Sábado, 05 Novembro 2016 15:42

Atletas destacam a importância do Moleque Bom de Bola Destaque

(1 Voto)
Abertura da etapa Sul em Lauro Muller contou com representantes das 19 equipes participantes da competição Abertura da etapa Sul em Lauro Muller contou com representantes das 19 equipes participantes da competição Foto: Antonio Prado

Na tarde deste sábado, 5, ocorreu em Lauro Muller, no estádio municipal, a cerimônia de abertura da etapa Sul do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. 10 equipes masculina e nove feminina compareceram, representando os 342 estudantes de 11 a 14 anos de 14 escolas de 14 municípios catarinenses.

Clique aqui e veja as fotos da abertura

Clique aqui e baixe o boletim 2 com resultados e programação

Entre as autoridades estiveram presente o presidente da Fesporte, Milton Cunha, o prefeito de Lauro Müller Fabrício Kusmin Alves e Luís Carlos Cruz, da Parati, representando as três instituições organizadoras do evento.

Presidente da Fesporte, Milton Cunha, sugeriu que os estudantes participassem do torneio com alegria (Fotos: Antonio Prado)

Em meio à cerimônia os estudantes falaram sobre a importância da competição em suas vidas: “O Moleque Bom de Bola é importante, pois valoriza e divulga o futebol feminino e incentiva a prática do esporte”, disse, Iasmim Silva, 14 anos, estudante da Escola Estadual José Rodrigues Lopes, de Garopaba.

“O Moleque Bom de Bola fortalece o esporte na escola, permite conhecer novos amigos  e da a oportunidade das pessoas conhecerem o nosso potencial esportivo”, destacou Guilherme dos Santos Teixeira, 14, da Escola Estadual Maria Correia Saad, de Garopaba.

Prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin, enfatizou a confiança depositada nos estudantes

“Para mim o Moleque Bom de Bola é um evento importante, pois revela jogadores e auxilia aos times que não têm condições financeiras a participar de uma grande competição esportiva. Permite também que pessoas de outras cidades possam assistir o futebol escolar de outros municípios”, disse Arthur Freitas, 14 anos, do Colégio Madre Tereza Michel, de Criciúma.

Luís Cruz, da Parati, destacou o processo de integração entre os jovens que caracteriza o evento

Nos discursos das autoridades Milton Cunha sugeriu que os estudantes participassem do torneio com alegria. Já Luís Cruz destacou o processo de integração entre os jovens que caracteriza o evento. O prefeito Fabrício Kusmin enfatizou a confiança depositada pelos dirigentes escolares nos estudantes que representam suas escolas.

Após a cerimônia, a tradicional selfie não pôde faltar

Logo após a cerimônia de abertura iniciaram as competições que ocorreram simultaneamente nos estádios municipal e Itanema. A rodada prossegue até terça-feira, dia 8. No torneio masculino 10 equipes buscarão o titulo e no feminino são nove escolas. Entre os homens as três primeiras escolas se classificam para a etapa estadual, que será de 24 a 27 de novembro em São Ludgero. No grupo das mulheres se classificam quatro times para o Estadual.

Mais Informações

Antonio Prado