Terça, 30 Outubro 2018 15:05

Quatro jogos abrem a 1ª rodada do Moleque nesta quarta-feira Destaque

Competição reunirá até domingo, em Quilombo, 576 atletas de 32 equipes Competição reunirá até domingo, em Quilombo, 576 atletas de 32 equipes Foto: divulgação Fesporte

Por Antonio Prado

Valeu a espera. A partir desta quarta-feira, 31, tem início a 27ª edição da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola em Quilombo. Evento promovido pela Fesporte em parceria com a prefeitura local, a edição deste ano traz 576 atletas de 32 equipes entre masculino e feminino.

O ponto alto desta quarta-feira será a cerimônia de abertura às 20 horas na Praça Municipal Hélio Faresin. É o momento em que os atletas desfilam, conhecem novos amigos e sentem aquele friozinho na barriga, típico nervosismo quando se disputa uma competição importante.

E será na cerimônia que muitos atletas estarão mais felizes que outros, já que no início do dia é que começa o campeonato com bola rolando. Ou seja, na cerimônia, muitos já venceram, outros, perderam, regras do jogo.

O atual campeão no masculino, o Colégio Exponencial, de Chapecó, estreia nesta quarta-feira às 16h15 contra a Escola Municipal Christa Sedlacek, de Ibirama, no Campo do SER Quilombo.

Já o campeão feminino de 2017, a Escola Vidal Ramos Jr., de Concórdia, começa a competição, também nesta quarta-feira, enfrentando o CIEF, de Iporã do Oeste, às 13h45 no campo do Internacional.

Na primeira rodada serão 16 jogos, incluindo masculino e feminino com as primeiras partidas começando às 10h15.

Confira os quatros primeiros jogos da rodada

Masculino: EEB São Vicente/Itapiranga X EEB Profª Jurema Savi Milanez/Quilombo. Local: Campo SER Quilombo

Masculino: EEB Olga Nunes de Abreu/Coronel Martins X EBM Dom Bosco/Xaxim. Local: Campo do SER Gandini.

Masculino: Colégio Incentivo/Biguaçu X Colégio Municipal de Indaial/Indaial. Local:  Campo do Internacional.

Masculino: EEBM Prof. Waldemar Kleinubing/Videira X EEB José Marcolino Eckert/Pinhalzinho. Local: Campo Juventude.

Clique aqui e veja a programação completa dos jogos

Lido 2633 vezes Última modificação em Terça, 30 Outubro 2018 15:20