Sábado, 26 Novembro 2016 22:32

Recriarte e Cemeg conquistam o terceiro lugar Destaque

Cemeg recebeu troféu e medalhas de bronze. Cemeg recebeu troféu e medalhas de bronze. Heron Queiroz

As equipes derrotadas nas semifinais do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, na manhã deste sábado, tornaram a campo, no Estádio Reinaldão, em São Ludgero, no período da tarde para as disputas de terceiro lugar. Se na tabela era outro adversário, fora dela era da manhã, ou seja, o sol castigante, que proporcionou paradas de três minutos para hidratação, uma em cada tempo.

A partida das 16h, entre a Escola Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú e o Centro Municipal de Educação Girassol (Cemeg), de São José do Cedro, foi bastante equilibrada. A goleira Rosa Inácio, da equipe do Vale do Itajaí, defendeu uma penalidade cobrada por Franciele Cristina, mas, no lance seguinte, acabou sofrendo o gol anotado por Jéssica Eckert, que garantiu o terceiro lugar para o time cedrense.

Jéssica Eckert, além de marcar o gol da classificação, levantou o troféu de terceira colocada, como capitã do time. Eliana Disner foi escolhida como a melhor em campo, recebendo a premiação pelo programa Bom de Bola do Jogo.

Pelo masculino, enfrentaram-se o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e a Escola Neusa Osteto, de Araranguá. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de William de Amorim, pelo time camboriuense, e Luís Eduardo, pela equipe do Sul do estado. Nas cobranças de pênaltis, o Recriarte venceu por 5 a 3 e conquistou o troféu de terceiro colocado, e teve Miguel Pereira como o bom de bola do jogo.

Equilíbrio entre Recriarte e Neusa Osteto leva à disputa por pênaltis          Foto: Heron Queiroz

Texto: Heron Queiroz

O Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, ADR de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado