dar visibilidade aos principais eventos do calendário esportivo catarinense, que reúnem jovens e adultos entre 12 e 60 anos.

“Em 2017, pela primeira vez, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, duas grandes empresas trabalharam juntos para a 57ª edição da competição: Havan e Unifique. Além do retorno de mídia, por estarem atreladas diretamente com o evento, outras ações pontuais foram realizadas para fortalecer a parceria. Agora, para 2018, com o Fesporte Total, desejamos dar visibilidade aos principais eventos do calendário esportivo catarinense”, destacou o presidente Erivaldo Caetano Júnior.

 

Texto: Nicolas Quadro e Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

Publicado em Geral
Escrito por

Confira o calendário de eventos da Fesporte em 2018

Está chegando a hora! Foi definido o calendário de eventos da Fesporte para o ano de 2018. Todas as datas das etapas microrregionais, seletivas e estaduais do primeiro e segundo semestre foram divulgadas, e agora é a hora dos municípios, atletas e delegações se prepararem para o início das competições.

 

A primeira data importante é o dia 29 de março, prazo final para envio do termo de compromisso dos atletas que disputarão os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O cadastro deve ser efetuado pelo município no site da Fesporte, acessando o ícone “Cadastro de Atleta”.

 

Para o mês de abril estão programadas as primeiras competições da Fesporte, nas etapas microrregionais. Jasti, Joguinhos Abertos e os Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 e 15 a 17 anos) terão suas primeiras disputas acontecendo.

 

As etapas estaduais, onde os classificados competem pelas medalhas e troféus entre os melhores de Santa Catarina, estão espalhadas ao longo do ano:

 

Maio

22 a 27- Etapa Estadual dos Jasti (Rio do Sul)

 

Junho

22 a 24 / 26 a 30 - Etapa Estadual dos JESC 15 a 17 anos (Videira)

 

Julho

4 a 8 - Etapa Estadual do Parajesc

16 a 28 - Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Curitibanos)

 

Agosto

3 a 5 - Etapa Estadual das modalidades individuais dos JESC 12 a 14 anos (São José)

7 a 11 - Etapa Estadual das modalidades coletivas dos JESC 15 a 17 anos (São José)

 

Setembro

7 a 16 - Etapa Estadual dos JASC (Caçador)

 

Outubro

9 a 14 - Etapa Estadual dos Parajasc (Itajaí)

 

Novembro

2 a 10 - Etapa Estadual da Olesc

27/11 a 2 de dezembro - Etapa Estadual Moleque Bom de Bola (Quilombo)

 

Faça download do calendário completo da Fesporte para 2018

 

Confira o calendário completo da Fesporte para 2018:

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA 2018

Homologado pelo Conselho Estadual de Esporte – CED, em 19/01/2018

 

M A R Ç O

29

Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI


Prazo final para envio do TERMO DE COMPROMISSO, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

 

A B R I L

5

Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI


Prazo final para envio da RELAÇÃO NOMINAL ou Termo de Desistência para a ETAPAMICRORREGIONAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

6 a 30

Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI


Período de realização das etapas microrregionais

10

Joguinhos Abertos da Santa Catarina


Prazo final para envio do TERMO DE COMPROMISSO, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

12

JESC 12 a 14 anos / JESC 15 a 17 anos / CCEF – Moleque Bom de Bola / PARAJESC


Termo de compromisso – Integrador Educacional / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

16 a 30

JESC 12 a 14 anos / JESC 15 a 17 anos / CCEF – Moleque Bom de Bola


Prazo para realização das Etapas Microrregionais

18

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Prazo final para envio da RELAÇÃO NOMINAL ou Termo de Desistência para a ETAPAMICRORREGIONAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

20 a 30

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Período de realização das etapas microrregionais

 

M A I O

1 a 27

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Período de realização das etapas microrregionais

1 a 31

JESC 12 a 14 anos / JESC 15 a 17 anos/ CCEF – Moleque Bom de Bola


Período para realização das Etapas Microrregionais e Seletivas

3

JASC


Prazo final para envio do TERMO DE COMPROMISSO, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

9

OLESC


Prazo final para envio do TERMO DE COMPROMISSO, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

10

JASTI


Prazo final para desistência dos classificados para etapa estadual e inclusão de novos atletas.

11

JASC

Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA E RELAÇÃO NOMINAL, para ETAPA MICRORREGIONAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

17

OLESC

Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA E RELAÇÃO NOMINAL, para ETAPA MICRORREGIONAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

18 a 31

OLESC


Período para realização das Etapas Microrregionais

22 a 27

Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI


Período de realização da ETAPA ESTADUAL – Rio do Sul

29

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA, CONVOCAÇÃO E INCLUSÃO, para ETAPA SELETIVA, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.



J U N H O

1 a 17

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Período de realização das Etapas Seletivas

1 a 30

JESC 12 a 14 anos / CCEF – Moleque Bom de Bola


Período para realização das Etapas Microrregionais (CCEF – Moleque Bom de Bom) Seletivas

1 a 30

JASC


Período de realização das Etapas Microrregionais

1 a 30

OLESC


Período para realização das Etapas Microrregionais

4

JESC – 15 a 17 anos


Prazo final para envio da RELAÇÃO NOMINAL ou Termo de Desistência para a ETAPAESTADUAL, enviado para os integradores educacionais / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

6   

PARAJASC

Prazo final para envio do TERMO DE COMPROMISSO, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

7

JESC – 15 a 17 anos


Realização do Congresso Técnico – Etapa Estadual

12

PARAJESC

Prazo final para envio da RELAÇÃO NOMINAL para a ETAPAESTADUAL, a ser enviado para o integrador educacional e no e-mail – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

20

JOGUINHOS ABERTOS DE SANTA CATARINA


Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA, CONVOCAÇÃO E INCLUSÃO, para ETAPA ESTADUAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

22 a 24

JESC 15 a 17 anos – ETAPA ESTADUAL – Videira


Modalidades Individuais

26 a 30

JESC 15 a 17 anos – ETAPA ESTADUAL – Videira


Modalidades coletivas



J U L H O

1 a 31

CCEF – Moleque Bom de Bola


Prazo para realização das Etapas Microrregionais e Seletivas

3

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Congresso técnico da Etapa Estadual

4 a 8

PARAJESC


Período de realização da Etapa Estadual

9

JESC -12 a 14 anos


Prazo final para envio da RELAÇÃO NOMINAL ou Termo de Desistência para a ETAPAESTADUAL, enviado para os integradores educacionais / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

11

JASC


Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA, CONVOCAÇÃO E INCLUSÃO, para ETAPA SELETIVA, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

12

JESC -12 a 14 anos


Congresso técnico da Etapa Estadual

12

OLESC


Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA, CONVOCAÇÃO E INCLUSÃO, para ETAPA SELETIVA, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

16 a 28

Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Período de realização da ETAPA ESTADUAL – Curitibanos

20

Festival Escolar Dança Catarina


Prazo final para envio do FICHA DE INSCRIÇÃO para o e-mail – Integrador Educacional /    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

A G O S T O

1 a 19

Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC


ETAPAS SELETIVAS

1 a 31

CCEF - Moleque Bom de Bola


Período para realização das Etapas Microrregionais e Seletiva

3 a 5

JESC 12 a 14 anos


ETAPA ESTADUAL – Modalidades Individuais

7 a 11

JESC 12 a 14 anos

ETAPA ESTADUAL – Modalidades Coletivas

9

PARAJASC

Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA E RELAÇÃO NOMINAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta



9 a 26

OLESC


Período para realização das Etapas Seletivas

15 a 31

Festival Escolar de Dança


Período de realização das Etapas Microrregionais

21

JASC

Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA, CONVOCAÇÃO E INCLUSÃO, para ETAPA ESTADUAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

24

Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC


Congresso Técnico da ETAPA ESTADUAL

 

S E T E M B R O

1 a 27

Festival Escolar de Dança


Etapas Microrregionais

4

PARAJASC


Realização do Congresso Técnico da Etapa Estadual

06 a 16

Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC


Período de Realização da ETAPA ESTADUAL – Caçador

20

OLESC


Prazo final para envio do TERMO DE DESISTÊNCIA, CONVOCAÇÃO E INCLUSÃO, para ETAPA ESTADUAL, efetuado pelo município no site da FESPORTE no ícone Cadastro de Atleta.

26 a 30

Jogos Escolares da Juventude - JEJ


Realização da Etapa Regional

12 a 14 anos

15 a 17 anos

29 e 30

Festival Escolar Dança Catarina



ETAPA REGIONAL OESTE – Xanxerê

 

O U T U B R O

9 a 14

PARAJASC


ETAPA ESTADUAL - Itajaí

18

OLESC


Congresso Técnico da ETAPA ESTADUAL – Indaial/Timbó

20 e 21

Festival Escolar Dança Catarina


ETAPA REGIONAL LESTE NORTE – Gaspar

31/10

CCEF – MOLEQUE BOM DE BOLA


Prazo final para envio da RELAÇÃO NOMINAL ou Termo de Desistência para a ETAPAESTADUAL, enviado para os integradores educacionais / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

N O V E M B R O

02 a 10

OLESC


ETAPA ESTADUAL – Indaial/Timbó

7

CCEF – MOLEQUE BOM DE BOLA


Realização do Congresso Técnico da Etapa Estadual

12 a 25

Jogos Escolares da Juventude - JEJ


ETAPA NACIONAL

17 e 18

Festival Escolar Dança Catarina


Etapa Regional Sul – Balneário Camboriú

19 a 24

Paralimpíada


Período de realização da Etapa Nacional

24 e 25

Festival Escolar Dança Catarina


Etapa Regional Centro Oeste – Caçador

27/11 a 02/12

CCEF – Moleque Bom de Bola


ETAPA ESTADUAL - Quilombo

 

Publicado em Geral
Escrito por

Reunião com integradores aborda o paradesporto

A grande reunião entre integradores educacionais e técnicos da Fesporte, que iniciou na  terça-feira, 27,  para discutir as alterações nos regulamentos técnicos dos eventos da Fesporte para o ano de 2018, finalizou nesta  quarta-feira, 27, com as novidades para área do paradesporto que envolve eventos como Parajasc e Parajesc.

Dentre as novidades da área está a validação da classificação funcional emitida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em suas competições nacionais. Antes, mesmo que o atleta participasse de uma competição do CPB, teria que realizar uma nova classificação funcional nos eventos da Fesporte. Agora basta que o participante mostre o documento do Comitê Brasileiro atestando o grau de deficiência para poder participar das competições.

Em 2018, será incluída uma nova disputa no atletismo: a prova de lançamento de club, um estilo de pinos, com pesos específicos de acordo com a deficiência do atleta.

Outra novidade é que durante os Parajasc ou Parajesc voltarão os cursos de capacitação gratuitos destinados a treinadores e profissionais de educação física que trabalham com o paradesporto. A iniciativa tem o apoio do CPB.

Assim como os outros eventos da Fesporte em 2018, o paradesporto também terá a volta do termo de desistência, ou seja, o município vai ter um prazo legal para desistir de um evento.

Ao fazer uma análise dos dois dias de encontro, o presidente da Feporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, se disse satisfeito com o fecho do encontro. “A característica do corpo técnico da Fesporte é o diálogo, e estes dois dias foram importantes para os integradores educacionais, que são a nossa ponta no município na realização dos nossos eventos, pois as conversas foram importantes para sanar as possíveis dúvidas a respeito dos nossos regulamentos técnicos”.

Texto: Antonio Prado

48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

TV Fesporte transmitirá lançamento do calendário

Por meio de redes sociais (Facebook e Instagram), a TV Fesporte fará a transmissão direta do lançamento do calendário oficial de eventos e do Programa Fesporte Total, a partir das 15h desta quarta-feira, 28, na sede da instituição, em Florianópolis.

As chamadas “lives”, transmissões diretas por meio de páginas sociais, têm sido um veículo de comunicação que atinge com facilidade uma grande camada da população e mostrado um grande crescimento, sobretudo entre os jovens. Atenta a isso, a Fesporte tem investido para levar suas ações esportivas aos internautas, além dos órgãos de imprensa convencionais.

“Com a facilidade de difusão que a mídia social oferece, não podemos ficar à margem da tecnologia. Nosso objetivo é fazer cada vez mais transmissões para levar a informação à sociedade catarinense e fomentar nosso esporte, seja com ações como o lançamento do calendário oficial e do programa Fesporte Total, seja com as competições, com imagem e áudio chegando facilmente ao público”, disse o diretor de administração, Marcelo Greuel.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 3665-6126 / 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Geral
Escrito por

Fesporte discute regulamentos com integradores educacionais

A equipe técnica da Fesporte reuniu-se, nesta terça-feira, 27, em sua sede, em Florianópolis, com os 35 integradores educacionais das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). O encontro foi para discutir as principais alterações nos regulamentos técnicos dos eventos da Fesporte para o ano de 2018.

Na área de rendimento, que inclui Jasc, Joguinhos e Olesc, uma das mudanças será o aumento do número de municípios participantes da etapa seletiva. Antes eram três, agora, para 2018, serão seis. O objetivo é possibilitar uma maior participação nas etapas estaduais dos eventos.

Outra novidade é que o jiu-jitsu entra como modalidade de apresentação nos Jasc 2018 e, após três anos nesta condição, pode entrar na programação de forma oficial. Nos Joguinhos, essa condição será vivida pelos atletas de taekwondo.

Já na área escolar, a principal mudança é o formato da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), cujas as escolas que representam o estado saem dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

Novo formato para os Jogos da Juventude

Assim como os Jesc, até 2018, os JEJ eram disputados em duas competições distintas: com faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17. Para este ano, eles se realizarão  simultaneamente no mesmo período em um única sede abrangendo as duas faixas etárias. Além disso, de  forma inédita, a competição passa a ter etapas classificatórias por meio de seletivas regionais para os estados que não ficaram entre os três primeiros colocados em 2017.

Neste novo formato, Santa Catarina  disputará  a seletiva 12 a 14 anos com três equipes (em local ainda a ser definido): no handebol masculino e feminino e no basquete masculino. Está inserida na região 3, formada por  Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Nas demais modalidades, as escolas catarinenses  já está automaticamente classificadas à etapa nacional dos JEJ, a se realizar em novembro.

Também haverá mudança no Festival Escolar Dança Catarina. A faixa etária infantil, que antes era de 12 a 15 anos, passou para 11 a 15. Nesta quarta-feira, 28, a reunião com os integradores continua com as discussões sobre as mudanças no regulamento do paradesporto escolar.

Texto Antonio Prado

48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Pagina 1 de 26